FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja humilde e tenha fé

Isaías 42: 1 - 5

30/01/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa.


Seja humilde e tenha fé
FOTO: José Monteiro

“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei. Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.” Esta palavra se refere a Jesus. Uma profecia do Profeta Isaías, inspirado por Deus, muito antes de Jesus nascer no nosso meio, embora já existisse. Deus, ao falar Dele, diz “em quem tenho prazer, me alegro”. Os gentios somos todos nós, que não somos parte do povo escolhido, que era o povo de Israel. Até Jesus Cristo, a exclusividade era ao povo de Israel. Um ou outro estrangeiro se convertia. Um exemplo era Naamã. Naquele tempo, havia poucas pessoas que não eram do povo escolhido, as pessoas gentias viviam perdidas. Nós somos do outro povo, gentios. Mas porque o povo escolhido rejeitou a Jesus, o evangelho chegou até nós. Em Israel, a maioria deles não aceitou a Jesus e ainda esperam o messias. O messias veio, operou prodígios no meio deles e até hoje, não o reconheceram. Se converterão na grande tribulação, mas hoje, eles não aceitam, chegam ao cúmulo de ensinar na escola que Maria, mãe de Jesus, teve um caso com um soldado romano e, para não ser apedrejada, inventou uma história de que foi o Espírito Santo. Reconhecem a Jesus como profeta, não como um messias. Aquela região vive em guerra, porque eles rejeitaram o Senhor da Paz. A história do povo de Israel é de muito sofrimento, pois perderam a pátria, foram espalhados, sofreram perseguições, porque rejeitaram. Mas a rejeição deles deu oportunidade para nós conhecermos a Palavra. Jesus normalmente pregava nas sinagogas, nos montes, no deserto. Os grandes milagres que Jesus operou foram no alto dos montes e nas sinagogas. Houve situações de Jesus sair da cidade e operar fora o milagre na vida delas. Ele não gritava nas praças, mas ensinava nas sinagogas. Não esmagará a cana quebrada... Tem pessoas que vivem como uma cana quebrada e, normalmente, ao ver quebrada, o pensamento é: esmaga logo, termina de matar de uma vez. O mundo é assim, se você sofre, outro vem e pisa mais ainda. Mas Jesus não veio para fazer isso, se a pessoa sofre, ela não será esmagada. Se estiver caída no chão, não será pisada. A pessoa no chão, com a vida destruída, passando com aflição, no mundo, não recebe palavra de ânimo, recebe “bem feito” e chute no chão. A pessoa arruinada, cana quebrada, melhor é esmagar. Esse é o pensamento do mundo, mas não o de Deus. Todos nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, para viver uma vida digna, abençoada, porque a imagem de Deus está em nós. Até aquele que está agora no presídio, que muitas vezes ninguém dá nada por ele, também é imagem de Deus. Por isso Jesus falou “amai uns aos outros como a si mesmos”. Até aqueles que ninguém quer saber deles, Jesus quer. No calvário, haviam do lado Dele dois malfeitores. Os dois homens fizeram muito mal para serem condenados à morte. Boa coisa não fizeram. Jesus poderia ignorá-los, mas salvou um dos malfeitores. Até na hora da morte, Jesus salvou alguém que era uma cana quebrada. Mas o outro malfeitor, que blasfemou contra Jesus, o Senhor falou mal dele? Esmagou o malfeitor? Não. Ele queria salvar, mas o homem não quis. A função do evangelho é salvar aquele que está quebrado, ferido, que ninguém acredita mais neles. “Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.” (Lucas 9:56). Você fez muitos males a várias pessoas, acha que não há solução para sua vida, que Deus não quer saber de você, mas fique tranquilo, porque Deus ainda te ama e enquanto há vida, há esperança. “Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).” (Eclesiastes 9: 4).

Igreja, você pode não estar satisfeito com sua vida, não ter prazer, mas você está vivo? Ainda há esperança para mudar sua vida, porque Jesus Cristo faz. Você pode estar vivendo maus pedaços, acompanhando do hospital. Existem doenças, como a aids, que desafiam a medicina. Enquanto você está vivo, tudo pode acontecer.

Jesus não desanima, Ele não desiste de você. Às vezes, nós, humanos, desistimos. Desisti de algumas coisas na minha vida, você também deve ter desistido de algumas coisas na sua vida, mas Ele não desanima. Nós às vezes desistimos, mas Ele não. Jamais é tomado pelo desânimo, sempre acredita. Ele tem fé. Acreditar é ter fé. Ele é o autor e consumador da fé, sempre acredita em nós. Às vezes, nem nós acreditamos em nós mesmos, mas Deus continua acreditando em nós. Quando você se sentir enfraquecido ou durante uma luta ou adversidade, peça forças a Ele, que Ele nunca desanima. Por isso é bom vir à igreja. Já aconteceu de estarmos desanimados, mas começamos a orar, adorar a Deus e recobramos forças, ânimo e, quando termina a reunião, saímos fortes e com vontade de vencer. Por isso é importante vir à igreja, aqui encontramos isso. Nem todo dia estaremos animados. Somos barro, igreja. Nenhum homem é autossuficiente e temos de tomar cuidado que, se cair, quebra. O que remete a nossa dependência de Deus, sem Deus, você e eu não somos nada. Mas juntos, juntos Deus muda tudo. O verso cinco se refere ao espírito do homem, mas ele também veio de Deus. Até o nosso espírito que achamos que é nosso, não é nosso, veio de Deus e é ele que faz a erva produzir. Tudo o que temos vem da Terra. Metal, comida, materiais. Tudo está sobre a Terra e tudo vem de Deus, quem faz a Terra produzir é Deus. Não conseguirei pregar toda essa palavra, mas veja o que Deus fala ao meu coração quando lemos isto: formou a Terra e a tudo quanto produz. Nós dependemos da produção para viver, sem produção, não vivemos. Ora, se é Ele quem faz as coisas serem produzidas, então se eu agradar a esse Deus, Ele me dará fartura, porque Ele fará minha vida produzir também. Trabalhador produz e com a produtividade da vida dele, sustenta sua vida. Então a minha fé me diz que, se eu agradar a Deus, Deus produzirá felicidade e fartura para mim. Jeosafá se empenhou em buscar somente a Deus, teve uma comunhão tão forte, tão estreita com Deus, que ele foi muitíssimo abençoado. O grau de bênçãos que você recebe é proporcional ao grau em que você busca a Deus. Se você o buscar de coração, se envolver muito com Ele, muito será sua vida abençoada. Se pouco, pouco abençoada e, se nada envolvida, nada abençoada. Você não depende de nada nem de ninguém para ser abençoado, só de Deus e de você. Lógico, o Apóstolo, eu, os bispos e pastores somos usados para abençoar sua vida, mas você não depende de nós para alcançar as vitórias que você precisa. Ensinamos você a ser uma pessoa dependente de Deus, amante a Deus, porque O amando, você conquistará tudo o que quiser, porque tudo vem de Deus. Nenhum de nós tem nada, o que passa por nós vem de Deus, Ele é a fonte. Se você deixar de lado as mesquinharias, o orgulho, a vaidade, Deus te abençoará. Nossa natureza é altiva e o diabo sugere que nós fizemos ou fazemos, mas quem faz é Deus. O diabo trabalha para colocar orgulho e vaidade na vida das pessoas. “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2: 3). Oh coisa difícil. Pode ser que um ou outro você até considere superior a você, mas considerar a todos é muito difícil. Deus quer isso porque, quando consideramos alguém superior a nós, o tratamento que cedemos é diferente. Nós conhecemos a humildade da pessoa quando ela trata com alguém inferior a ela. Até o bandido sabe respeitar alguém de cargo alto, isso é fácil, quero ver tratar como superior com respeito e carinho aqueles hierarquicamente abaixo de você. Isso é muito difícil, se o faz, o Espírito do Senhor está em você. A verdadeira humildade se mostra no trato com quem está abaixo de você. Se você tratar todos bem, você agradará tanto a Deus. Ele é nosso superior e nos trata muito bem, melhor do que merecemos, então por que trataremos os outros mal, grosseiros, estúpidos, com dureza? Me perdoe, mas não é o Espírito de Deus, mas o espírito do homem. Nossa passagem neste mundo é rápida, daqui a pouco vamos embora, então façamos nossa vida ser melhor, vamos tratar uns aos outros melhor, porque quem planta amor e respeito, colhe amor e respeito.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha."

Provérbios 10:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade