FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Invista na sua relação com Deus

Deus é do tamanho da sua fé

10/01/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Wanderley Corrêa


Invista na sua relação com Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Jó sofreu. A situação dele se agravou até chegar ao limite, um limite que nenhum de nós chegou. Ele disse que o que ele temia veio contra ele. Como foi dito, no que você investe, há retorno. Se você tem muita esperança, terá esperança, se tiver muita fé, terá muitas realizações, se tiver muitas dúvidas, terá muitas derrotas. Se você investir em buscar muito de Deus, receberá muito de Deus. Deus tem tudo, logo, você terá tudo. No auge de seu sucesso e de suas conquistas, Jó morria de medo de perder tudo. Muitos ficam com problemas por seus medos. Ficam doentes por andar com tantos remédios e ter medo de doenças, ficam pobres por ter medo da pobreza. Tenha certeza, naquilo que você investir, haverá um retorno na sua vida. Quem investe em cigarros encontra câncer. Se você investir em bebidas, encontrará cirrose. Se você investir e Deus, encontrará vitórias. Mesmo assim, nada impedirá que o fogo ardente apareça ocasionalmente em nosso meio. Que as provas, as lutas e os problemas apareçam. Deus permite o fogo, no nosso caso, para sermos purificados, como o ouro perde as impurezas na chama. Em seu medo, mesmo sendo um homem de Deus, Jó investiu errado, pensando coisas ruins. Muitos passam o dia pensando em coisas ruins. Eles investem no que lhes trará tristeza, derrota. Se você passar o dia pensando nas coisas que viu e ouviu na igreja, estará investindo nas coisas de Deus. Mesmo com toda tribulação, Jó não desistiu de Deus. Ainda que nossas vidas estejam santificadas, é aí que Satanás aparecerá mesmo. Na primeira oportunidade, ele irá fazer com que a tribulação, que já é ruim, pareça ainda pior. Enquanto Jesus ia com Jairo, o diabo usava as pessoas para falar que a filha de Jairo já estava morta. Foi Jesus quem repreendeu para dizer que ela apenas dormia. O diabo fala muito, quase toda hora, nós é quem não percebemos, porque nem sempre vigiamos.

Mas você não tem que escutar a voz do diabo, mas sim a voz de Deus. Daniel disse que quanto mais o Senhor falava, mais forte ele se sentia. Assim é conosco, com a nossa vida. Você e eu precisamos ouvir a voz de Deus.

No dia em que Jó viu que não tinha mais para onde ir, a quem recorrer, ele confessou quem era Deus. Você é o que você confessa e você recebe o que você declara. Jó estava acabado, mas encheu o peito e disse: bem sei que tudo podes. Se essas palavras tivessem saído antes, provavelmente ele não teria passado por tudo pelo que ele passou. Com sua declaração, Jó provocou uma trovoada nos céus. Com certeza foi um rebuliço. Muitas coisas que falamos os anjos nem se despertam, mas com algumas, mudamos o mundo. E a situação precisa ser difícil, porque se for simples, a maioria de nós, homens, encheria o peito para dizer “fui eu”. Por isso, tem de ser considerado impossível, para a glória ser de Deus. A situação que vivemos é simples: ou você toma posse do que Deus te der ou Ele envia outro para tomar posse, porque o que Deus dá está dado, não volta para Ele. Mas o que Deus te der é gigantesco, é muito além do que podemos sequer imaginar, porque é comum ao homem, se for menos do que impossível, achar que ele é quem foi capaz e querer o mérito, que é de Deus. Você é quem determina o tamanho de Deus na sua vida, segundo a sua fé. Jó foi sábio ao declarar que Deus pode tudo e nenhum de seus pensamentos pode ser impedido. Invista na sua relação com Deus. Saia da igreja pensando no que viu e ouviu, porque assim você estará investindo em Deus e, quando você investe Nele, tudo o que você desejar acontecerá.

MAIS PALAVRAS

  • Restauração total

    Restauração total

    13/11/2018

    Deus é quem nos proporciona todas as coisas. Se Ele garante tudo quanto precisamos porque em diversos moment...


  • Frutos de Oração

    Frutos de Oração

    12/11/2018

    Como o Filho de Deus habita dentro do homem? O que permite Cristo, herdeiro de toda riqueza celestial, fazer...


  • A misericórdia do Senhor

    A misericórdia do Senhor

    11/11/2018

    A palavra de Deus é a única que pode transformar a sua vida. Em Romanos no capítulo 10 e versículo 17, apr...


"Como o bramido do leão, assim é a indignação do rei; mas seu favor é como o orvalho sobre a erva."

Provérbios 19:12
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.