FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Receba Jesus e fique a Seus pés

Lucas 9: 51 - 56

12/01/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Receba Jesus e fique a Seus pés
FOTO: Eduardo Pinto

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. Igreja, falamos de Jesus e Ele é o dono de tudo. A bíblia diz que tudo o que está debaixo dos céus é Dele. Imagine o dono de tudo entrando numa cidade e procurar uma pousada e, só porque se tratava Dele, não o hospedaram, não deram uma vaga, pelo contrário, foi rejeitado. Os discípulos que estavam com Ele ficaram revoltados e perguntaram se pediam se deviam orar para descer fogo do céu. Os discípulos, mesmo numa atitude errada, sabiam que, se pedissem fogo dos céus, desceria. Eles eram só dois homens pescadores. Quer dizer que, quem anda com Jesus, recebe esse poder. Antes, quando pescavam, eles não tinham essa autoridade nem acreditavam nisso. Andando com Jesus, viram que a palavra deles recebia em Jesus autoridade. Eu e você estamos na mesma posição. Hoje nós somos como aqueles que andavam com o Senhor e essa nossa convivência com Deus nos enche de autoridade. Eles não usaram a palavra pedir, o que significa que os anjos estão à nossa disposição para agir na nossa vida ou na vida de quem seja. Igreja, você e eu, nossa palavra tem poder para fazer descer fogo dos céus. E na bíblia há casos de homens, como nós, que falavam para descer fogo do céu e descia. Eu e você não somos escravos, nem dependentes disso ou daquilo, somos servos do Deus que domina sobre tudo e sobre todos. Mas eles foram repreendidos, porque não queriam fogo para acabar com inflação, curar vidas, parar uma tempestade, queriam para consumir homens que rejeitaram ao Senhor. O mundo está desse jeito por causa disso, a maior parte ainda continua rejeitando ao Senhor. São vários os motivos e as razões. Na verdade, as pessoas arrumam as justificativas. Alguns falam de religião, outros sobre criação, outros não conhecem, outros tem compromissos, afazeres, não tem tempo... Samaria rejeitou ao Senhor e Samaria tem um histórico de miséria, de sofrimento, de epidemias. O povo samaritano foi um dos povos mais sofridos, mais humilhados da face da Terra. Mas eles não abriram a porta para o Senhor. Jesus não precisa de nós, mas Ele bate sempre à porta, quem abre a porta para Ele, Ele entra e faz a festa. Eu creio que aquela noite foi a noite de oportunidade de Samaria. Às vezes, eu e você também esbarramos com oportunidades que Deus nos dá e muitos deixam passar. Quem pega oportunidade certamente prosperará. Serve para todos nós. A vida é feita de oportunidades. Claro que, mesmo sendo abençoados, Deus queria que eu e você fôssemos infinitamente mais abençoados. Basta ver no passado a vida de pessoas como Abraão. Ele foi para uma terra inimiga sem nada e voltou com tanto ouro e riquezas que não conseguia nem carregar, porque quem aproveita as oportunidades de Deus, esse aproveita, se destaca e cresce. O que você precisa é ter sensibilidade para perceber essas oportunidades e agarrar, não as deixar passar. Às vezes, há mais chances, mas muitas vezes, uma só. O importante é você agarrar a oportunidade e todos tem oportunidade. Samaria estava tendo a dela. Imagine se Samaria abrisse as portas, cuidasse e tratasse de Jesus. Mas não. Ele, o Dono do Mundo, foi rejeitado e não teve disponível um quarto numa pousada e, humildemente, acatou. Seus discípulos revoltaram por que não hospedaram Jesus. E aconteceu que Jesus repreendeu eles e disse que eles não sabiam o que diziam. Se Jesus não é hospedado, bem recebido, Ele vai para outro, mas mesmo sendo Ele o dono de tudo, o herdeiro de tudo, não pensou como os discípulos, não quis destruir Samaria, pelo contrário. Eles não pertenciam ao povo Dele, mas Jesus demonstra claramente, independente de serem judeus do povo dele ou não, Ele oferece oportunidade para ajudar outras pessoas. Hoje em dia vemos igrejas se fecharem como clubinho. Jesus era judeu e foi para Samaria não por precisar, mas para dar oportunidade. Ele não nos visita por precisar de algo nosso, mas para nos dar oportunidade. Samaria deixou a oportunidade dela passar. Hoje, igreja esta nação recebe sua oportunidade. Estive recentemente na África, vi o povo amar tanto a obra, mas em meus 52 anos de vida, 35 anos de obra, nunca vi um país receber uma oportunidade como esta nação, nosso Brasil. Já percorri continentes, visitei países, mas nunca vi liberdade como esta, oportunidade como a que Deus nos dá. E assim mesmo, alguns não entendem. Para muitos, os que trazem as boas novas da fé são aproveitadores, exploradores. Mesmo com todos os dias acontecendo milagres, libertações. Igreja, é tempo de oportunidade. Essa conversa de que 2016 será um deserto, uma crise difícil, não se preocupe, porque quem é amado de Deus recebe banquete no deserto. Então não me interessa deserto, adversidade. O que é preciso é falar bem de Deus. Jesus foi rejeitado e a reação foi contrária à dos discípulos. Visão. Eu e os bispos, pastores que fazemos a obra neste ministério, às vezes temos visões que não são boas, como se quem rejeita a palavra deva ser punido e Deus mostra que as almas têm de ser conquistadas e não destruídas. Quando alguém persegue a igreja, fazemos oração para Deus abençoar, mas se levar, não tem problema. É errado, igreja. Veja o exemplo que Jesus dá. Até parece que Tiago e João já haviam ido ao céu para saber que cairia fogo, mas eles tinham essa autoridade, como eu e você temos também. Temos autoridade para amaldiçoar, mas também para abençoar e temos de usar para abençoar.

Jesus falou que o que Ele quer é salvar as almas. Imagine com a autoridade e o Poder Dele, Jesus conseguia tolerar isso. Mais para frente, Jesus foi para outra aldeia. Lá na frente, Ele foi hospedado.

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:38-42). Nessa aldeia, foi bem recebido, bem alimentado. Marta e Maria o receberam. Antes, Jesus tinha entrado numa província, um estado, tinha uma multidão, era de tamanho extraordinário e Ele não foi recebido. Depois, ele foi a um povoado. Isso é bom para nós, porque nós, pregadores, queremos cidades muito populosas e queremos que o povo nos receba de braços abertos e, se não nos recebem, queremos tacar fogo em todo mundo e Jesus deu o exemplo. Um povoado não é uma cidade, é um amontoadinho pequeno de gente. Menos de mil pessoas, menos de quinhentas pessoas. Esta igreja é maior que um povoado. Nossa igreja é uma cidade, Cidade Mundial. Mas na aldeia, Jesus foi hospedado e muito bem hospedado. É o que Jesus quer, ser bem recebido pelas pessoas. Quando damos a Ele o devido valor e importância, isso se chama hospedar a Jesus. Ele disse que tínhamos de ser hospitaleiros. Mas essas duas que hospedaram a Jesus tinham visões diferentes e olhavam para Ele de maneira diferente e é assim ainda hoje em dia. Igreja, conheço muitas denominações e ministérios de Deus, mas com diferentes missões. Conheço muitas igrejas. Se você fizer uma lista, verá que todas elas são de Deus, uma diferente da outra. Na época, as pessoas também eram assim. Jesus disse que Ele não veio para julgar, então não fique julgando, mas Ele dá às pessoas segundo o proceder, segundo o valor que cada um dá a Ele. Por exemplo, tem igreja que em quase tudo o que faz, ensina as pessoas a tirarem isso e aquilo de Deus. Eu demorei um pouco, mas aprendi na bíblia que a melhor maneira de se tocar o coração do Senhor e abrir as mãos Dele é dando de si. É amando a Ele, colocando Ele em primeiro plano, é ficando aos pés Dele, se colocando na dependência Dele. Essas duas mulheres representam igrejas diferentes. Elas eram irmãs, assim como as igrejas também o são. Membros de outras igrejas são também seus irmãos, mas as visões são diferentes. Exatamente como aquelas duas. Uma tentou impressionar a Jesus apresentando coisas, fazendo coisas. A outra nem tentou impressionar. Ela, talvez até temerosa, com medo de uma bronca, tinha um sentimento dentro dela que a coisa mais importante a fazer era ouvir o que Ele estava dizendo. Se Jesus não tivesse dado a deixa, se fosse para eu decidir, eu pensaria que Marta teve a solução certa, mas Jesus disse que escolheu a coisa certa aquela que estava aos pés Dele, a melhor parte. Se essas mulheres que representam diferentes igrejas fizeram bem por hospedá-lo, assim as igrejas, que O recebem. Ele está nesta e em muitas outras. Mas você já percebeu que o mesmo Jesus, estando em tantas igrejas, em algumas realiza coisas que nos deixa impactado? Igreja, o tratamento que se dá ao Senhor é a diferença. Hospedá-lo, todas elas o fazem, mas como você O tem tratado? Se você tratar a Jesus como médico, Ele vai te curar, se você O tratar como um homem rico, Ele vai te ajudar com riqueza, mas se você o tratar como co-herdeiro, que é uma espécie de sócio, como seu irmão, será muito mais do que receber uma bênção aqui ou acolá. O que tem acontecido na maioria das igrejas são pessoas que não percebem isso, como se as bênçãos do Senhor fossem uma espécie de tesouro escondido, uma pepita de ouro embaixo do solo que temos de garimpar. Não. Aprendi na bíblia que, ao obedecer à palavra, as bênçãos correm atrás de mim. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: (Deuteronômio 28:1,2). Deus diz que as bênçãos correrão atrás de mim. O que eu faço é não pedir bênção para mim. Se o meu Pai corresse, eu não iria alcançá-lo. Se eu preciso de bênçãos, eu dou uma paradinha. Se eu disser que, desde que você hospedou a Jesus, as bênçãos vem correndo atrás de você, mas você corre e as deixa para trás. Igreja, dê uma parada para você ver como as bênçãos chegam até sua vida. Para de reclamar, para de ficar bicudo, para de murmurar de ficar com insatisfação. Dê uma parada e as bênçãos virão uma atrás da outra. Marta e Maria fizeram uma coisa que Samaria não fez, imagine a satisfação de Jesus. Não foi hospedado por uma cidade, mas foi hospedado por elas. Jesus disse que os sãos não precisam de médicos. Mas ele é muito mais que médico. Ele não quer ser hospedado e só. Ministérios são bons para nós, para mim, para pastores, porque Ele entra e há diferença. Mas há diferença entre as estrelas, assim como há diferença entre ministérios e homens de Deus. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. (1 Coríntios 15:41). Existe aqueles que hospedaram Jesus em casa e esqueceram até que existe cozinha, esquecem de tudo, para ficar perto Dele. Por isso você vê a diferença. Essa coisa de falar que toda igreja é a mesma coisa é tolice. Marta é uma grande mulher de Deus, mas Maria é aquela que fica aos pés do Senhor. As igrejas, qualquer igreja que você entrar, será diferente. Alguns ficam chateados conosco, porque você tem certeza que Jesus está lá naquela igreja, mas você não vê as mesmas coisas. Aqui na Mundial há vários bispos e pastores e você verá diferenças, porque há uma Marta e uma Maria. Não é Jesus quem faz ninguém ser Marta ou Maria. Jesus deixou claro que ali é uma escolha, Ele usou a palavra escolha. Eu e você temos livre arbítrio, você escolhe que tipo de ministério você vai ter. É a escolha certa. Não vale a pena ser super-herói, exibir feitos. Não vale a pena tentar provar. Nunca tente provar nada a ninguém. Se disserem algo, esquece e fique aos pés do Senhor, fique aos pés Dele. Jesus chegou na casa delas, na aldeia, imagine, fisicamente. Ele chegou, Marta correu para o fogão, raspar cenoura, chocolate, para fazer um bolo. Rapaz, se sou eu, faria uma muqueca, levaria uma lapada! Eu ia levar uma chamada para baixar minha bolinha, porque era para eu ficar é junto dos pés Dele. Provavelmente, haverá um momento que você falará que queria estar perto do Apóstolo, da Bispa, de um bispo ou pastor, mas se você está aos pés do Senhor, Ele vai com você para todo lugar. Às vezes vamos para lugares inóspitos, perigosos, que não oferecem conforto nenhum e tudo dá certo, porque onde Ele está, tudo de bom acontece. Mais tarde, Jesus viajou com os discípulos e um dos membros de uma das famílias morreu. A bíblia menciona que Jesus era muito amigo da família, tanto é que, quando Jesus chegou no cemitério, Jesus chorou e todos puderam comentar o quanto Ele amava eles. Jesus tem um tratamento, um carinho, com quem O hospeda, que provoca até ciúmes. Mesmo no meio dos discípulos, havia ciúmes. Jesus é de Todos, está em Todos, para Todos. Quem O hospeda tem um tratamento diferenciado e quem O hospeda e fica aos pés Dele, aí vira sócio! Veja, tem vários estágios, uma hierarquia de bênçãos, de privilégios, ou seja, quanto mais você se dedica, mais você se doa, mais Deus investe em você. Isso é mais forte que qualquer oração. Marta corria na cozinha e ainda ficava brava, porque trabalhava e Maria não ia lá ajudar. Deve ter deixado cair pratos no chão de ciúmes, mas ela fez uma coisa boa, convidou e hospedou Jesus na casa dela. Isso é maravilhoso. Mas depois de convidar a Jesus, você precisa entender o que agrada mais a Ele, se é apresentar resultados ou amá-lo acima de tudo e priorizá-lo, colocá-lo acima de sua empresa, seus negócios, seus sonhos. Marta hospedou Jesus, mas acha que Maria precisava pedir alguma coisa? Aliás, Marta pediu. Marta estava longe, gritou. Maria não precisou pedir. Quando você está aos pés Dele, está junto, Ele sabe do que você precisa. Me ensinaram errado, a ir aos montes gritar "Senhor" e só ouvir os animais. Isso não existe. Maria estava aos pés Dele porque queria ouvir a Jesus e, como Daniel disse, quando Deus fala, eu fico fortalecido. E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste. (Daniel 10:19). Igreja, Daniel disse que quando o Senhor fala conosco, ficamos fortes e Maria ficou ali para ouvir ao Senhor. Ah, igreja, vocês serão felizes.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus."

Salmos 123:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade