FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Pranteie, jejue, ore e persevere no Senhor

A sua vitória virá no tempo de Deus, quando você estiver preparado para ela

12/09/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Wanderley Corrêa


Pranteie, jejue, ore e persevere no Senhor
FOTO: Eduardo Pinto

Daniel conta, em Daniel 10: 1 em diante, que pranteou por três semanas, angustiado, desesperado e preocupado. Provavelmente, muitos de nós também estamos assim, já que vivemos em um mundo cheio de problemas e conflitos, de vaidades e cobiças, invejas. O pranto de Daniel veio acompanhado de jejum e oração e uma pessoa orando dessa forma mexe com o mundo inteiro. Você precisa ter noção do poder da oração. Saiba, você não precisa de técnica para orar, Deus ouve sua oração não pelo que você sabe, mas pelo que sua alma expressa, pelo que diz e deseja o seu coração. Daniel se perturbou com a situação em que vivia e a única solução dele foi prantear e orar, porque somente Deus pode mudar sua vida, através do pranto, da oração e do jejum. A saber, oração incessante. As pessoas mais bem-sucedidas da bíblia mostram que a receita de seu sucesso foi a oração incessante. Daniel tinha uma vida abençoada. Ele foi para a Babilônia como escravo e foi conquistando porque ele orava de manhã, de tarde e de noite, ao ponto de fazerem um decreto contra oração por um mês para atingir Daniel.

Daniel e, muitas vezes nós também, não vemos outra saída, senão orar e prantear. Algumas igrejas separam pessoas para orações em grupos, mas oração não tem a ver com palavras bonitas, mas em entregar o coração a Deus. A oração forte vem daquele que tem o coração limpo.

Algumas pessoas conseguem ver a saída de seus problemas na palavra, enxergam o que Deus quer te entregar, enquanto outros nem percebem o que é pregado. Daniel estava com muitos, mas apenas ele viu o anjo. Daniel estava cabisbaixo, sem expectativas, sem saída. Se você olhar para cima, você verá também solução. Aquele anjo era o divisor de águas na vida de Daniel e, se ele não levantasse os olhos ao céu, ele não iria ver. Nós estamos juntos adorando a Deus e nem sempre temos a mesma visão, mas a minha visão é a de que Deus fará coisas grandiosas sobre nós. Os homens com Daniel fugiram porque não estavam preparados, não estavam orando e jejuando, nem pranteando. Algumas coisas extraordinárias acontecem somente com quem busca de verdade a Deus. Visão é resposta de Deus. Daniel só precisava levantar a cabeça. Foi olhar para cima que veio a resposta. Davi dizia que olhava para o alto e sabia que seu socorro vinha de Deus. Os que estavam com Daniel fugiram. Se chegar a resposta na sua vida, você fugir, não pode. Deus nem sempre fala o que você quer ouvir, Ele fala o que você precisa ouvir. Respostas grandes como a que Daniel esperava só vem através do pranto, do jejum e da oração. A bíblia tem 366 vezes a palavra não tema, uma para cada dia do ano, só que as expressões podem ser não se assuste, não se espante, o que significam o mesmo. A resposta de Deus é perfeita. O anjo mesmo disse que no mesmo dia Deus ouviu as orações de Daniel e aquele anjo, extraordinariamente poderoso, lindo e maravilhoso só veio a Daniel por causa da oração. A entrega, a visão e a resposta vem no momento em que estamos preparados, mas Deus ouviu sua oração desde o primeiro dia. Daniel se humilhou e aplicou o coração. Aplicar o coração é fazer com muita força, vontade, prazer, compreender o que é necessário. Daniel fez isso, você precisa também. Quem tentou parar o que viria de Deus foi o diabo. Deus permite que o diabo resista para ver como aplicamos o coração. Saiba, o anjo do Senhor jamais será derrotado. Sua vitória começa no momento do seu pranto, quando você dobra o seu joelho e começa a clamar e a se humilhar na certeza de que Deus já te ouviu e te enviou a vitória. Tenha essa fé, essa visão e olhe para Deus.

MAIS PALAVRAS

  • Seja filho de Abraão

    Seja filho de Abraão

    18/02/2018

    Quem é filho de Abraão é filho da promessa e a promessa é que Deus te colocará por cabeça e não por cauda, v...


  • Fundamente-se em Deus

    Fundamente-se em Deus

    17/02/2018

    Em Mateus 7: 24, lemos sobre os dois fundamentos. Fundamentos são bases, todos os prédios e edifícios precis...


  • Ame e abençoe ao seu próximo

    Ame e abençoe ao seu próximo

    16/02/2018

    Em Efesios 3: 14, Paulo disse que se colocava de joelhos diante de Deus pela causa, que somos você e eu. Deu...


"Seja o seu “sim”, “sim”, e o seu “não”, “não”; o que passar disso vem do Maligno."

Mateus 5:37
CopyRight 2017. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.