FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não vire as costas para Deus

“(...) Assim provocou à ira o Senhor Deus de seus pais”

10/09/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Daniela Rodrigues de Jesus


Não vire as costas para Deus
FOTO: José Monteiro Neto

O rei Acaz vinha sofrendo durante o seu reinado, porque conhecia a Cristo, mas não estava seguindo aquilo que o Senhor havia ordenado. Então, as dificuldades foram aumentando, “No tempo da sua angústia, cometeu ainda maiores transgressões contra o SENHOR; ele mesmo, o rei Acaz”, II Crônicas 28:22. A angústia tomou conta da vida do rei Acaz devido aos problemas que estavam se levantando. Quando as dificuldades estão presentes em seu caminhada, qual a sua reação? Lembra que Deus está contigo e descansa nEle, ou fica angustiado e não vê saída para o problema? Meu irmão, Deus está ao seu lado em todo o tempo, mesmo que esteja passando por lutas, Ele está guerreando contigo, fique firme, não desista! “Porque sacrificou aos deuses de Damasco, que o feriram e disse: Visto que os deuses dos reis da Síria os ajudam, eu lhes sacrificarei, para que me ajudem a mim. Porém eles foram a sua ruína, e de todo o Israel”, II Crônicas 28:23. O rei Acaz virou as costas para Deus e foi recorrer a outros deuses, entretanto, ele foi derrotado, e destruiu o país, pois decidiu seguir o caminho longe da presença de Deus.

Se por algum motivo você se distanciou de Cristo, peça perdão, Ele tem pressa em te abençoar meu querido, ele quer fazer morada dentro do seu coração, renda-se aos pés de Cristo.

E sem saber o que fazer, o rei Acaz fechou o Templo e quebrou o que nele havia: “E ajuntou Acaz os utensílios da casa de Deus, e fez em pedaços os utensílios da casa de Deus, e fechou as portas da casa do Senhor, e fez para si altares em todos os cantos de Jerusalém”, II Crônicas 28:24. Além de virar as costas para Deus, quebrar utensílios e fechar o Templo, o rei Acaz começou adorar outros deuses. “Também em cada cidade de Judá fez altos para queimar incenso a outros deuses; assim provocou à ira o Senhor Deus de seus pais”, II Crônicas 28:25. Se rebelar contra Deus, por consequências que você tem sofrido não é o caminho correto, mas pedi perdão e misericórdia ao Pai, esse sim, é o caminho correto. O rei Acaz escolheu viver longe da presença de Deus, e como resultado teve uma vida de vergonha e até mesmo no momento do seu sepultamento foi humilhado. “E dormiu Acaz com seus pais, e o sepultaram na cidade, em Jerusalém; porém não o puseram nos sepulcros dos reis de Israel”, II Crônicas 28:27. Aquilo que Deus prepara a sua vida é eterno meu irmão e minha irmã, Jesus Cristo prometeu voltar para buscar a sua igreja, e mesmo assim você continua com as costas virada para Deus? Ele te chama querido, volte para os braços do Pai, porque é o melhor lugar que possamos estar.

MAIS PALAVRAS

  • Seja filho de Abraão

    Seja filho de Abraão

    18/02/2018

    Quem é filho de Abraão é filho da promessa e a promessa é que Deus te colocará por cabeça e não por cauda, v...


  • Fundamente-se em Deus

    Fundamente-se em Deus

    17/02/2018

    Em Mateus 7: 24, lemos sobre os dois fundamentos. Fundamentos são bases, todos os prédios e edifícios precis...


  • Ame e abençoe ao seu próximo

    Ame e abençoe ao seu próximo

    16/02/2018

    Em Efesios 3: 14, Paulo disse que se colocava de joelhos diante de Deus pela causa, que somos você e eu. Deu...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
CopyRight 2017. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.