FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tenha ânimo e persevere.

Milagres fazem parte de uma vida com Deus e Deus quer fazer muitos milagres ainda na sua vida

25/01/2021

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Tenha ânimo e persevere.
FOTO: Eduardo Pinto

“E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” Aquele homem era cego, mas não era surdo, ouviu a fama de Jesus e, quando ouviu que Jesus estava passando por ali, começou a clamar, porque ele sabia quem era o Senhor, dos milagres, das maravilhas e nasceu naquele homem uma esperança de que Jesus poderia o curar. Nasceu nele a esperança e ele começou a gritar, ele não via, não tinha como chegar lá, mas sabia que podia gritar e começou a clamar. Algumas pessoas lamentam porque não possuem isso ou aquilo, que não podem, mas aqueles que quiserem se achegar a Jesus, conseguem. O homem era cego, mas ouvia e, pelo jeito, gritava muito bem. Uma coisa compensou a outra, ele viu a chance, a oportunidade de ser curado. Talvez ele não tivesse outra chance na vida dele, ele agarrou a chance com unhas e dentes e o povo não ajudou Bartimeu a chegar até Jesus. O povo mandava que ele calasse a boca. O mundo é assim, se você for esperar o mundo te ajudar, ajuda dos outros, você está perdido, a pior coisa do mundo é depender dos outros, não dependa de ninguém para sua vida, dependa de Deus e de você mesmo. Em alguns casos, só de você, porque Deus já te determinou o milagre, quer te abençoar, só depende de você buscar. “Ah, mas a multidão não deixa”. Mas quantos foram em tantas concentrações e receberam, mesmo entre milhões. Isso não impede de receber. Bartimeu gritava cada vez mais alto, pedia por misericórdia. Desde a primeira vez que ele começou a clamar, Jesus já o tinha ouvido. Jesus não é surdo, Ele ouve. “Mas por que não atendeu logo o pedido dele, bispo?” Em muitos casos, Jesus curava na hora, mas neste caso, não atendeu de pronto, deixou para ver a insistência, a fé e a perseverança daquele homem e fez isso de proposito para deixar para nós o exemplo para não desistirmos, ainda que tenham muitos contra, porque se você persistir, o milagre que você buscar, você recebe. Pode ter certeza disso. Ele já havia sido abençoado na primeira vez que clamou, porque Jesus já o tinha ouvido, como ouve a todos. A multidão apertava, queria que ele ficasse calado, mas ele gritava mais e mais. Parou Jesus e disse, porque Jesus passou por ele e continuou andando. Não significa que você precisa gritar. Mas não é o grito que chamou a atenção, mas a perseverança. Tem gente que grita em estádios em torcidas de futebol, tem gente gritando para todo lado por ai. Agora, tem muitos gritando no hospital de dor, não significa que serão atendidos. Ele foi atendido pela perseverança, não se deixou intimidar. O diabo e o mundo querem que você se cale. O exemplo é esse, não importa o que as pessoas digam, o que importa é a fé que você tem dentro do seu coração, é isso que conta, igreja, o que está dentro de você, sua fé, que vence o mundo. O mundo inteiro pode estar contra você, mas se você tiver fé, você vence o mundo inteiro, ninguém pode impedir você de receber o que Deus tem para você, quando você usa sua fé.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” 1 João 5:4.

Nessa hora, quando viram que Jesus mandou chamar o cego, foram até ele dizendo para se levantar e se animar. O mundo é assim, os mesmo que mandavam ele calar a boca . Isso é do gênero humano. Fico imaginando aqueles que mandaram ele calar a boca, olhando agora para ele e dizendo diferente, como engoliram. Bartimeu era animado, não ficou pedindo ajuda para nada, ele era cego, apenas. Em um salto, ele se pôs de pé. Isso demonstra que ele era uma pessoa animada, não uma pessoa entregue. Era uma pessoa de fé. É assim que temos de ser, mesmo que você chegue se arrastando, com dificuldade, com distância, conduções, venha animado, venha de pé. Ele não era cego de nascença, ele já tinha enxergado antes e perdeu a visão, ele queria voltar a ver. E Jesus disse que o que salvou aquele homem foi a fé. Ele era um homem animado, que não se deixava abater. Tem pessoas que, por chover um pouco, não vem para a igreja, de escurecer, já correm. Alguns, pela distância. Se deixam levar por coisas tão pequenas, insignificantes e o que impede a pessoa é a própria fé. Detalhe, Bartimeu foi curado e seguiu a Jesus. Muitas pessoas recebem a cura, o benefício, são tocadas pela mão de Deus e vão embora, porque o que as motivava era o milagre. Ele não, ele continuou a seguir a Jesus. Você precisa entender que a vida não é feita por apenas um milagre, por maior ou mais extraordinário que ele seja, não por uma bênção, mas por comunhão com Deus. Você hoje recebe um milagre, uma graça de Deus, que coisa boa. Continua buscando, porque a vida não se resume apenas a isso. Quantas pessoas foram agraciadas aqui e não estão mais em nosso meio. Jesus não quer apenas te curar, te restaurar, cuidar da sua família, te dar prosperidade ou vitória, Ele quer salvar a sua alma que é o mais importante de tudo. Carne e sangue ficam por aqui. Dinheiro, casa, propriedades, títulos, tudo fica por aqui, mas a alma não. “Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.” (Salmos 49:17). Você não nasceu vestido, com colar, pulseira, relógio, carteira, cartão de crédito. Nascemos pelados e alguns bem feios, enrugados. Conforme crescem, melhoram. Mas nascemos pelados, não trazemos nada e quando morremos, não levamos nada, mas sua alma permanece. Milagres fazem parte de uma vida com Deus e Deus quer fazer muitos milagres ainda na sua vida, muitas coisas grandes. Você pensa que Ele já fez tudo e nem imagina o que Ele tem preparado para você. Mas fica firme.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação."

Salmos 9:9
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade