FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A paz e a salvação vêm de Jesus

A tribulação precisa existir, para que você receba experiência e esperança renovadas.

10/12/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


A paz e a salvação vêm de Jesus
FOTO: José Monteiro

Ninguém pode ser feliz se não estiver bem com Deus. A verdadeira paz vem apenas em Deus. O mundo fala de paz o tempo inteiro, mas o que mais vemos são guerras, mortes, miséria, injustiça, sofrimento e dor, porque o mundo não conhece o que é paz, que só Jesus Cristo pode dar. Quando Jesus ressuscitou, dizia "paz seja convosco". Romanos 5: 1 diz que a paz com Deus só podemos ter por meio de Jesus Cristo. Não se trata de religião, só tem paz quem obtiver comunhão com Jesus Cristo. A crença que rejeita Jesus Cristo nunca levará seus fiéis a ter paz. Ele é o mediador. A falta de paz é a separação do homem e Deus e, a ponte para Deus, é Jesus Cristo. O acesso a essa ponte é dado quando você acredita. O incrédulo não tem acesso a Deus e à paz. Se você perder a esperança, acabou tudo. O diabo faz de tudo para sufocar as pessoas para que elas não acreditem que sua situação pode mudar e seus sonhos se tornarem realidade, ele tenta matar a esperança, arrancá-la do coração das pessoas. Nunca perca a esperança, Aquele que fez a promessa é fiel.

Todos nós vamos passar por tribulações, é inescapável. A perseverança é evidenciada quando suportamos as tribulações, elas precisam e vão acontecer. Pela tribulação, ao vencer, você pode ajudar outras pessoas, porque você passou e venceu. Isso te torna experiente e te ajuda mais à frente para enfrentar outras tribulações, porque enquanto vivermos, nós passaremos por lutas e tribulações. À medida que vamos vencendo, recebemos experiência por perseverar.

A pessoa que já passou por muita coisa na vida não perde a esperança, por ver coisas impossíveis acontecerem. Isso alimenta a esperança. Não se entristeça por uma luta, porque se você não passar por ela, não terá experiência nem esperança renovada e só quem persevera tem experiência e esperança. Quem desanima e desiste não consegue. Nossa luta sempre terá vitória garantida, diferente do mundo lá fora. No nosso caso, vencemos porque não tem como dar errado, igreja, os anjos de Deus estão conosco. E, se a vitória e o sucesso estão garantidos, por que desistir? O diabo quer confundir nossa mente, mas a esperança em Deus não confunde, é certeza absoluta da nossa vitória. Seja rápido ou mais adiante, a vitória vem. O próprio diabo sabe o valor da perseverança, pois mesmo ele, que sabe que perdeu, não desiste, por que então nós vamos desistir? O desejo que você traz no seu coração, persevere nele. O Apóstolo Paulo enfatiza o amor de Deus para conosco, mostrando o quanto Deus nos ama. Jesus Cristo morreu pelos bons e pelos maus, pelos justos e injustos, por todos nós. Se quando você era pecador, Jesus morreu por você, imagine o que Ele faz por você hoje! Somos atendidos pela fé em Cristo Jesus e a fé, o diabo nem nada, nem ninguém, pode tirar de você. Somos lavados pelo sangue de Jesus, que é tão poderoso que arranca toda sujeira e pecado no coração das pessoas. A nossa salvação é pela vida de Cristo, não por mérito nosso. Se não fosse Ele, nenhum de nós seria salvo. Nós, seres humanos, somos instáveis, pecadores, enquanto Deus é imutável. O amor e o caráter Dele não mudam, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. As promessas Dele, idem. O mesmo Jesus que chamou Judas de amigo, nos chama de amigo também. Quando Paulo fala de se gloriar em Jesus, é porque a glória do homem está Nele. Ao fazer o homem, Deus soprou fôlego de vida, parte do seu Espírito, no homem. A reconciliação é a volta do espírito de Deus a Deus. O vazio que as pessoas sentem no peito é a parte de Deus dentro delas que clama pela presença de Deus. Quando a pessoa morre, o espírito volta a Deus, o corpo vira pó e sua alma vai para onde suas ações a guiarem. Se você obedece e segue a Deus, irá para o céu, mas se você anda fazendo coisa errada por aí, longe de Deus em caminhos tortos, sua alma vai descer ao lago de fogo e enxofre. Para que tenhamos salvação para nossa alma, precisamos andar com Deus e proceder corretamente, não siga os maus exemplos. Não saia da presença de Deus por causa de nada, nem de ninguém. Porque cada um prestará contas sobre si mesmo a Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade