FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie somente em Deus

Seu amor precisa ser a Deus, do contrário, tudo está perdido

14/11/2017

Por: Apóstolo Valdemmiro Santiago

Matéria de: Victor Wanderley Corrêa


Confie somente em Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Em Jeremias 17: 5, Deus diz: maldito o homem que confia no homem e se separa do Senhor em seu coração. Muitas são as coisas que separam o coração dos homens de Deus, enquanto que Ele nos fez para termos uma aliança com Ele. Coração é pensamento e ninguém consegue pensar duas coisas ao mesmo tempo. Você precisa separar seu pensamento para Deus e não de Deus. Nada pode virar prioridade na sua vida que te faça pensar mais nela que em Deus, seja ela positiva ou negativa. Qualquer coisa que ocupe seu coração e te impeça de pensar em Deus, ela te aparta de Deus. É uma situação tão grave que problemas familiares, problemas pessoais, problemas financeiros e problemas de saúde podem te apartar de Deus. Alguns, de tão ocupados, ao invés de pensar em Deus, fazem sempre a mesma oração. Bispos e pastores tem desejo de que as portas se abram e todos querem um ministério abençoado, mas só aqueles que ensinam as pessoas a amarem a Deus é que terão essa realização. O milagre acontece naturalmente, não precisamos pregar ele, mas sim o amor de Deus e a importância de ama-lo. Você precisa fazer uma autoanálise de quanto tempo você tem pensado em Deus. Não se iluda pensando que outro além de Deus é responsável pelas bênçãos que chegam sobre sua vida. Antigamente, os sacerdotes precisavam intermediar, mas o véu do santuário que impedia que qualquer um se chegasse a Deus se rasgou quando Jesus subiu ao calvário. Onde você estiver, se você disser “Pai Nosso, eu entro em sua presença”, não haverá mais véu. Maldito é mal falado, malsucedido. Confiar no homem pode ser confiar em familiares, em profissionais, em qualquer ser do gênero humano, inclusive você. Quando você acha que é capaz de levar seus projetos a cabo, você confia em um homem. Tudo o que desejamos e almejamos só pode vir de Deus. Não faça da carne seu braço, não queira conquistar usando sua capacidade, porque até os mais capazes do mundo não tem recursos próprios, toda capacidade vem de Deus. Não se iluda com sua inteligência, com sua força, sua riqueza, confia em Deus. Uma árvore, no deserto, desidrata. O ser humano é setenta por cento água, como elas. Nosso corpo precisa se nutrir e nossa alma também precisa de nutrientes, por isso mesmo Jesus disse àquela mulher que quem beber da água que Ele concede, viverá eternamente. As pessoas precisam aprender a confiar em Deus. Em Israel, alguns duvidaram de Jesus porque esperavam um guerreiro, não confiaram que Ele, enquanto pregador, resolveria todos os problemas da humanidade.

Confiança é individual. Ninguém pode determinar se você crescerá ou não, porque só Deus sabe o que você tem dentro de si. Deus é quem fará você chegar onde você quer. Se disserem que você não pode, dê glória a Deus, porque Deus falou o contrário, que Ele é Deus do impossível e os que confiam no Senhor recebem a vitória.

Nossas recompensas, a realização dos nossos sonhos vem de Deus. Vivemos um período de sequidão neste país, mas não precisamos passar por isso, porque quem confia em Deus é alimentado mesmo dentro do deserto. O ano de sequidão vem para todos, mas para aqueles que confiam, não se perturbam, nem deixam de dar frutos. Corromper o pensamento é mudar, é desviar dos pensamentos que Deus tem para nós. As más notícias chegam para corromper o coração, que é enganoso e desesperadamente corrupto, muda a todo instante. Para tudo, olhe com os olhos da fé, porque se Deus prometeu, Ele fará. Deus dá a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações, portanto, não se corrompa, porque o que é seu que vem de Deus está chegando. Deus não é contra você ser rico, mas quer que você viva direito, retamente. A pessoa que junta riquezas ilicitamente engana a si própria, porque Deus promete que todas essas riquezas serão perdidas durante a vida e depois virá o juízo de Deus. Para aqueles que deixam ao Senhor, a vida é de vergonha e de derrota. Quando você vem por Deus, recebe sua vitória, mas quando vem por vitórias e elas não chegam, desanima, portanto, aprenda a amar a Deus e não cair. Busque a Deus por amor a Ele, não por causa de um milagre, ore a Deus por amor, por satisfação de estar com Deus e continue se aproximando cada vez mais Dele. Quem se afasta e se separa de Deus tem o nome escrito no chão, para ser pisado, envergonhado. Não caia.

MAIS PALAVRAS

  • Deus ressuscita seu sonho

    Deus ressuscita seu sonho

    22/06/2018

    Lá em II Reis, capítulo 4 e versículo 21, diz o Senhor dos Exércitos: "E subiu ela, e o deitou sobre a cama...


  • Deus escolheu você!

    Deus escolheu você!

    21/06/2018

    Abra a Bíblia Sagrada no livro de Isaías, capítulo 1 e versículo 18: "Vinde então, e argui-me, diz o Senhor:...


  • Desvie do mal

    Desvie do mal

    20/06/2018

    A vida é muito simples. Simples de viver e simples de vencer, para quem tem a luz. Mas para quem não tem a...


"O SENHOR disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei."

Gênesis 12:1
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.