FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Quando Deus decide honrar, nada pode impedir

Você, que faz a obra, precisa conhecer o poder que Deus te deu

11/10/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Quando Deus decide honrar, nada pode impedir
FOTO: Eduardo Pinto

Quando Deus fala em Isaías que criou filhos, Ele fala da posição em que nos colocou. O que faz um bispo ou pastor desistir é deixar de entender que Deus é quem o engrandece em tudo o que ele faz. Hamã dominava desde a Índia até a África, cento e vinte e sete estados e era acometido por um demônio que queria a morte, o fim dos judeus. Esse mesmo demônio continua usando a muitos que se acham poderosos e que perseguem os evangélicos, o povo de Deus. Mesmo assim, passamos muitas dificuldades para fazer a obra de Deus. Já sofri muito, fui humilhado, expulso de casa, sem comida, sem dinheiro, sem condições, sem saúde. Passamos por muitas lutas, mas Deus não permite que nada vença sobre nossa vida. Quando pensamos em injustiças, é porque não atinamos para tudo o que Deus nos dá e para as inúmeras vezes que Deus nos honra. Nós somos os Mordecai de hoje e Deus é o rei que faz decretos irrevogáveis. Ester 6 diz que Hamã tinha ódio dos judeus, principalmente de Mordecai. Deus nos colocou numa posição que não é apenas social, mas na hierarquia do maior poder, o único poder permanente, o poder de Deus. Nós, pastores e bispos, somos chamados na bíblia de anjos da igreja. O que Deus nos deu é extraordinariamente grande e, se Deus decidiu honrar, quem poderá ir contra a vontade de Deus? Deus é por nós, nada pode contra nós, mas mesmo assim, quantas são as vezes que nos abatemos, que nos preocupamos sobre quem gosta ou não de nós, vê ou não nosso trabalho, se somos ou não honrados pelos homens. Quem decidiu nos honrar não foram os homens. Esta obra sofre ataques e provavelmente tem forcas preparadas para nós, mas jamais será extinta. Mas esta obra será levada para a glória. O que fazemos é mais importante que qualquer emprego, segmento, profissão. Embora todas sejam nobres e instituídas por Deus, nós estamos na profissão de profetas. Mesmo o rei é uma posição importante, mas o profeta não consultava o rei, o rei consultava o profeta. O profeta é maior, porque Deus estabeleceu. Em alguns momentos, nós não percebemos o quão grande é nas nossas vidas e como Ele cumpre a nossa palavra, nos honrando pela nossa fé. Mordecai era o principal dos judeus, enquanto que Ester era a rainha e não tinha autoridade pelo cargo, mas pela fé. Entre o povo de Israel, a rainha não podia falar com o rei e, se ele erguesse um cetro caso ela entrasse, ela poderia ser morta. Imagine então o poder de Hamã, que recebeu o anel real para fazer o que bem entendesse. O poder, a autoridade, nas mãos de pessoas perturbadas, são questões problemáticas e os faz nocivos à obra de Deus, se tornam instrumentos, armas pesadas do diabo para combater a obra. Hamã era um desses. Contra Hamã, os judeus eram extremamente vulneráveis. Historicamente, o povo de Deus sempre dependeu de Deus e exigiu direitos iguais e mesmas oportunidades que todo segmento tem, porque temos fé, sabedoria e a direção de Deus. Qualquer que se submeter a Deus e o honrar, será honrada por Deus e o povo de Deus não é envergonhado e prospera mais que aqueles ao seu redor.

Ainda que sua alma se abale com situações que você considera irreversíveis, são situações carnais, porque você jamais será destruído enquanto honrar a Deus e verá solução pela fé. Quando Deus decide honrar alguém, pouco importa a situação, porque Deus faz coisas que assustam a qualquer um.

Deus é muito maior do que eu e você pregamos e imaginamos. Você foi chamado e quando Deus chama, seu ministério estará garantido desde que você seja fiel e mantenha a sua fé. Você precisa usar sua habilidade para conquistar o Reino de Deus. Hamã tinha autoridade para matar quem ele quisesse, vírgula, pois não podia matar quem Deus quisesse honrar, porque a esses, é Deus quem pode determinar o fim da carreira. Nem podem dar fim na sua, nem você pode retirar a carreira de ninguém. Deus, na pessoa do rei Assuero, falou a Hamã, que era a maior ameaça ao povo judeu, teve de acompanhar Mordecai honrado. À semelhança do filho pródigo na parábola, Mordecai, que era visto como o bobo da corte, saiu com a coroa do rei, o anel, suas vestes e calçados, no cavalo do rei. Assim Deus nos quer, honrados, desfrutando de toda riqueza e grandeza de Deus. Se temêssemos e aplicássemos a nossa fé, nós mudaríamos o mundo em poucos dias, antes de morrer. Não é o que pensamos que será, mas sim do jeito que a palavra de Deus diz e Ele quer nos honrar.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."

Hebreus 11:6
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade