FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A curiosidade e o pecado

Genesis 3:1

09/01/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa.


A curiosidade e o pecado
FOTO: José Monteiro

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Sagaz, astuto, esperto. Aliás, você já percebeu que o mundo está cheio de gente que se acha assim, que gosta de passar a perna nos outros, que se acha mais inteligente? A bíblia diz que Deus gosta de pegar o sábio e o astuto em suas próprias sabedorias. Esse negocio de ser muito esperto é um problema. A serpente estava endemoninhada, o diabo estava nela e veja como o diabo é mentiroso. Deus disse que eles só não podiam comer de uma. Ele é mentiroso e chega com mentira. O diabo procura torcer as palavras de Deus. Deus quer que você viva e viva bem. O diabo, ao contrário, coloca na cabeça das pessoas que servir a Deus é muito chato, que você terá proibições, mas na verdade, não é isso, o que Deus não quer e nos orienta é para que vivamos bem sem fazer nada errado. Mas ser cristão, se converter a Jesus não fará nossa vida chata, pelo contrario, abençoada.

Você terá bênçãos, vitórias, paz. Quem disse que nossa vida será destruída ou sem graça? O diabo mente para as pessoas porque não quer que vivamos pela glória de Deus e quer destruir as pessoas. O diabo disse que Deus mentiu, que não morreriam.

Como você acha que as pessoas começam a usar drogas? Alguém oferece e entrega, no começo até de graça. Quando ele percebe que a pessoa está dependente, ele começa a cobrar para usar. A mentira que o mundo conta. Esse mundo é uma ilusão. Só Jesus Cristo pode proporcionar felicidade e paz. Esse mundo é ilusório, como o diabo queria iludir a mulher. Eu queria chamar sua atenção para isso que Satanás falou, de conhecer o bem e o mal. Até aquele momento, o homem e a mulher só conheciam o bem. Que vantagem há em conhecer o mal? Que ganho você tem na sua vida quando você conhece o que é errado? Mas as pessoas são aguçadas e o diabo desperta suas curiosidades para o mal. É o mesmo que você, digamos, andar num caminho reto, com tudo bem na sua vida e alguém diz: “vem ver o buraco aqui, como é o precipício lá embaixo”. É assim que o diabo seduz as pessoas. O diabo atiçou a curiosidade na mulher e tem coisas que não vale a pena conhecer. Principalmente se você sabe que é ruim. A vida deles era maravilhosa enquanto não conheciam o mal, não precisavam trabalhar, não tinham doenças, o clima não era nem calor, nem frio, água cristalina, todos os frutos para eles comerem e eles tinham a presença de Deus, eram muito felizes. Imagine a beleza do Jardim do Éden, que coisa extraordinária deveria ser aquilo ali. Mas o diabo foi atiça-los a conhecer o bem e o mal. Como começam as traições? O danado do fruto proibido. O sujeito tem a esposa dele e olha outra, a mulher tem o marido dela e olha outro. Hoje em dia, aos dois está comum. O roubo, o furto, começa quando cobiçam o que é dos outros. Vemos muitos políticos envolvidos em escândalos de roubo, com salários bons e não precisam, é a danada do que querer o mesmo dos outros. Não olhe para a vida dos outros para não cobiçar o que é dos outros. Adão e Eva tinham todo tipo de comida no jardim, mas quiseram comer justo aquela fruta. O pecado é como essa fruta, bom, bonito aos olhos. Mas ali está o fracasso, o ranger de dentes. O primeiro resultado do pecado é a pessoa querer se esconder de Deus. Quando a pessoa está no pecado, ela se esconde de Deus. Eles até então, quando Deus aparecia, ficavam felizes, alegres e agora não, se escondiam de Deus. O Senhor sabia onde eles estavam, o que havia acontecido e não impediu. Existem coisas em que Deus não intervém. Ele não vai te impedir de pecar, de tocar no que você não deve ou fazer o que não pode fazer. Ele não vai segurar nem amarrar você. Ele quer que você entenda, compreenda e se afaste das coisas erradas. Ele viu e lamentou muito quando eles tocaram e comeram do fruto. O pecado faz medo. A pessoa que vive em pecado vive com medo de miséria, de doença, de morrer. Aquele que está em Deus não tem medo de nada. Quando o pecado surge, vêm as desculpas. Ele colocou a culpa em Deus e em Eva. “A mulher que o Senhor me deu, eu não pedi não”, ele praticamente disse. O homem colocou a culpa em Deus e na mulher e a mulher colocou a culpa na serpente. E cadê a serpente? Nessa hora, o diabo corre mesmo. Ele só ficou esperando, porque ele sabia o que aconteceria, que eles seriam expulsos do Paraíso. Igreja, Deus quer que você viva no Paraíso, viva em paz. Você terá lutas, mas será vencedor em todas elas, terá grande prazer e paz para você, mas é importante você ouvir e obedecer a voz de Deus. O diabo tem muitos interlocutores para te convencer a pecar e errar. O pior é a consequência do pecado. Quando você dá ouvidos ao homem ao invés de dar ouvidos a Deus, em contrário ao que Deus disse, você será amaldiçoado. A terra não era amaldiçoada até aquele momento por culpa do homem. Tem terras que não produzem nada, tem desertos. O homem morava num jardim bem cuidado, por causa do homem, foi amaldiçoada. Há terras que mesmo com tratamento, não produz. A terra se tornou maldita por causa do homem. Deus estava muito chateado nessa hora. Fadigas. Hoje você trabalha, amanhã você trabalha, todos os dias você trabalha. Fadigas, ou seja, fomos condenados a trabalhar até o final dos nossos dias. Quem não quiser trabalhar, morrerá de fome. Você vai ter de suar o rosto para colocar o pão de cada dia na mesa, e dê glória a Deus se conseguir, porque tem gente suando sem conseguir colocar. Quem quer ser próspero e abençoado tem que trabalhar. Deus não te dá sustento sem trabalhar. Ele abençoa seu trabalho, te dá forças para trabalhar e agradeça a Deus por seu trabalho, porque tem muita gente que não consegue. E a terra não produz só coisas boas não, produz coisas ruins e temos de conviver com isso aqui. Tudo por causa do pecado, olha o que o pecado faz. Até aquele momento, o homem não morreria, viveria para sempre, mas por causa do pecado veio a morte. Voltaremos ao pó. Tudo por causa do pecado. Mas, assim como por causa do pecado de um homem, Adão, veio a morte, através de Jesus Cristo, um homem, veio a vida. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5:17 Foi por isso que Jesus teve de vir na forma humana, para quebrar essa maldição e nos dar acesso à vida eterna. Jesus Cristo veio resgatar nossa alma para termos vida eterna. O que resgata e transforma o homem não é religião. A Igreja Mundial do Poder de Deus não é a única. Não é igreja nem religião que salvará você, é Jesus Cristo, aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Por isso fico à vontade para pregar para você indiferente da sua religião, porque prego a você Jesus Cristo. Não tento nem quero convencer você a ser membro da Igreja Mundial do Poder de Deus, mas se voltar para Jesus Cristo e, para isso, renegar o pecado. Ele atrai sua atenção, mas não vá por esse caminho. Tem coisas que é melhor você nem ficar sabendo. Já diz o ditado: o que os olhos não vêm, o coração não sente. Tem coisa que é melhor não saber. O diabo fazia fofoca no Jardim do Éden. Dizer que Deus não queria que eles conhecessem o mesmo. Passe longe, tem coisa que é melhor nem ficar sabendo e manter limpo e puro seu coração. Por isso é importante você escolher bem suas companhias, porque se você se envolver com pessoas ruins, vai absorver coisas ruins. Se envolva com coisas boas, faça amizade com pessoas na igreja, com gente de bem, fuja do mal que você vai poupar coisas boas para você mesmo. O mundo é atrativo e cruel, temos de tomar muito cuidado. O diabo, quando entrou no Jardim do Éden, foi como um dos animais do Jardim. Ele se disfarçou e se disfarça ainda hoje para destruir nossas vidas. Fique atento. Como Jesus falou: vigiai e orai. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41 Temos de vigiar e orar.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade