FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Valentia e fé em Deus

Busque a Deus em todo o tempo, não apenas quando o problema parecer impossível.

14/11/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Valentia e fé em Deus
FOTO: Eduardo Pinto

II Reis 4:1 nos relata como credores buscavam tomar o filho de uma viúva como escravo. Credores são pessoas para quem devemos. Era um problema crônico, irreversível, sem solução. E quantas são as vezes que procuramos a Deus apenas quando a situação não tem solução. O problema começou com o marido, que era um homem de Deus. Pela primeira vez, Eliseu, que era um grande profeta, ouvia sobre esse caso. Ele era o legítimo representante de Deus e o homem, o esposo dessa viúva, era discípulo de Eliseu, servo dele, trabalhava todos os dias com Eliseu. Ele viu Eliseu fazer milagres e maravilhas, mas não tornou Eliseu participante do problema dele, o que foi um grande erro, pois o moço sabia que Eliseu era homem de Deus e deixou que o problema se agravasse de credores a agiotas e, até chegar aos filhos como pagamento, aquele servo deve ter perdido e vendido muitos bens e objetos da casa dele. Se a lei permitia tirar os filhos e os dar como escravos, como pagamento de dívidas, deve ser desesperador. A dívida nem mesmo foi dita que seria quitada, enquanto os filhos serviriam para toda a vida. Só quando a coisa fica feia que o sujeito recorre a Deus e O consulta, infelizmente. Ainda bem que Deus é misericordioso. A oração do Pai Nosso pede para Deus não nos deixar cair em tentação e nos livrar do mal antes de acontecer. Jesus disse para que, quando orarmos, não nos repetirmos, que a repetição seria vã, então quando orar, fale direto com Deus, para que o Senhor olhe para sua vida. Ao nos dizer para Deus que não nos deixe cair em tentação, é antes que a casa caia, é buscar a Deus antes de precisar. Eliseu foi canal para Deus realizar muitos milagres, através da vida dele, Deus reviveu os mortos, mas mesmo assim o servo não falou com ele. A esposa, depois que se tornou viúva, lembrou-se de Eliseu.

Às vezes, as situações conspiram contra nós. Aquela viúva sabia que seu esposo andava com o profeta, mas não sabia que ele nada disse ao profeta. Para essa mulher encontrar forças e procurar o homem de Deus, essa mulher tem muita fé.

O rei Ezequias, quando ouviu do profeta que morreria, teve apenas uma reação, que foi olhar para a parede e clamar a Deus, porque quando colocamos o rosto contra a parede, somos somente nós e Deus. Ezequias foi desenganado, ouviu a pior notícia, sendo que muitos ficam desesperados quando desenganados pelos médicos, que dirá pelo profeta, em nome do próprio Deus, mas Ezequias teve fé e recebeu vida. A esposa do servo tinha esse mesmo espírito. Eu a imagino ouvindo do esposo os testemunhos dos milagres de Eliseu e, mesmo ouvindo do diabo que o esposo andava com ele e nada adiantou, ela teve fé. Aquela viúva foi valente e fez exatamente o que Eliseu falou, mesmo que alguma pessoa próxima possa ter rido dela buscar vasilhas. Ela pegou vasilhas com todo mundo. Pensaram que ela enlouqueceu, que era um caso impossível, mas na verdade, não importa crise, nem tamanho de dificuldade, empecilho, nada. Quando Deus quer abençoar, se sua fé for Nele, tudo é possível. Depois, quando a mulher voltou com todas as vasilhas cheias, ela teve para ela e para vender. De dez noivas, cinco tinham azeite na lamparina, por isso encontraram a Deus. Aqueles que zombaram e que acharam que ela estava maluca, eu imagino a cara deles. Pois a fé é uma arma poderosa e pela fé, a vitória, indiferente de ser impossível, ela vem.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Como o bramido do leão, assim é a indignação do rei; mas seu favor é como o orvalho sobre a erva."

Provérbios 19:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade