FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Pranteie, jejue, ore e persevere no Senhor

A sua vitória virá no tempo de Deus, quando você estiver preparado para ela

12/09/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Pranteie, jejue, ore e persevere no Senhor
FOTO: Eduardo Pinto

Daniel conta, em Daniel 10: 1 em diante, que pranteou por três semanas, angustiado, desesperado e preocupado. Provavelmente, muitos de nós também estamos assim, já que vivemos em um mundo cheio de problemas e conflitos, de vaidades e cobiças, invejas. O pranto de Daniel veio acompanhado de jejum e oração e uma pessoa orando dessa forma mexe com o mundo inteiro. Você precisa ter noção do poder da oração. Saiba, você não precisa de técnica para orar, Deus ouve sua oração não pelo que você sabe, mas pelo que sua alma expressa, pelo que diz e deseja o seu coração. Daniel se perturbou com a situação em que vivia e a única solução dele foi prantear e orar, porque somente Deus pode mudar sua vida, através do pranto, da oração e do jejum. A saber, oração incessante. As pessoas mais bem-sucedidas da bíblia mostram que a receita de seu sucesso foi a oração incessante. Daniel tinha uma vida abençoada. Ele foi para a Babilônia como escravo e foi conquistando porque ele orava de manhã, de tarde e de noite, ao ponto de fazerem um decreto contra oração por um mês para atingir Daniel.

Daniel e, muitas vezes nós também, não vemos outra saída, senão orar e prantear. Algumas igrejas separam pessoas para orações em grupos, mas oração não tem a ver com palavras bonitas, mas em entregar o coração a Deus. A oração forte vem daquele que tem o coração limpo.

Algumas pessoas conseguem ver a saída de seus problemas na palavra, enxergam o que Deus quer te entregar, enquanto outros nem percebem o que é pregado. Daniel estava com muitos, mas apenas ele viu o anjo. Daniel estava cabisbaixo, sem expectativas, sem saída. Se você olhar para cima, você verá também solução. Aquele anjo era o divisor de águas na vida de Daniel e, se ele não levantasse os olhos ao céu, ele não iria ver. Nós estamos juntos adorando a Deus e nem sempre temos a mesma visão, mas a minha visão é a de que Deus fará coisas grandiosas sobre nós. Os homens com Daniel fugiram porque não estavam preparados, não estavam orando e jejuando, nem pranteando. Algumas coisas extraordinárias acontecem somente com quem busca de verdade a Deus. Visão é resposta de Deus. Daniel só precisava levantar a cabeça. Foi olhar para cima que veio a resposta. Davi dizia que olhava para o alto e sabia que seu socorro vinha de Deus. Os que estavam com Daniel fugiram. Se chegar a resposta na sua vida, você fugir, não pode. Deus nem sempre fala o que você quer ouvir, Ele fala o que você precisa ouvir. Respostas grandes como a que Daniel esperava só vem através do pranto, do jejum e da oração. A bíblia tem 366 vezes a palavra não tema, uma para cada dia do ano, só que as expressões podem ser não se assuste, não se espante, o que significam o mesmo. A resposta de Deus é perfeita. O anjo mesmo disse que no mesmo dia Deus ouviu as orações de Daniel e aquele anjo, extraordinariamente poderoso, lindo e maravilhoso só veio a Daniel por causa da oração. A entrega, a visão e a resposta vem no momento em que estamos preparados, mas Deus ouviu sua oração desde o primeiro dia. Daniel se humilhou e aplicou o coração. Aplicar o coração é fazer com muita força, vontade, prazer, compreender o que é necessário. Daniel fez isso, você precisa também. Quem tentou parar o que viria de Deus foi o diabo. Deus permite que o diabo resista para ver como aplicamos o coração. Saiba, o anjo do Senhor jamais será derrotado. Sua vitória começa no momento do seu pranto, quando você dobra o seu joelho e começa a clamar e a se humilhar na certeza de que Deus já te ouviu e te enviou a vitória. Tenha essa fé, essa visão e olhe para Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quanto às Tuas prescrições, há muito sei que as estabeleceste para sempre."

Salmos 119:152
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade