FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não se preocupe com a iniquidade, Deus fará

Isaías 55:7 - 13

10/01/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa.


Não se preocupe com a iniquidade, Deus fará
FOTO: Eduardo Pinto

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Você sabe que o perverso anda em um caminho que vai leva-lo à morte. Ninguém que vive pela perversidade será bem sucedido. Ele atrapalha a vida dos outros, mas colherá a mesma perversidade, por isso Deus aconselha: larga esse caminho. A iniquidade brota na cabeça da pessoa, tudo vem dos pensamentos. Antes de a pessoa fazer algo, isso vem à sua mente, passa primeiro por ela. Esses pensamentos de iniquidade, Deus orienta a você abandonar esses pensamentos maus, ruins. Você acha que uma pessoa que pratica a iniquidade, maldade, covardia, somente Deus tenha misericórdia dessa pessoa, porque ela terminará mal nessa vida. Deus, querendo que ela se liberte, Deus as aconselha a se livrar dessa vida. Sei que há pessoas lendo que tem uma vida torta e, por mais que aparentemente, você se dê bem no princípio, Deus aconselha porque sabe que ela não se dará bem, mas para que ela se volte para Deus, que é rico em perdoar. O homem normalmente não perdoa, mas Deus diz que Ele é rico em perdoar, Ele quer te perdoar. É importante que a pessoa que vive uma vida errada, reconheça seus erros, indiferentes de quais cometeu, e se voltar a Deus. Se você se converter, abandonar essas coisas, Ele perdoará seus pecados e essa é a maior dádiva de Deus para o homem. O diabo fica irado, porque ele quer que o homem não se arrependa, que morra em seu pecado e seu delito, assim como ele está morto nos dele. Ele quer que o ser humano morra com ele. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23). A diferença entre o diabo e nós, é que ele não tem mais perdão, está condenado, ao passo que o ser humano, não, por pior que seja sua vida, se você se arrepender de seus pecados, você é perdoado e tem sua salvação garantida. O diabo sabe disso e incita o homem a continuar no pecado, na sujeira e, muitas vezes, quando ele percebe que a pessoa está começando a pensar no que ela tem feito, ele sopra que para ela não tem jeito. Mentira, ele é mentiroso. Às vezes, usa até alguém para dizer que não tem mais jeito. Mas tem uma palavra que diz: E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. (Apocalipse 21:5).

Ele faz da vida da pessoa uma vida nova. O que está torto é refeito.

Você já parou para refletir sobre o que Deus pensa? Os pensamentos de Deus são diferentes dos nossos, nossos pensamentos são terrenos e os pensamentos de Deus vêm do alto, são mais altos que nossos pensamentos. Às vezes pensamos algo ser grande, mas é tão pequeno, Deus pensa algo maior. Nosso pensamento é proporcional e restrito ao que vemos e vivemos na Terra, mas Deus vê tudo, é do universo inteiro, o que Ele enxerga é muito maior do que vemos ou enxergamos. Por exemplo, uma pessoa com um tumor, nem ela nem o médico enxergam, precisam fazer um exame adequado e, muitas vezes, nem com todos os exames, se consegue ver exatamente o que estava dentro da pessoa. Mas Deus sabe exatamente há quanto tempo está ali, sabe onde, como e de que modo curar. Ele consegue ver pessoas recuperadas de qualquer situação, coisa que nenhum de nós consegue ver e, quando vivemos pela fé, usamos dessa mesma visão, mas não total, porque nenhum ser humano enxerga como Deus. Vemos na bíblia grandes homens de Deus que, na hora do aperto, pediram até a morte, sem ver como Deus via aquela situação. Por isso a bíblia alerta sobre os pensamentos e os caminhos dos homens diante dos de Deus. Deus está no alto e a visão dele com relação aos nossos dias é precisa. Ninguém sabe quantos dias vai viver, mas Deus sabe seus dias. O ano de 2016 nem começou ainda, mas Deus já o conhece por inteiro. Ele sabe tudo. Há aqueles que fazem previsões, jogam búzios, cartas... Tem pessoas que acreditam até no biscoito da sorte, que consultam o que o biscoito da sorte tem a dizer! Há os que acreditam no zodíaco, no horóscopo. Só Deus sabe do futuro. Os caminhos Dele são mais altos que os nossos. Ele anda mais alto. Significa dizer que se busca-lo de coração, servi-lo, e Ele tem mais visão e conhecimento do que eu, é evidente que serei mais bem-sucedido. A vida com Deus é sucesso garantido e a vida sem Deus é fracasso garantido. Semente ao que semeia. Pão para alimento. O mundo está atravessando uma crise, o Brasil passa por essa crise e é uma crise financeira, institucional, política. Vivemos dias de incerteza, com o mercado econômico oscilando, empresários recuando e criando uma retração. A crise gera medo e, no medo, as pessoas não investem. Sem rotatividade do dinheiro, vem a crise, mas o dinheiro está aí. A palavra de Deus faz uma comparação. A chuva vem dos céus para fecundar a terra e evapora para formar a chuva de novo, como um ciclo. E assim como essa água faz para termos o sustento, o alimento, assim é a palavra Dele. Vem, transforma a vida dos homens, abençoa em todos os sentidos e não volta vazia. Quando você glorifica, bate palmas, adora, você retribui e a palavra de Deus retorna na forma de louvor e adoração. Você recebe, toma posse e daqui a pouco glorifica pelo milagre garantido. E não volta vazia, o louvor não chega vazio para Deus. O que dá prazer a Deus é sua saúde, sua prosperidade, sua felicidade, seu bem-estar. Essas coisas dão muito prazer a Deus. Ele se compraz em ver você feliz, abençoado. Essa palavra é poderosa, para poder mudar completamente sua vida. Por isso temos de nos apegar mais firmemente. É tudo o que queremos, ter alegria e viver em paz. “Bispo, mas é possível viver em paz em meio a esse mundo caótico cheio de guerra e violência?” Sim, é possível. Aliás, Jesus falou: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27). Não tenha medo, Jesus disse que dá a paz para nós. Ele tinha a paz. Você pode estar vivendo uma luta muito grande, essas coisas fazem parte da vida, mas nada impede que seu coração esteja em paz, porque quando Ele falou da paz, falou com o coração para não se turbar, nem se atemorizar. Uma pessoa com medo não tem paz. As pessoas têm muitos medos. De ficar rico, ficar pobre, de não casar, de barata, de assalto, de perder emprego, de rato, de perder esposa, esposo, medo das dívidas, da fome... Existem várias fobias, mas Jesus disse para não ter medo nem se perturbar, porque Ele deixou a nós a Sua Paz. No Getsêmani, Jesus tinha tantos problemas que seu suor se tornou sangue. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. (Lucas 22:44). Jesus passou por agonia, por essas coisas todas, mas Ele passou e Ele venceu. Ele tem autoridade para falar do assunto, então é possível sim, em meio às tribulações e lutas, ter paz. Sem a Paz de Deus, é impossível viver nesse mundo. Sem ela, as pessoas vivem angustiadas e a cada hora, vem uma nova situação, uma nova angústia, mas seja como for, Jesus irá nos guiar. A mensagem diz que natureza trabalhará a seu favor. Tudo o que há no mundo cooperará com você. A terra vai produzir, a chuva virá na hora certa, a colheita será abundante, a fartura estará nos seus caminhos e prosperará, tudo cooperando com sua felicidade. É como se tudo conspirasse a seu favor. Coisas que você precisa serão entregues em sua mão. As engrenagens estão se movimentando e você ainda não entende, mas lá na frente, entenderá. Ninguém pode apagar a glória de Deus na sua vida, nem os feitos de Deus por você. O diabo sabe disso, conhece perfeitamente a palavra, por isso é mentiroso, tenta enganar, iludir as pessoas contra o cumprimento dessas palavras que ele sabe que são verdadeiras. O que te digo é a pura verdade, com exemplos aqui como famílias restauradas que mostramos aqui. Situações revertidas que o diabo não quer que aconteça, então ele faz de tudo para te retornar para a incredulidade. Você está no caminho certo, não desvie dele, segue esse caminho, que ele é reto e te levará para a vida eterna. Não se preocupe com nada, porque Deus cuida da sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O sábio é cauteloso e desvia-se do mal, mas o insensato encoleriza-se e dá-se por seguro."

Provérbios 14:16
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade