Central de Atendimento - (11) 3577.3800   |  

Institucional

  |  

Radio

  |  

TV

  |  

Loja Virtual

Mensagens


Herdeiros das promessas de Deus

Pastor Moisés Lima



Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.
Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;
Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda.
Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
(Hebreus 6:10-18)

Abraão foi considerado o pai da Fé , um homem que lutou contra o tempo e contra a própria esperança de ver o seu filho nascer. Recebeu o seu filho mesmo sua esposa sendo estéril e avançados em idade. A fé em Deus não falhou. Hoje podemos ver nos versículos de Hebreus o processo desta fé .

DEUS NÃO ESQUECE - Ele prometeu , Ele irá cumprir. Nunca aceite alguma comparação das pessoas para com Deus. O Senhor é diferente de tudo e de todos; o homem às vezes promete mas não cumpre, esquece as promessas que faz e sempre coloca uma desculpa para tudo, um caminho mais facíl. Mas com Deus não funciona assim; não importa o tempo, se local é favoravél ou não, se as pessoas te ajudam ou não, se não existem oportunidades: Se você manter a sua confiança nEle, Ele será o Seu Tempo, o Seu Lugar Abençoado, Seu Amigo e a Sua Oportunidade para vencer; O Senhor não depende de nada desse mundo para o operar o milagre em nossas vidas , apenas não esqueça do que Ele é e o que Ele te prometeu, porque o Senhor não esquecerá de você.

IMITADORES DA FÉ – Os bons exemplos devem ser praticados e imitados em nosso dia-a-dia como exemplos de fé. Como de Abraão que soube esperar e conseguiu o queria , é importante imitar o que dá certo, o que agrada a Deus e realmente funciona, e isso somente através da fé. Algumas pessoas não conquistam nada porque seguem exemplos de pessoas que muitas vezes não têm nada com Deus, não possuem experiência da fé , testemunho para contar, nenhuma conquista, e é por essa razão que o fracasso acontece. É necessário mudar e rejeitar o que não funciona, não se importando com quem te ensinou. Se está fazendo a mesma coisa todo dia e não experimenta algo novo, não tem como alcançar algo diferente. É preciso imitar a fé dos que venceram, estudar os seus pensamentos, provas, perseverança, atitudes e aplicar em nossas vidas diante de nossos problemas. Você experimentará talvez situações diferentes mas com resultados positivos - funcionou na vida de Abrãao e funcionará na sua. Você não tem nada a perder.

É IMPOSSIVEL QUE DEUS MINTA – Essa é uma maiores certezas de fé que existem, traz paz no coração de uma pessoa que esteja esperando alguma coisa de Deus, Ele não mente - o que Ele Fala a nosso respeito, para exortar, repreender, ajudar e abençoar é o que Ele realmente é. Não tem meio termo com o Senhor, mudanças, ou variações de comportamento e atitude. Lembre-se: não existe ninguém acima dEle, pode falar o que Ele quizer, quando quizer, por que tudo é DEle e foi criado por Ele e para Ele. Que bacana é saber que quando o Senhor promete um milagre ou uma benção na nossa vida Ele não volta atrás na palavra dEle: a pessoa pode confiar que virá o milagre. Para entender mais sobre isso é preciso conhecer a Deus e a Sua Grandeza. O Senhor pode todas as coisas , não tem medo de ninguém e de nenhuma coisa , nada maravilha Ele, é totalmente Santo, a Sua Palavra é a Verdade e faz parte da Sua Existência. Ele não muda diante dos nossos problemas ou decepcões , continua sendo o mesmo e agindo para cumprir o que Ele prometeu; é o Nome dEle e o que Ele representa que está sendo posto em risco, não pode mentir , até porque Jesus ensinou que o pai da mentira é o diabo. Jesus não tem nada ver com o diabo, mas sim tem participação e bênção com aqueles que creem na verdade e esperam em Sua Santa Palavra. Continue confiando.

Pastor Moisés Lima