FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus dá solução da maneira Dele a quem Ele quer.

Ele diz que você pode chegar no seu limite.

09/11/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Deus dá solução da maneira Dele a quem Ele quer.
FOTO: José Monteiro

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel. Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas. E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra. E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim. Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação. Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado. Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. Naamã tinha muito conceito, porque por ele, o Senhor dera a vitória à Síria, ele era um herói de guerra. Naamã não era crente. Na verdade, ele era de povo idólatra, ele e o rei dele adoravam deuses de prata, ouro e pedra. Eram ignorantes. Deus não condena nem amaldiçoa, rejeita ou joga fora quem vive na ignorância, pelo contrário, Ele revela a verdade e chama para junto Dele. Deus é diferente de tudo e de todos. Esse homem, como a bíblia diz, era um herói. Ele conseguiu um feito extraordinário. A Síria venceu uma guerra que era para perder. Mas se você entendeu, o rei da Síria comemorava a vitória na guerra, o Naamã comemorava a vitória, ninguém deles sabia, mas diz que quem deu a vitória para a Síria através de Naamã foi o Senhor. Só Ele dá a vitória, em qualquer situação, circunstância ou área, o sucesso do homem não depende de seus recursos próprios. Ninguém os tem. Qualquer vitória que eu e você possamos conquistar, levante os olhos, a cabeça e dê glória a Deus, porque veio Dele. No evangelho de João, no Capítulo 3, a bíblia diz que: João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. (João 3: 27). Não existe homem bom, grande ou capaz, o que existe é Deus na vida do homem que faz sucesso, que conquista. Se a humanidade aprendesse isso, Deus teria muita liberdade para trabalhar. Mas o homem é cheio de soberba, ostentação. O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. É bom ter muito conceito, ser reconhecido pela sociedade. Mas ele tinha um problema. Por mais que ele fosse um estrategista de guerra e fosse rico, ele estava marcado para morrer, pois era leproso. Esse porém leproso, tira a alegria da vitória da guerra. Vencer milhares de soldados armados e morrer de lepra, sofrendo. Naamã era leproso. Aquela vitória também não foi dele. I Crônicas 29 diz: Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. (1 Crônicas 29:11,12). Igreja, vamos vencer nossas lutas. Quem sabe isso aqui é resultado de uma grande luta ao lado do Senhor? Nossa sede estava perdida. Havia sentenças contra nós. Eu cheguei com um martelo na porta e não podia abrir, tinham centenas de policias fardados e o comandante, aquele dia, disse emocionado que era duro para ele fazer esse trabalho, que obedecia uma ordem judicial. Hoje esse ministério tem os dois maiores templos deste país e a maior multidão que uma igreja pode receber. Sei que muitos que vem até aqui recebem e tem um porém, mas saiba que seu porém é menor que o de Naamã, porque você traz um problema, mas conhece o Deus que opera. Naamã tinha um porém, mas não conhecia a Deus. A pior situação do homem é não conhecer a Deus. Ao longo da nossa vida, conhecemos muitos amigos e, com o tempo, eles se vão. As maiores armadilhas e ciladas que eu já tive na minha vida vieram dos amigos. Nós conhecemos amigos e é bom fazer amigos, mas o que muda a nossa vida é conhecer a Deus. Jeremias 9: 23 diz: Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias 9:23,24). Deus investe muito em que as pessoas O conheçam, por isso que ninguém pode reclamar de Deus ou ocultar a palavra, a bíblia. Já fizeram de tudo em todo lugar. Deus muda a cidade de lugar, mas ninguém cala a voz Dele. Fecha a boca dos leões, esfria fornalha, traz codornizes do mar, abre o mar, faz o que for preciso, mas ninguém consegue fechar a boca de Deus, ninguém conseguiu ou conseguirá. Conhecer a Deus é melhor que ser sábio, ser rico, ser forte. Tem gente que se acha muito forte pela influência que tem, pelo poder aquisitivo, nem mesmo só de força física. Deus é Deus e não precisa de ninguém. Vocês, aos poucos, vêm conhecendo a Deus. Faça um balanço. Desde que você conheceu esta obra, sua fé mudou? Sua vida mudou? Porque isso é o que importa. Não adianta conhecer o Valdemiro ou conhecer o mundo, ser amigo do presidente, de quem for. Mas quando você conhece a Deus e se torna amigo de Deus...

O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei. (Provérbios 22:11).

O Rei Jesus. É isso. Uma vez Jesus ficou bastante decepcionado, porque durante três anos ele sentava com os discípulos, ensinava, pregava, ressuscitava um morto aqui, curava um paralítico ali, falando como era o Reino de Deus e avisando que ele seria morto e reviveria ao terceiro dia. Em João 14, os discípulos estavam tristes e ele disse: Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14:7-13). Olhe a decepção de Jesus no verso 7 ao 13. Eu estaria exagerando se eu dissesse que você conhece a Deus? Não, porque você tem visto obras neste lugar, que você não viu em lugar nenhum e você sabe muito bem da minha insignificância e que eu seria e sou incapaz de realizar tais obras com recursos próprios. Nem para mim mesmo consigo fazer milagres, quanto mais aos outros. E esse crer nas obras nos coloca numa situação, porque o que vemos aqui, homem nenhum faz, só Deus faz. Algumas pessoas chegam aqui doentes, drogadas, perdidas, e em alguns dias elas voltam dizendo: Deus mudou a minha vida. E quem faz isso não vai aparecer na sua janela, vestido de branco. Nem Moisés pôde ver o rosto Dele, porque Ele disse que, se visse, morreria, quanto mais nós. Mas Ele aparece e se revela para nós todos os dias. Na minha igreja, Deus nunca apareceu, Ele vive nela. Deus me tirou do anonimato, da frustração, da pobreza, da miséria, do meio da roça e num dia desses, me vi no meio de quase três milhões de pessoas, em Angola. No livro de 2 Crônicas 15, diz assim: E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. (2 Crônicas 15:2). Enquanto você estiver com Ele, Ele nunca vai te deixar. Naamã era um herói. Nenhum de nós é. Mas ele era um herói leproso. Normalmente, esses grandes heróis esperam socorro de alguém acima deles na Terra, mas o socorro veio de uma menina que era escrava dele. Na guerra, eles tomaram uma jovem e levaram como escrava e ficou a serviço do leproso, trabalhava para a mulher dele. Essa moça disse: tomara que meu Senhor estivesse diante do profeta em Samaria. Ele era um herói, mas não conhecia a Deus, então era um derrotado, mas a menina era uma escrava, mas não era derrotada. As palavras dessa jovem são de quem conhece o Poder de Deus. Ela não disse talvez. O rei da Síria mandou uma carta ao Rei de Israel, que morria de medo desse rei, já tinha perdido batalha. Naamã levou tanto ouro que esperava ser curado na hora. Herói, com tanto conceito, porém, orelhudo, porque o milagre não é comprado, é exclusividade de Deus e Deus não precisa de nada nosso. O evangelho está desse jeito porque tem muita igreja que sugere que o milagre é comprado e não acontece nada. O rei desesperou, dizendo que o homem queria motivo para causar guerra e se perguntou se era Deus, para curar a lepra do homem. Elizeu ouviu falar e pediu que mandassem o homem para ele, para saberem que há profeta em Israel. Naamã era tão importante que ele achou que, ao chegar, Elizeu sairia dali batendo continência e obedecendo. Pois Elizeu mandou um mensageiro. Naamã se indignou, questionou sobre o que ouviu. Mas ouviu e cumpriu o que foi dito. Você já viu muitos leprosos serem purificados neste ministério. Mas esse homem aparentemente tinha tudo para ter qualidade de vida, muito dinheiro, muito ouro, muita prata, era herói de guerra, tinha muito conceito. Ele não era crente, mas obteve uma vitória extraordinária na Terra por causa do Senhor. Já ouvi pregadores dizer que Deus só abençoa membros da igreja deles. Naamã não era de igreja nenhuma e Deus deu a vitória para Ele. Isso porque Deus é Deus de todos os viventes. Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? (Jeremias 32:27). É comum as igrejas se fecharem e dizerem que seu Deus é diferente de outras. Não, Ele é o Deus de todos os viventes, Ele cuida também dos ignorantes, mas aqueles que O conhecem, esses sim, passam a crer Nele e a resposta está em João 14: 12 ou João 15: 7: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14:12). Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7). Você não tem que se preocupar com muita coisa, com o que falam ou deixam de falar, com o que fazem e deixam de fazer, por ou contra você, nada disso interessa. Jesus disse à Maria quando Marta reclamou. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:40-42). Maria fazia alguma coisa para Jesus? Não, estava aos pés de Jesus, ouvindo-lhe os ensinamentos Dele. Ele falou. A menina poderia questionar a Deus porque foi levada como escrava. Não, aquela moça era uma espécie de anjo do Senhor, que só foi parar lá com a permissão de Deus, para que Naamã conhecesse a Deus e fosse restaurado da lepra. Imagine ele chegando em casa limpo, a chamando de herdeira. Eu faria isso. Mas antes, ele se indignou. Ele era ignorante, mas mesmo assim, Deus havia feito muitas coisas boas na vida dele. Há muitos ignorantes. Não é pejorativo, ignorância é falta de conhecimento e as pessoas não conhecem a Deus, conhecem mal sobre religião e, ao invés de ensiná-las, muitos homens ensinam outras coisas. Maria ficou aos pés Dele e ficou com a melhor parte. Você precisa conhecer a Deus, depender de Deus. Quando Deus permite a escravidão, já é um projeto Dele. José foi parar no Egito como escravo. Imagine um jovem cristão ser vendido como escravo para os primos, debaixo de uma mentira. Foi parar no Egito. Deve ter passado pela cabeça dele que ninguém nunca saberia do paradeiro dele. Como se não bastasse, foi acusado de tentativa de estupro, de tentar violentar a mulher do dono dele, passivo de morte, mas foi lançado para morrer na prisão, porque Potifar notou muitas coisas mudarem na casa dele depois que José chegou. Quando alguém conhece a Deus, aonde chega provoca mudanças. José serviu na cadeia. O diabo deve ter sugerido a ele que era homem de Deus, para ver sua situação, que Deus não existia. José não sabia que caminho era aquele, onde ele iria parar, mas uma coisa ele sabia, que Deus era com ele. É só isso que você precisa saber, mais nada. José se tornou depois governador. Acima dele, nem mesmo faraó. Quem é maior, o pai ou o filho? Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito. (Gênesis 45:7,8). José virou pai de Faraó. Faraó não fazia mais nada sem se consultar com José, sem pedir sua autorização. Olha onde foi parar o escravo! E pensar que esse Deus está aqui agora e já fez tanta coisa para nós hoje aqui, que nos reuniu e fala conosco. Ou você acha que um boia fria tem um repertório tão grande para falar para o mundo inteiro tanta coisa ao vivo? Não, claro que não. Deus fala conosco, igreja. Deus fala com você. Ele diz que você pode chegar no seu limite. O limite de José foi a cadeia. Imagina o que José passou naquela prisão, deve ter ordenado reformas, penas alternativas, mudanças. E aquele preso que o tratou bem lá deve ter se dado bem. A bíblia é rica demais, igreja, em qualquer situação. Eu pergunto, há adversidades? Quanto mais você crescer, mais adversários você vai ter e, quanto mais você depender de Deus, mais você vai vencer.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai."

Salmos 4:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade