FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Preparo para a conquista sem soberba

Apocalipse 3: 14-20

05/02/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Preparo para a conquista sem soberba
FOTO: Eduardo Pinto

“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Quando Ele diz que batia na porta, advertiu antes Laodicéia por estar cheia de si. Estava orgulhosa, soberba e a soberba é a pior coisa que pode acontecer na vida do ser humano. Eu tenho na Igreja Mundial do Poder de Deus problemas quanto a isso, dadas as minhas origens e meu passado, para administrar alguns bispos, porque alguns entre eles começam a achar que sabem igual ou mais ou que tem a mesma unção. Só que eu deixo eles experimentarem isso. Eles vão, experimentam e depois vemos o que acontece. O ser humano foi feito para viver num jardim, mas ele quis ir para uma favela, a inventou. O homem luta para ter determinadas oportunidades e, quando recebe, se esquece que recebeu essas oportunidades e começa a se achar esquecido, humilhado, privado dos seus direitos. O ser humano é assim. Deus exaltou uma tal cidade chamada Laodicéia que o mundo inteiro dependia dela. Esses dias, falei sobre Atenas, na Grécia. Era uma cidade que tem mais ou menos a idade que Laodicéia teria hoje, se não fosse um deserto. Não tem uma planta, uma vegetação, onde antes foi Laodicéia, no espaço onde a cidade ocupou, porque Deus, o Deus que controla tudo, coloca dois caminhos, o de bênçãos e o de maldições. Nós quem escolhemos. Ele chama os céus para testemunhar, o sol e a lua, a terra. “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.” (Deuteronômio 11:26-28).

Pegamos o caminho que quisermos. Você quer a bênção? Então Sê Tu Uma Bênção.

Laodicéia era uma cidade muito rica, porque na verdade Deus a fez enriquecer. Se de um lado tenho dificuldades porque alguns acham mais do que eu devido a minha origem, do outro lado eu tenho o mesmo que todos vemos, líderes que só faltam andar de cabeça para baixo para encher igrejas e Deus me honra com multidões. E na compreensão da palavra, mesmo eu sendo nada. Mas um sujeito soberbo, Deus abençoe, segue seu caminho. Jesus falou para João que escrevesse ao anjo da igreja em Laodicéia, em nome do Amém. Amém quer dizer Assim Seja Feito. Ou seja, a última palavra e a primeira palavra são de Jesus, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Jesus é o princípio da criação de Deus. Religiões ensinam que Jesus é importante, mas não o mais importante. Pois a bíblia sagrada afirma que tudo foi feito por meio Dele, por causa Dele e para Ele. Ele não foi Adão. Adão foi o primeiro homem, mas não o princípio da criação, nem o sol, a lua ou a terra. Foi Jesus Cristo. Antes que qualquer coisa fosse feita, Deus O fez. Quem foi feito primeiro, Jesus ou Maria? Quem veio antes no mundo, Abraão ou Maria? E quem veio primeiro, Jesus ou Adão? Jesus é o princípio. Maria foi privilegiada, uma mulher jovem, íntegra, escolhida de Deus para que Seu filho se manifestasse ao mundo, mas nada nem ninguém foi feito antes de Jesus. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:1-3). Deus, se referindo a Jesus. E Jesus disse que, do jeito que o Pai me amou, Eu vos amei. “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” (João 15:9). Quantas vezes lamentamos pelos cantos que ninguém nos ama, que ninguém gosta de nós, mas você não sabe de nada. Deus resolveu investir em algumas igrejas de algumas cidades e Laodicéia ficava entre uma das sete igrejas da Ásia. Ela prosperou, prosperou, cresceu muito. Na repreensão, Jesus faz referência. Jesus conhece as nossas obras. Li em Jeremias hoje, 17, que Ele esquadrinha nosso coração para dar a cada um de nós segundo o nosso proceder. “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato. Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.” (Jeremias 17:10-13). Você pode tomar a atitude que quiser, mas colherá os frutos dela. Se você agir errado, os frutos virão errados e, se você agir certo, é impossível Deus não te responder. Deus investiu em Laodicéia e ela atingiu um estado que Ele não gosta. Quem acabou de chegar são frios e, ao se envolver com o Senhor, se aquecerão. Os quentes são os adoradores, que não abrem mão da salvação no Senhor por nada. Os mornos vivem na igreja, conhecem a Palavra, mas levam consigo um espírito de rebeldia, de desobediência, ou a soberba, a vaidade. Eles só ouvem aquilo que lhes agrada. É comum isso. Sentem-se professores, já sabem. Porque quem não sabe, presta atenção e ouve. É normal uma igreja ser perseguida, Laodicéia também foi. Mas ela cresceu tanto que ela elegia as figuras políticas da cidade e seus membros, suas ovelhas, prosperaram tanto que eles criavam, inventavam, fabricavam, produziam e o mundo ia atrás dos seus produtos. Um grau de dificuldade a mais, miserável e pobre significa a mesma coisa. Se você encher o pobre de ouro, ele fica rico. Aquele povo na verdade tinha ouro que não acabava mais. Deus os chamou de pobres porque eles tinham tanto ouro, ouro em pó, é claro que vem da terra que Deus deu, na descoberta que Deus te dá, Deus sabe tudo. Deus enriqueceu aquele povo com um dos melhores ouros que existia no mundo, os reis mandavam buscar ouro lá. Eles achavam que estavam bem, mas não tinham consciência de que foi Deus quem deu. Satanás sugere que você conquistou, que você é inteligente, é capaz, que você faz. Quando Deus te dá alguma coisa, alguns já caem na sugestão de que você não precisa mais vir à igreja, mas você não vem à igreja atrás de dinheiro, deve vir atrás de salvação. Prosperidade é promessa, Deus vai cumprir. Laodicéia era rica, mas Jesus a chamou de pobre, ou seja, rico não é aquele que possui barras de ouro, rico é quem consegue guardar as palavras do Mestre. Ele dizia que a riqueza que Ele tinha a dar era muito maior que aquela. Em referência à soberba, jactância, ostentação, ele cita serem também cegos, porque lá vendiam e fabricavam um colírio em pó, que atendia ao mundo inteiro. As vestiduras brancas são citadas, mas aquele povo não estava nu. Jesus dizia que tinham ouro e eram pobres, enxergavam, mas eram cegos, estavam vestidos, mas envergonhavam. Se reconhecessem e se que Deus foi quem deu tudo isso a vocês mantivessem na pequenez, despojados, não perderiam nada. Deus vem, te dá oportunidades, você faz duas ou três faculdades e você começa a achar que é superior. Eu não conseguiria emprego nem de auxiliar de enfermagem e médicos renomados me ligam e pedem oração pela saúde deles, para você ter uma ideia de como é a riqueza de Deus na vida do ser humano. Não conseguiria emprego numa multinacional e empresários renomados vem buscar oração e ajuda para prosperar seus negócios. Existe uma coisa chamada riqueza de Deus. Toda riqueza, quem dá é Deus, não se engane, o diabo é miserável, nada tem. O diabo mostrou a Jesus tanta coisa, ofereceu a dar, mas tudo mentira. O ladrão, que é Satanás, veio somente para roubar, matar e destruir. Veja se esse sujeito é rico. É só um ladrão. Ele não tem nada, mas a religião pinta um diabo diferente. O que sei é que ele é pobre. Nem o inferno é do diabo, ele mora de favor, porque quem fez o inferno foi Deus para lançar o diabo e seus seguidores desobedientes. Ninguém odeia mais o inferno do que o diabo, ele é o primeiro a ser lançado. Nada de garfo não. Aquela cidade ficou rica porque Deus abençoou aquele povo, a cidade cresceu muito lá. Na medida em que esta cidade começa a buscar a Deus, muda a saúde, portas se abrem, invenções, indústrias... O crescimento é natural. Países em que sua população é dizimista são países de primeiro mundo, prósperos. E Deus vai prosperar esta nação, você vai ver, porque Deus tem tocado corações. Vai remover tudo o que é imundície que tem atrapalhado este país e vai prosperá-lo. Em Laodicéia se produzia o melhor e mais fino linho, que vestia os reis. Jesus estava dando mais uma oportunidade para aquele povo. Deus deu a eles o poder de produzir o melhor linho, tivessem descoberto o melhor e mais abundante ouro e chegassem a inventar o colírio, que não haviam remédios nenhum no mundo, senão em Laodicéia. Mas não se adorava mais a Deus. Sabe que ouvi umas coisas que me arrepiaram. Ouvi de um líder um dia desses, sem mais nem menos chegou em mim e disse: "ouvi o senhor dizendo que é profeta, mas eu também sou profeta. O senhor afirmou que é profeta". Ninguém pode afirmar que é profeta, mas o cumprimento das profecias o faz profeta. Ninguém pode dizer que é apóstolo, mas os sinais miraculosos são as credenciais que nos permitem reconhecer um apóstolo. Ele ficou enciumado. Igreja, Deus me deu o privilégio de ver milagres, prosperidade na vida de pessoas miseráveis, de ver curas maravilhosas. Laodicéia cresceu demais. Se o Brasil começa a descobrir ouro, petróleo, diamantes e o mundo inteiro atrás disso, daqui a pouco, e a crise? "Só descobre se existir" Não, só descobre se Deus quiser. Jesus estava ocupado pregando o evangelho, quando cobraram o imposto, ele pediu a Pedro pescar e pegar a moeda para pagar. “Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.” (Mateus 17: 27). Estava lá a moeda porque Deus é quem faz todas as coisas e colocou. Deus é dono da casa da moeda. Queria ver alguém examinar aquele dinheiro e falar que era falso. O dinheiro saiu com tudo ali, com marca d'água e a cara de Cesar. Nada é mais verdadeiro do que aquilo que Deus faz e Ele é quem faz tudo, igreja. Os pescadores passaram a noite inteira e nada, Jesus chegou e disse como era o reino de Deus, todos lavando a rede e Ele disse: joga ali. Questionaram de pescar a noite inteira, ele insistiu, lançaram a rede e agarrou. Não tinha peixe lá, mas veio. Por isso, igreja, não existe isso de não tem mais jeito ou crise, pois o Deus a quem servimos é o Deus que põe onde não tem. O justo vive da fé. Então baixe sua bola, se despoje da soberba, da vaidade. Igreja, olha o que Jesus fala no verso 19, onde ele diz que repreende e disciplina a quem ama. Essa é a parte mais difícil, quem é que aceita ser disciplinado nessa vida? Coisa difícil é disciplinar alguém. Se você disciplina, você está perseguindo, sendo injusto, carrasco, prepotente, vaidoso. Então como disciplinamos? Tem de levar para jantar, é assim que se disciplina? A pior coisa que tem é disciplinar, igreja. O Senhor nos deu uma grande oportunidade, algumas muitas. O importante é não deixá-las passar, igreja. Não é conselho de Valdemiro não, mostro a vocês, não deixe passar a oportunidade, porque ela pode não voltar e aquelas riquezas, aquelas conquistas, vão sendo empurradas para fora da igreja. Mais uma oportunidade, de abrir a porta, mas Laodicéia não ouviu. Atenas ainda é uma bela cidade. Em Laodicéia, nem água tem. Teoricamente, se a bíblia fala de tanto ouro e riqueza lá, deveriam achar alguma coisa, mas lá não tem nada, porque tudo só existe onde Deus por. Só tem recursos onde Deus põe, aprende isso. Não adianta contestar. Se Deus te der recursos, você tem, se não te der, você não tem. Esses que acham que fazem, que tem recursos, vão por água abaixo. Se humilhe debaixo da mão poderosa de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus."

Salmos 123:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade