FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Indiferente do seu estado, tem jeito para você

A presença e autoridade de Jesus muda tudo em sua vida

07/12/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Wanderley Corrêa


Indiferente do seu estado, tem jeito para você
FOTO: Eduardo Pinto

Em Lucas 8: 26, lemos que os apóstolos e Jesus encontraram um homem que vivia entre os sepulcros, como um tipo de morto vivo. Não havia saída para ele, nada lhe dava sentido ou paz, ele fora totalmente tomado pelos demônios e fazia muito tempo que ele não se vestia, nem habitava em nenhuma casa. Ele não raciocinava mais. A família desistiu dele. Se fosse hoje, ele seria internado em uma camisa de força. As pessoas desistem umas das outras com certa facilidade, quando a situação chega a algum ponto crítico. Mesmo mães, que são as últimas a desistir, já vi desistirem de seus filhos, por causa de drogas e outros problemas. Eu orava a Deus pedindo oportunidades para vocês, seu povo, quando Deus tocou meu coração sobre esta mensagem. Mesmo um rapaz considerado morto, Jesus foi àquela cidade por causa dele, que naquele estado, conseguiu ir ao encontro de Jesus. Ao se encontrar com Jesus, o demônio exclamou para que Jesus não o incomodasse, porque a presença de Jesus atormenta Satanás, se você quiser que ele fique atormentado perto de você, não saia da presença de Jesus. o demônio levava o pobre homem sempre ao deserto. Todos os homens passam pelo deserto. Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo. É melhor que o Senhor nos leve ao deserto que o demônio, porque Deus te tira. Mesmo que o demônio leve ao deserto, Jesus aparece para livrar. Os demônios pediram para ir aos porcos, Jesus permitiu e nem os porcos suportaram os demônios, se suicidaram. A oportunidade de Deus é para todos e a autoridade de Jesus fica explícita nessa passagem. Ainda que ninguém tenha esperança em você, Deus te dá esperança e muda sua história.

Deus está olhando para você. Aquele homem não tinha mais esperança e ninguém dava nada por ele, mas ele foi alcançado pelo próprio Jesus que foi ao seu encontro. Jesus faz principalmente por quem parece que nada tem a oferecer, porque nenhum de nós pode dar ao Senhor algo, Ele não precisa de nós, nós precisamos Dele.

Por isso que, quando você entende o valor de Deus e que a obra tem, e decide investir na obra, você é honrado. Deus nos trata por importantes, imagine quando você dá importância a Deus. Não havia naquela província uma pessoa que não conhecesse aquele homem, que aterrorizava a cidade e dominava o cemitério, comia os cadáveres. Ele foi desenganado por todos e, de repente, os que foram ver o que havia acontecido, viram o homem que andava nu, todo ferido e machucado, acharam ele vestido e em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus. Aos pés de Jesus, mesmo um louco se transforma em alguém no juízo perfeito. A presença de Jesus proporciona isso. Por mais que alguém esteja atormentado, endemoninhado, louco, no encontro com Cristo, tudo se transforma. Quem viu isso, se aterrorizou, porque não é possível que alguém como aquele homem, seja achado em perfeito estado e em paz, a não ser que Jesus Cristo entre na vida dele. Mesmo as pessoas que hoje falam mal e perseguem a obra, que não reconhecem a Cristo, tem a oportunidade e, para vergonha delas, o endemoninhado, vivendo no sepulcro, foi ao encontro Dele. Esses, mesmo com juízo – se é que tem – não conseguem vir ao encontro de Jesus. Deveriam ter vergonha de não reconhecer a Jesus como Salvador. O louco veio ao encontro de Jesus, o que impede essas pessoas de virem? No dia do juízo, a cobrança será pesada para eles. Se você quer ter uma vida tranquila, em paz, em segurança, em perfeito juízo, você precisa estar sempre aos pés de Jesus, submetendo-se a Jesus, entendendo que Jesus deve ser prioridade, acima de tudo e de todos, porque Ele fará que você viva em perfeito juízo e segurança.

MAIS PALAVRAS

  • Seja filho de Abraão

    Seja filho de Abraão

    18/02/2018

    Quem é filho de Abraão é filho da promessa e a promessa é que Deus te colocará por cabeça e não por cauda, v...


  • Fundamente-se em Deus

    Fundamente-se em Deus

    17/02/2018

    Em Mateus 7: 24, lemos sobre os dois fundamentos. Fundamentos são bases, todos os prédios e edifícios precis...


  • Ame e abençoe ao seu próximo

    Ame e abençoe ao seu próximo

    16/02/2018

    Em Efesios 3: 14, Paulo disse que se colocava de joelhos diante de Deus pela causa, que somos você e eu. Deu...


"Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus."

Êxodo 2:23
CopyRight 2017. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.