FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus conhece seu coração

Ele te fará vencer

30/12/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Deus conhece seu coração
FOTO: Eduardo Pinto

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato. Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.” O Salmo 37: 3 diz: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.” (Salmos 37:3). Às vezes, ficamos no limite. Só quem passa, sabe. A obra nos submete a situações que parece que não vamos suportar e vamos aprendendo com a palavra de Deus que com tantas decepções, traições, tristezas que passamos, que só mesmo o conforto e o consolo da Palavra de Deus. Precisamos confiar no Senhor e fazer o bem. Esse fazer o bem não é selecionado, é fazer o bem a todos, mesmo aqueles que são nocivos à sua vida, aqueles que atrapalham, brigam, entristecem seu coração, a recomendação é fazer o bem. Deus está no controle de tudo, igreja, e Ele vai recompensar cada um. Esse não é o meu livro, é o de Deus. Enganoso é o coração, mais que todas as coisas. O coração é tão enganoso que engana a nós mesmos. Nenhum ser humano é auto-suficiente, ou seja, tem discernimento para dirigir e cuidar de sua própria vida. Nossa suficiência vem de Deus, diz o Apóstolo Paulo. Por mais que você seja lúcido, esclarecido, tenha cultura, conhecimento, recursos, você não é, nunca foi e nunca será auto-suficiente. Se Deus se afastar de você, sua vida não vai prestar mais, seja você quem for. Fomos feitos assim, para depender de Deus. Nós dependemos de Deus, seja mendigo ou não, culto ou não, rico ou não, dependemos Dele. Pode ser presidente, ministro, quem for. O que a palavra mostra é que qualidade de vida, vitórias, conquistas, vida eterna, tudo aquilo que eu e você almejamos só pode vir de Deus e só virão por nossas vidas essas bênçãos se nos submetermos a Ele e entendermos a grandeza de Deus e a insignificância do homem.

Esquadrinhar é examinar, conhecer. Deus examina o coração, sonda e sabe o que eu e você pensamos, sentimos, projetamos.

É comum eu e você encontrarmos injustiças nas nossas jornadas, na nossa estrada, só que na verdade nem eu e nem você, ninguém pode dizer que não consegue algo porque é injustiçado, porque não é reconhecido. Não. Eu tenho uma trajetória na história da minha vida, que você pode procurar em todo canto do mundo que você não vai achar um padrinho na minha vida, uma pessoa que pagou um pão quando tive fome. Hoje é fácil. Por mais que haja injustiça na sua vida e nos seus caminhos, Deus vai provar seu coração, seus pensamentos e se você se submeter a Ele, confiar Nele e fizer o bem, Ele vira o mundo de cabeça para baixo se necessário for, só para te honrar, Ele modifica tudo só para fazer você vencer, Ele faz isso. Foi assim com Abraão, foi assim com Isaque, foi assim com Gideão. E será assim com você. "Mas quem sou eu?" É como eu, somos gente. Deus não é como os homens, que no mundo, valemos o que temos. Para Deus, você vale o mesmo que Ele vale para você. Se você fizer de Deus prioridade, Ele será prioridade para você, se você O amar acima de todos, será especial para Ele. “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor” (João 15:9). Deus esquadrinha nossos corações. Em algum momento, alguém deve ter visto meu jeito e pensado que não sabe por que Deus me abençoa. Você não sabe o que está no meu coração, Deus sabe e tudo o que eu preciso só pode vir Dele. Por isso as críticas, as condenações, os julgamentos. Não importa o que pensem de você, importa o que Deus conhece de você. Do jeito que os que se acham donos do mundo me odeiam, eu teria ministério ou esta igreja resistiria se não fosse de Deus? Claro que não. Alguns têm armas poderosíssimas para formar opinião das pessoas, mas o que Deus me deu é maior do que tudo, que é a fé. Não existem argumentos para frustrar ou parar essa obra. Deus te diz que mesmo que você não seja conhecido, não tenha padrinho ou recursos, se você priorizar, valorizar e investir na sua relação com Ele, Ele vai fazer você aparecer, te fará grande. Deus é Deus. Você que se apodera de recursos que não te pertencem, não tem absolutamente nada, pelo contrário, vai trazer desgosto, angústia e destruição para sua vida. Esses que roubam não tem sossego nem paz, vivem preocupados, aflitos, doentes e desesperados. Vão pagar tudo o que foi roubado. Aquele que acha que engana, que se apropria das coisas, que trai, mente, terá seu fim. O homem é extremamente corrupto, Deus esquadrinha, conhece e prova os pensamentos. O nome escrito no chão sugere que a pessoa será pisada, não tem valor algum, não serve para nada, aqueles que se afastam Dele, que se acham capazes, espertos e autossuficientes, caem numa situação dessas. Se afastam de Deus e começam a viver no opróbrio, na vergonha, tem o nome escrito no chão, porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas. Essa é a palavra de Deus e ninguém muda. Se servirmos a Deus, Ele vai nos exaltar. E quem não quer ser bem sucedido naquilo que faz? Todos queremos. Esta é a palavra que o Senhor nos dá, nos ensina: dependermos Dele, sem resistir. Igreja, quem sou eu para te convencer? Embora você conheça minha história, sei que às vezes você chega ao limite e as vozes dizem para você se matar. Elas podem vir diretamente de Satanás ou dos mensageiros dele. Nunca dê crédito e ouvidos a ninguém, porque só existe um que esquadrinha seu coração, mas ninguém. Satanás não conhece seu coração, nem sua esposa, seu marido ou seus pais. Não desista, nem escute homens, não dependa de nenhuma voz, ouça a voz de Deus, igreja. Você só vai conseguir vencer ouvindo a voz de Deus e mais nada. Sei que não sou nada, mas Deus me permitiu chegar até aqui e nessas condições, nunca fui e nunca serei maior que vocês. Já superei situações adversas que pareciam impossíveis, Deus me fez vencer e Ele te fará vencer.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma."

Eclesiastes 9:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade