FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

NOTÍCIAS

SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI NA IGREJA MUNDIAL!

DIREITO DO CONSUMIDOR

CLIENTES DEVEM EXIGIR SEUS DIREITOS PREVISTOS NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

05/12/2017

Matéria de: Juliana Regueira


DIREITO DO CONSUMIDOR
FOTO: Divulgação

No Ponto de Equilíbrio desta terça-feira (05) o pastor, Dennis Munhoz recebe a advogada, Juliana de Souza, para explicar as principais reclamações de clientes contra produtos e serviços prestados por empresas. Segundo o Boletim SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), telefonia celular, telefonia fixa, cartão de crédito, tv por assinatura e banco comercial, nesta ordem, ocuparam as cinco primeiras posições do ranking de reclamações. Os dados são com base em todos os atendimentos realizados no Procons integrados ao sistema, no ano de 2015. A Lei 8.078/90, conhecida como o Código de Defesa do consumidor, entrou em vigor em março de 1991 com o objetivo de proteger as pessoas que fazem compras ou contratam algum serviço. Para a advogada, Juliana de Souza, apesar do avanço, o desrespeito às normas do Código de Defesa ainda é grande. “As empresas não respeitam a lei e não tratam o consumidor como se deveria, se apoiando, talvez, no princípio que o cidadão não vai atrás do seu direito”.

“Os consumidores não devem aceitar esta situação, muitas vezes acabam não procurando seus direitos, por falta de informação ou dificuldades em procurar por um advogado, mas isso é inaceitável”, alertou.

Serviço: Acompanhe a entrevista completa no Ponto de Equilíbrio, nesta terça-feira (06) à meia-noite e meia, pela TV Mundial. Assista através dos canais: Net 14 e 25, Vivo 238 e 249, OI 27 e 33, Claro 04. Participe do Ponto de Equilíbrio através das redes sociais, mande seu recado, sua pergunta e até mesmo sugestões de temas que você gostaria de ver no programa. You tube: https://www.youtube.com/user/programapde Site: http://www.programapontodeequilibrio.com/ Facebook: https://www.facebook.com/programapde/ Instagram: programapontodeequilibrio

VÍDEOS

MAIS NOTÍCIAS

"O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo."

Provérbios 18:19
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.