FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Consulte a Deus, será positivo

Deus permite que aconteçam coisas ruins para que depois venham as vitórias maiores.

03/12/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Consulte a Deus, será positivo
FOTO: José Monteiro

I Samuel 30 nos conta um evento de derrota de Davi, que era homem de Deus, inquestionável. A derrota acontece na vida do cristão, mesmo os momentos difíceis e ruins e, nesses momentos, muitos perguntam o porquê dessas coisas. Os amalequitas se aproveitaram da saída de Davi e seus homens e levaram a família deles como escravos e queimaram a cidade. Ainda assim, a mão de Deus é visível, porque não mataram ninguém, embora levados cativos. Muitas vezes, passamos por aflições e lutas, elas virão e não adianta perguntar por que elas aconteceram. Deus nos deu a fé para que a usemos e, através da fé, possamos reverter qualquer situação que aconteça contra nós. Davi encontrou a cidade arrasada, queimada, com as famílias queimadas. Ele e seus homens choraram até não terem mais forças para chorar.

As pessoas também costumam querer encontrar um culpado para os problemas. Não entre nessas de querer arrumar culpados, pois com isso, você pode cometer injustiças. Ou pior, culpar a Deus ou dizer que Deus não existe, pois do contrário, nada teria acontecido. Naquele momento, em Israel, o povo queria Davi como culpado, porém, ele se reanimou em Deus.

Essa é a diferença do homem de Deus para o homem comum. Enquanto o povo queria apedrejar a Davi, no meio da aflição, angústia, choro e ameaça de morte, Davi se reanimou no Senhor. É em Deus que nós buscamos força. Essa força não vinha de Davi, mas de Deus. Tudo o que Davi tinha se perdeu e, em meio a todo esse caos e situação adversa, ele teve ânimo em Deus. Só Deus pode fazer isso. Uma pessoa comum entraria em desespero. Nas horas difíceis, só Deus. Ninguém pode fazer nada por você, nem te ajudar. Nessas horas, temos de buscar força em Deus. Quando Davi recuperou o ânimo, o que veio ao coração dele foi buscar de volta o que era dele e de seus companheiros. Eles não sabiam quem fez e nem para onde foram, qual era o tempo de vantagem dos inimigos, então, com sabedoria, Davi procurou o conselho e a resposta em Deus. Essa também é a resposta de Deus para nós: persigamos o que queremos, porque vamos conseguir. Esse é o espírito desta mensagem, o que Ele quer nos dizer. Temos sonhos, objetivos que queremos alcançar. Pode lutar, que Deus te entregará. A família de Davi estava longe, em lugar desconhecido, com um bando de número desconhecido e em vantagem de distância. Recuperar aquele povo era impossível. O que você precisa está longe, as circunstâncias são contrárias, mas a resposta de Deus não deixa dúvidas: persevere e continue. O objetivo do diabo com essa situação era fazer Davi desistir, mas ele tinha experiência com Deus e sabia que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Atrás de uma situação adversa tem sempre uma bênção, uma vitória. Davi e os seiscentos homens partiram e acharam os homens. Dos seiscentos, duzentos ficaram para trás, sem forças. Na sua caminhada, você encontrará pessoas desistindo, desanimando, sem forças, paradas no meio do caminho. A situação piorava, a força diminuía, com um terço ficando para trás. Mesmo assim, Davi prosseguiu, na certeza da vitória dita por Deus. Você não deve desistir de seus objetivos e seus sonhos, mesmo que, no meio da caminhada, aconteça algo que te desanime, porque Aquele que fez a promessa é fiel e Ele não desiste. Quando Davi e seus homens chegaram, acharam os amalequitas comemorando, festejando os lucros de saques. Comemoraram cedo demais, pois Davi e seus homens chegaram e a palavra de Deus se cumpriu. Era preciso que os inimigos fossem derrotados. O diabo tem de ser derrotado, não basta alcançar, é preciso ter a vitória. Deus não faz nada pela metade, Ele é correto e faz para mostrar que é fiel e a palavra Dele não volta atrás. Davi os feriu do começo ao fim da tarde do dia seguinte e nenhum amalequita escapou. Eram muitos inimigos, mas a vitória veio de Deus. Davi salvou tudo o quanto os amalequitas tomaram deles, nada faltou para ser recuperado. Além de recuperarem tudo que eles tinham, ainda ficaram com o que os amalequitas roubaram dos filisteus. Deus devolveu e acrescentou. O despojo nas mãos dos incrédulos virá na sua mão. Você precisa insistir, com Deus, em oração, buscando a Deus. Quando você consulta a Deus, a resposta sempre será positiva.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus."

Salmos 123:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade