FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tudo foi feito por Cristo e para Cristo, que tem Todo o Poder

João 1: 1-3

25/01/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Tudo foi feito por Cristo e para Cristo, que tem Todo o Poder
FOTO: Eduardo Pinto

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” No livro de João, no Capítulo 1, a bíblia diz que todas as coisas foram feitas para Jesus. Veja como Deus Pai ama o Filho. Quando o Filho foi batizado, ao sair das águas, o Pai disse "este é meu filho amado em quem tenho prazer". Deus investiu muito no Filho, ao ponto do Filho estar em carne e osso e mandar um defunto, um cadáver, um morto em estado de decomposição, mandar sair do túmulo e ele sair perfeito, falando e andando. Esse filho falava com a tempestade, com o mar e eles atendiam. Uma pessoa se destaca, cresce, quando Deus começa a investir nela. Quando Deus investe em alguém, nenhuma circunstância, nenhum obstáculo, nada pode contrariar o querer de Deus. As coisas não acontecem por força ou por violência, ninguém impõe nada. Nenhum homem pode fazer nada para impedir e nenhum homem pode conquistar nada sem esse querer. Deus escolheu José para investir nele e ele continuava sonhando. Um dia, José se viu dentro de um poço, depois, vendido como escravo e, mais tarde, na cadeia. Deus deu uma mexida no mundo e controlou a fome e a seca. Deus é Deus para controlar os tempos de vacas gordas e de vacas magras. Aquilo que Deus fez era parte do resgate do sonho de José, a maneira que Deus viu para prosperar a vida dele e o fazer ser o homem mais importante da Terra depois de tudo o que ele viveu injustiçado. Deus perturbou a faraó, trouxe a fome à terra, só para elevar José. Ele mexe com o mundo inteiro, mas muda sua história, se for necessário. E Ele faz isso por amor. Jesus nunca assumiu autoria de nada, podia fazer isso, mas não o fez. Mas Ele disse em João 8: 28: “Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” (João 8:28,29). Levantarem o Filho do Homem significava colocarem Ele na cruz. Sabia que eu, os bispos, pastores, Satanás sugere a vida inteira que fazemos alguma coisa boa, algum milagre, algum benefício, fazendo a igreja crescer, juntando o povo. Eu convivo com isso sempre. Jesus, o único santo que pisou nesta terra confessou que nunca fez nada por Ele mesmo. Com cinco pães e dois peixes, Jesus alimentou uma multidão. Ergueu um jovem de seu caixão enquanto conduzido pela multidão. Curou o leproso que perguntou se Ele queria. E Ele disse: não faço nada. Ele fez tanta coisa, mas disse que não fazia nada.

O Pai amava tanto Ele, investiu Nele. Um dia, Ele disse: é me dado todo o poder no céu e na terra.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28:18). E esse mesmo Jesus disse que como o Pai O amou, Ele nos ama. O mesmo amor que o Pai deu para mim, dou a vocês. Entendo que, quando Jesus investe na vida de alguém, ninguém consegue parar a vida dessa pessoa, porque ninguém pode com Ele, igreja. Do jeito que Deus amou Jesus, Ele também nos ama. Toda hora, o diabo quer tirar a gente do amor de Cristo. O diabo não vem de chifre, de rabo, de orelha grande. Negativo, às vezes nem sabemos que é ele, percebemos depois, mas ele quer que a gente esqueça ou não conheça o amor de Cristo. Tem uma passagem que diz que o amor de Cristo excede todo o entendimento. “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:19). Conhecer o amor de Cristo é o que você precisa. Me conhecer não mudou absolutamente nada, nem se iluda achando que conhecer este ou aquele homem mudará alguma coisa. Na ignorância, entendemos o que as pessoas falam, mas sei muito bem o que muda a vida da pessoa. É o amor de Cristo que muda a história de uma pessoa. Tudo o que você e qualquer pessoa saiba, vira nada quando você conhece o amor de Cristo. O mundo precisa conhecer esse amor de Cristo. Confesso a você que, cada dia que passa, conheço mais do amor de Cristo, a intensidade, a força e o que esse amor provoca. É pena que o mundo não entenda que o amor de Cristo é suficiente para transformar até a vida de criminosos em pessoas de bem. Quando Deus declara o amor para Cristo e vemos os feitos, entendemos porque Jesus, quando não tinha barco, ia andando sobre as águas. Quando Ele fala que o mesmo tanto que o Pai O amou, Ele nos ama, Ele quer dizer que vai investir em nós do jeito que o Pai investiu Nele. Se Cristo não investir, não adiantam projetos pessoais, canudos debaixo do braço, nada. Se Jesus não nos ama, não adianta recorrer a este ou aquele, porque tudo acontece por causa do amor de Cristo. Tudo. Para Jesus estar sempre comigo, tenho de fazer sempre o que Lhe agrada. O amor de Cristo é extraordinário, maravilhoso, forte demais. Eu já apelei muito para esse amor de Cristo, é a última instância. Pedia ao Pai pelo amor de Jesus Cristo e, na hora, via a coisa acontecer. Estive contado com os mortos, Deus me sustentou. Eu entendi, igreja, que você pode não merecer nada, mas se você apelar para o amor de Jesus Cristo, a coisa acontece. Sei que o amor de Jesus já me livrou de tanta coisa, me salvou, já li algumas vezes esse versículo, mas nunca parei de pensar sobre como esse versículo apresenta o amor de Jesus por nós. Olhando como o Pai trabalhava na vida Dele, entendo que, se eu permanecer no amor Dele, Ele vai me usar tremendamente no que Ele me designou e o mesmo será feito através da sua vida, coisas que impactarão o mundo. Igreja, esse ano você verá o amor de Cristo na sua vida. A prova desse amor é que Jesus deu a vida Dele por nós. Por isso já fizemos tantos pedidos e fomos atendidos. Algumas vezes, a resposta não vem no tempo ou como esperamos, por não conhecer profundamente a força desse amor, fica preocupado, mas hoje o Senhor nos diz para não nos preocuparmos, porque é grande demais o que Ele sente por nós e não tem nada que Ele não faça. Coisa dura para nossa mente é saber que aquilo ali não pode ser, mas você precisa que seja. Eu precisava sair do mar, mas sabia que não podia sair, quando naufraguei. Eu tinha certeza que, por mim, não iria sair. É como Abraão, que esperou contra a esperança. Eu sabia que não podia sair, mas sabia que Deus iria me tirar. Nesta obra, não adianta o sujeito querer ostentar nessa obra, não fizemos nem fazemos nada, tudo o que acontece aqui neste ministério é o sujeito ser ajudado por Deus. Mais nada. Antes de pensar no que você fez, pense no que Deus fez por você para que você seja quem hoje você é. Porque o que você é, foi Deus quem te fez. E o que você será, quem fará também é Deus. Quando aceitei a Jesus, eu era um jovem problemático, longe do pai, da família, depois de perder minha mãe. As pessoas não entendem que o Amor de Cristo trabalha desse jeito, faz o que Ele quiser, que será o melhor para você, porque Ele te ama. A oração forte não é essas orações especiais que falam, nem nada. Oração forte é aquela: graças te dou, ó Deus. A oração forte é aquela que demonstra que o sujeito está despojado de toda jactância, altivez, mérito. Oração forte é aquela que reconhece a grandeza de Deus e a insignificância do homem. Deus só escuta aos pequeninos, lembre-se disso, igreja e peça oração a pequenos. Oração forte é aquela que você sabe se esvaziar, se despojar. Quando você bate no peito, não acontecerá nada, mas quando você clama misericórdia, com humildade, acontece. E, quando orar, não se esqueça de falar que é pelo amor de Jesus Cristo. Se pedir com humildade, e Deus não te atender, eu paro de pregar o evangelho. Deus já fez coisas estupendas na minha vida, a do mar foi pequena se comparada. É aquela oração que, quando você ora, reconhece que não é nada. Se você perceber, nos momentos mais difíceis da nossa vida é que somos atendidos, porque é quando não somos nem nos sentimos nada. Se você reconhecer isso contigo, as situações não ficarão graves, basta reconhecer que não é nada. E tenho por fé que, pelo amor de Cristo, nestes dias, seremos ainda muito mais abençoados.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Provérbios 4:23
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade