FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie e persevere em Deus

O galardão vem para aqueles que confiam e perseveram.

21/11/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Confie e persevere em Deus
FOTO: Eduardo Pinto

O Apóstolo Paulo escreveu em Hebreus 10:32 que, depois de iluminados, temos de nos manter firmes com Deus, nos sustentando dentro de grandes lutas. É certeza que nós, mesmo depois de salvos, de iluminados pela palavra de Deus, teremos lutas. Os hebreus que receberam esta carta sustentaram sobre grandes lutas e tormentos. O mundo fala de nós e nos humilha de maneira que nós fôssemos os errados, os fanáticos, enquanto eles vivessem no caminho certo. Quantos zombam de vocês por estarem na igreja, buscando a Deus. Nessa época em que a carta foi escrita, a situação para o povo de Deus era tão estreita que até os bens dos cristãos eram tomados pela sociedade, pelas autoridades. Hoje, eles ainda têm vontade de fazer isso, de nos expulsar dos templos e fechar nossas igrejas. Somos convocados e julgados em delegacias e tribunais. O povo de Deus não tinha para onde correr, com a sociedade e as autoridades contra eles, os amigos se afastando, sumindo. Quem escreveu a carta de Hebreus conhece muito a Deus, tem uma grande intimidade com Ele. O autor diz que via o que o povo passava, com a humilhação, a perda dos bens e mesmo assim diz para o povo não perder a fé, pois há um grande galardão à espera. Se você vive hoje uma luta, mas permanecer na fé e na esperança em Deus, você será recompensado.

O galardão é o grande sonho, o desígnio, o projeto, o desejo, a recompensa. O galardão dos que morrem em Cristo e andam na presença Dele é a vida eterna. Ninguém quer ser derrotado, vencido, você não acompanha um show, espera um galardão, uma resposta. A palavra na carta nos incentiva a não abandonar a confiança em Deus, que é o que nos concede o galardão.

Não abandone a Deus, que Ele é seu único amigo verdadeiro nesta terra. No dia que você decepcionar um amigo seu, ele deixa de falar igual com você. Ele é o amigo que aparece nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando os amigos não podem ajudar e as possibilidades e recursos se esgotam. Ele aparece, participa e realiza o milagre. Nada pode tocar o coração de Deus além de sua fé e sua confiança. Seus pertences, suas boas ações e atitudes de nada servem para o Senhor, todas elas vem Dele. Enquanto você continuar a confiar em Deus, você vai continuar a vencer. Nada pode ser comparada à confiança. Eu nunca vi alguém que confia em Deus ser derrotado, então confie em Deus que você vencerá. A sua oração pode trazer respostas, ela é poderosa, por buscar a Deus e confiar Nele. Quando você confia, nada pode tirar do seu coração a sua certeza de receber seu milagre. Assim como comer e dormir, entre tantas outras necessidades que temos, a bíblia diz que perseverar é uma necessidade, para que alcancemos a promessa do Senhor cumprida em nossas vidas e encontremos a Jesus Cristo. A definição da fé é a certeza das coisas que se esperam. Tenha certeza de que já recebeu o que você busca, que então você receberá. Porque o justo viverá da fé e sem retroceder, pois se retroceder, Deus não terá prazer em sua vida, nem na de ninguém que volta atrás. Se você continuar na fé, Deus abrirá portas e fará coisas extraordinárias na sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A boa reputação vale mais que grandes riquezas, desfrutar de boa estima vale mais que prata e ou ro."

Provérbios 22:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade