FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A Palavra do Senhor permanece

Isaías 40: 3 – 8.

10/02/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


A Palavra do Senhor permanece
FOTO: Eduardo Pinto

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.” Se referindo a João Batista, que viria centenas de anos depois e anunciaria aquele que iria arrumar tudo. Não existe saída nem perspectiva fora de Jesus. Não tem sábio, grande ou poderoso. O que tem, foi estabelecido por Deus: que todos os homens cresçam em Jesus Cristo, sejam salvos em Jesus Cristo, recebam o conserto, a restauração, em Jesus Cristo. O profeta anunciava a oportunidade que o mundo teria e já teve e não dá ouvidos. O mundo é materialista demais, incrédulo, carnal, mundano mesmo e hoje comemora-se a festa da carne, nesses dias . Num país com tanta dificuldade econômica, precisando produzir, param para festejar o que não existe, ao invés de se render a Cristo e reconhecer a oportunidade. A festa da carne ainda é patrocinada. Duvido que vão um dia apresentar uma vida resgatada por causa do carnaval. Pelo contrário, posso mostrar o contrário, acidentes, jovens que se iniciaram no crime e nas drogas, famílias desfeitas por causa do carnaval, que é patrocinado pelo governo. Comemoram a desgraça deles, enquanto a palavra de Deus é pregada e ela tem limites. Hoje, lemos algo escrito mais de setecentos anos antes da oportunidade existir, chamada glória do Senhor. A oportunidade é para toda carne, para todos. Na verdade, o povo é erva, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente. Eu e você somos isso aí, seja você rico ou pobre, culto ou analfabeto, branco ou negro, nacional ou estrangeiro, seja quem for. Você é erva, você é flor. Eu e você somos vulneráveis, pequenos demais, insignificantes, é isso que somos. Só que Deus é tão generoso conosco, tão misericordioso, que Ele investe tanto em nós e, nesse investimento, começamos a fazer sucesso, a nos destacar, a crescer e Satanás sugere para nossa carne, que é erva, que nossos recursos, que nossa inteligência, sabedoria, nossa força, nos leva a isso. Não é difícil o homem vencer, o que é difícil é o homem atribuir a vitória a Deus, a conquista. Não é difícil superar. A diferença tem de ser notada. As pessoas tem que olhar para você e ver diferença. Aliás, quando o Senhor falou que seríamos testemunha Dele, é exatamente isso. Hoje de madrugada, eu lia uma palavra que diz que a mulher que é crente tem de ganhar o marido sem palavras, o marido, a mesma coisa. As pessoas têm de ver Deus em nós.

“Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;” (1 Pedro 3:1).

Tem uma palavra que diz que o profeta não é reconhecido na sua casa. Familiares, se estende por todos eles e familiares mais distantes, gente que cresceu comigo, todos pedem orações pelas suas vidas através do Deus que sirvo. Deus quer que vejamos diferença e óbvio que você também quer. Mas às vezes, as pessoas estão na igreja e trazem com elas o mundo, os hábitos e atitudes não mudam e, mesmo estando na igreja, a razão que as traz até a casa do Senhor não é o Cristo que endireita os caminhos, mas o que o Cristo oferece. Tem muita gente que não está preocupado em se afinar com Deus. Infelizmente, o povo não tem culpa disso. Com a maioria, percebo que adianta, mas alguns, não consigo convencê-los que o sucesso do ministério deles não está nas campanhas que eles fazem e sim na palavra que permanece eternamente que é colocada na vida das pessoas. Não adianta você falar bem, falar bonito, ser inteligente, ter boas ideias. Você pode até atrair as pessoas e elas vão embora depois. Eles fazem trabalhos tão bonitos, coisa linda de se ver, mas o que provoca mudança é isso que está lendo. Não adianta eu dar o mundo a você e não provocar mudança na sua vida. Há pessoas aqui que não queriam mais entrar em uma igreja, assistiram ao programa pirracentos, aceitaram somente essa e agora dizem que nunca mais saem desta igreja. Todos somos conscientes de que somos ervas, mas o ser humano não percebe, não aceita. Ninguém é autossuficiente. Eu e você não temos recursos, nossos recursos vêm de Deus. Não temos ideias próprias, o que fazemos e dá certo é inspiração de Deus. Nossos projetos não são nossos, são de Deus, por isso devemos atribuir nossas conquistas a Ele. A recomendação é reconhecer ao Senhor em todos os nossos caminhos. Deveria ser assim com o chefe de estado, ministros, apóstolos, bispos, pastores. A insatisfação de um bispo, quando é transferido para algum lugar que não o agrada muito é exatamente pelo fato dele achar que ele é capaz, porque se todos entendessem isso, deixariam se usar. Deixe o Senhor te usar. Seu galardão não está neste ou naquele, não se iluda, seu galardão está com Ele. Galardão é prêmio, recompensa, solução de seus problemas. O galardão do doente é uma cura, do desempregado, é um novo emprego. Tudo o que eu e você venhamos a necessitar está nas mãos de Deus. Eventualmente, algumas pessoas se dão mal na vida nos culpam. Mas não faça nada, porque temos quem luta por nós e Ele é poderoso. Tudo seca, tudo passa, tudo murcha, mas a Palavra do Senhor permanece e ela é dada agora para sua vida. Ela não volta a Deus sem resultado.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A boa reputação vale mais que grandes riquezas, desfrutar de boa estima vale mais que prata e ou ro."

Provérbios 22:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade