FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Quem é Jesus para você?

O que ligar na terra será ligado no céu, conforme sua fé em Jesus.

07/01/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Quem é Jesus para você?
FOTO: José Monteiro

Em Mateus 16:13, Jesus perguntou aos discípulos quem Ele era. E quem é Jesus para você? As pessoas oram a Jesus de diversas formas. Há aqueles que acreditam, os que acreditam medianamente, os que não acreditam, os que tem muita fé, os que não tem fé. A maneira que você ora define o tipo de vida que você terá e a maneira que você vai obter suas conquistas. Se você olhar para Jesus esperando que Ele nada faça, Ele não fará. Se olhar imaginando que Ele pode algumas coisas, Ele fará algumas coisas e, se você olhar para Ele como capaz de tudo, Ele fará tudo, sem limites. Os discípulos narraram que a opinião do povo era dividida, baseada em comparações com profetas. O povo não estava certo, pois Jesus era muito maior que os profetas, Ele é muito mais do que isso, a visão daquelas pessoas, bem como a das pessoas do mundo de um modo geral, é incorreta. As pessoas não sabem bem quem Jesus é. Se você perguntar para as pessoas mundo afora quem é Jesus, haverá inúmeras respostas, uma mais mirabolante que a outra, mas nós, discípulos, somos diferentes das pessoas lá fora, no mundo, porque vemos e recebemos o que eles jamais viram e receberam. Nossa visão não pode ser equivocada, como de quem nada entende de Deus. Temos experiência com Deus e nossa visão precisa ser baseada no que temos visto e provado do Poder de Deus.

João, a exemplo, soube pelo Espírito Santo que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus. Jesus disse que ele era bem-aventurado por ter essa visão de Jesus, que é a visão que devemos ter, que Jesus é Aquele que pode todas as coisas, que domina sobre tudo, o filho do Deus Vivo. Esse Deus Vivo nos olha neste momento e só de Ele olhar para nós, já estamos abençoados.

Estar na igreja, para sua vida, faz toda a diferença. Você e eu somos a igreja. As portas do inferno não prevalecem contra você. A igreja não é o templo, nem são as paredes, a edificação, a igreja é o povo, nós somos a igreja, Jesus morreu por nós. Se a sua luta é grande, saiba que sua vitória também será maior, coisas grandes requerem lutas grandes, mas a vitória já foi garantida. E, como Pedro, diferente das crendices, todos aqueles que acreditarem em Jesus como o Filho de Deus, recebem uma chave que, ao ser concordado na terra, será concordado no céu. O milagre surge na terra. A confirmação vem de José, filho de Jacó, que sonhou com uma escada com anjos subindo levando pedidos e descendo trazendo respostas. Nós fazemos as bênçãos acontecerem, depende de nós a nossa vitória e o nosso milagre. O que você ligar na terra, será ligado no céu. É muito importante concordarmos, por isso é importante congregarmos, para ligarmos nossa fé na terra e o milagre desça dos céus. Igualmente, o que é desligado na terra, é desligado nos céus. Quando a pessoa desliga sua comunhão com Deus, a sua fé, sua vitória é desligada no céu. Infelizmente, muitas pessoas fazem isso, não mantém ligada a vida em Deus. Por isso, muitos pararam de receber bênçãos de Deus. Alguns nem saíram da igreja, mas já se desligaram. Não podemos ser daqueles que retrocedem, mas sim temos de conservar nossa alma com Deus. Este novo ano será o ano da sua vitória, o ano em que Deus fará tudo novo. Tome posse dessa vitória, não desligue nada, não retroceda. Coloque no seu coração que os seus sonhos se tornarão realidade e não desista deles. O que acontece na vida do incrédulo não é para acontecer na nossa vida, que deve estar palpada na palavra de Deus. Nossa bússola é a bíblia. Nossa vida é diferente, se eles desistem, nós não. E, diferente deles, nós vamos saborear a vitória, ela é nossa. O importante é nos mantermos fiéis e, em tudo, seremos bem-sucedidos.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."

Hebreus 11:6
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade