FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O tamanho do Amor de Cristo por nós

Mateus 3:17

26/01/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


O tamanho do Amor de Cristo por nós
FOTO: Eduardo Pinto

Deus dizia diante de todos seu amor e seu orgulho pelo Filho. A bíblia diz que Deus é amor e por amor nos entregou Jesus para que não morrêssemos. Um dia, já fui contado com os mortos e estou aqui pela graça, pelo amor de Deus. Deus ama muito a Jesus, ao ponto de fazer questão que as pessoas ouvissem isso e todos ouviram e ouvirão. Por várias vezes o Senhor declarou isso. Quem consegue imaginar o quanto Deus Pai ama a Jesus, o Filho? Consegue medir esse amor, entender esse amor? Eu meditava em João 15: 9, quando Jesus declarava o amor Dele por nós: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:9-14). Isso cura qualquer drogado, canceroso, tira qualquer demônio da vida da pessoa, derruba qualquer obstáculo, qualquer barreira, abre qualquer porta, porque eu e você não temos absolutamente nada que possa atrair a Deus, tocar o coração de Deus, nada que Ele não tenha. Não posso oferecer nada a Deus que Ele não tenha, porque tudo é Dele. Eu lia essa palavra e Jesus traduziu para mim a palavra que do mesmo jeito que Deus declarou o amor a Jesus, Ele declarou-se para nós. Primeiro temos de pensar quanto era o amor do Pai por Ele, para ver o amor de Cristo por nós, porque é o mesmo tanto que ele nos ama. Jesus disse que representamos para Ele o que Ele representa para o Pai. Significa que Satanás não pode tocar em nós. Estamos guardados por este amor, o amor de Cristo. Quem guarda a igreja de Deus é esse amor, que tira o criminoso das ruas e o faz criatura nova. É como se alguém chegasse a Jesus e perguntasse o tanto de seu amor e ouvisse que é o tanto que Deus O ama. Eu já vi na bíblia esse amor que o Pai tem pelo Filho realizar maravilhas, fazer o homem andar sobre as águas, os anjos servirem no deserto, o filho ressuscitar Lázaro depois de quatro dias. Jesus declarou que isso não era nada Dele e sim que o Pai que estava Nele é que fazia essas obras. É como se Ele dissesse que tudo o que viam era o amor do Pai na vida Dele que provocava tudo aquilo. Disse em João 14 e em várias passagens. “Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:11-15). Em outras palavras: vocês não acreditam que o Pai me ama, vejam o que o pai faz através de mim. Quando eu li isso, me senti muito forte em Deus. Já havia lido muitas vezes e pregado, mas não tinha me apercebido ainda. Como o Pai O amou, também Ele nos ama. O mesmo tanto que o Pai O ama, Ele nos ama. E o Pai fez muitas maravilhas para que o mundo, as pessoas, percebessem que Ele amava o Filho. Isso que ocorre conosco, seria bom que entendêssemos que não é mérito nosso que a obra cresce, que o milagre acontece, que a palavra se cumpre, não tem nada a ver conosco, mas sim com o amor que Ele tem por nós e Ele quer que o mundo sinta isso.

Me emocionei porque Deus disse que o que Ele fará por nós esse ano, é para que saibam que Ele nos ama. Ele faz questão que o mundo veja isso. Jesus foi claro e falou isso várias vezes.

Quando Lázaro estava podre, Ele disse: graças te dou por ter me ouvido. “Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.” (João 11:41,42). Por causa da multidão presente, para crerem. Eu e você desejamos que o mundo veja Deus em nós. Às vezes, nos tornamos até inconvenientes e chatos com familiares, para mostrar Jesus e não vai precisar mais disso. Jesus realizava sinais que davam às pessoas essa certeza. Uma vez, Jesus ressuscitou uma criança e o povo declarou, em Naim: Deus visitou o seu povo. As pessoas vão ver Deus em você, assim como você vê Deus na minha vida. Eu não sei o nome de todos vocês, não fui a suas casas, mas vocês estavam em suas casas ou em algum lugar e, por alguma razão, vocês disseram: Deus está nele. As pessoas vão dizer que Deus está em você. Deus vai mostrar o quanto Ele te ama. Ele já provou isso dando o Filho Dele, mas o resultado, a transformação da sua vida, dirá isso ao mundo. E o Senhor declara: como o Pai O amou, Ele nos ama. E nos aconselha a permanecer no seu amor. É uma ordem. Esse é o segredo. É óbvio que Satanás sabe que a tal cerca, a tal barreira que protege nossa vida e não deixa que ele entre nela e a destrua é esse amor. Diga assim: eu e minha família estamos guardados pelo amor de Deus. Fora do amor de Cristo, o perigo é constante, não se pode ter segurança, paz, garantia de vida. Nossa segurança, a qualidade de vida que eu e você buscamos depende basicamente disso: permanecer no amor de Cristo. Isso não tem nada a ver com religião. Não prego religião, é conversa fiada. Religião não credencia ninguém, o segredo é permanecer no amor de Cristo e Ele diz assim. Fique no amor de Deus, porque o amor Dele é diferente do amor de mãe, de pai, de esposo, de esposa, de filhos, de amigos. Mesmo esses são diferentes uns dos outros, mas nem o de mãe consegue se igualar com o de Cristo. Isso significa dizer que ninguém pode ser prioridade na minha vida. Nem filho, nem esposa, nem bens, nem amigos, não. Ninguém pode ser prioridade na sua vida. Isso significa permanecer no amor de Cristo, não deixar que algo ou alguém ocupe o lugar Dele no seu coração. Permanecendo no amor de Cristo, você estará seguro, guardado. Lembra que o Pai falou que tinha prazer no Filho? Prazer é satisfação plena, é conquista, é viver. Então, quando o Senhor diz "permanecei no meu amor", é para isso, para que Ele tenha prazer em nós e nós tenhamos prazer completo. Jesus quer ter prazer em nós, alegria, orgulho de nós. Ele quer poder nos chamar de filhos. Dar bom testemunho de nós, como Deus deu de Jó, como pai e mãe orgulhosos que sabem que tem um bom filho. Deus quer ter prazer em nós e quando Deus tem prazer em alguém, é muito bom para nós. É comum nós, pregadores, nos sentirmos eventualmente injustiçados e, como Deus controla tudo e faz todas as coisas, Deus quando gosta de você, ninguém pode colocar uma cidade debaixo da cama ou acender uma lâmpada para esconder. No tempo de Deus, você vai aparecer. Se Ele investir em você, não tem jeito e, se Ele tiver prazer me você, será assim. Depende de nós permanecermos no amor Dele, guardarmos Seus mandamentos. E quem deu a vida em favor dos amigos, senão a Jesus? Jesus diz que mesmo se alguém der a vida pelos amigos, não o superará, mas Ele deu a vida pelos inimigos, por quem estava ao pé da cruz zombando Dele, rasgando suas vestes. Deu a vida pelos presos, por quem perseguiu e persegue a igreja, Ele deu muito mais do que a vida pelos amigos. A própria palavra diz. Muito mais agora Ele nos ama, diz Paulo. Se Ele deu a vida por nós quando éramos contrários, que dirá agora. Jesus deu a vida pelos pecadores. “Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Romanos 5:7-10). Permanece no amor de Deus, pois é isso que garante nossa integridade, nossa vitória. Diga isso a Jesus, deixe claro que você quer esse amor.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


“Porque nada temos trazido para o mundo, e nada podemos levar dele.”

1 Timóteo 6:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade