FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Permaneça diante do fogo

As provas servem para glorificar o nome do Senhor em sua vida

11/01/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Permaneça diante do fogo
FOTO: Eduardo Pinto

1 Pedro 4: 12 diz que o sofrer por Cristo é glorioso, algo que o mundo não vai entender nunca. A palavra começa falando das lutas e das dificuldades e todos nós passamos por elas. A expressão “passando por lutas e dificuldades” já sugere que é passageira, que vai acabar. Deus colocou em nosso subconsciente que os problemas são passageiros, que até quem não conhece a Deus usa essa expressão. A dificuldade citada é comparada ao fogo ardente de tão terrível e adversa, avassaladora, daquelas que parece que a sua fé não vai resistir, sua oração não é ouvida e Deus não vai te atender. Mas a palavra de Deus diz que essas situações nos sobrevêm para que sejamos provados. Se você não desistir, não desmaiar, receberá a medalha, mas se você parar no meio da prova, não há premio para você. A vitória depende basicamente de Deus participar de nossa vida e, para conquista-la, não podemos desistir, temos de continuar sem nos assustar com o que vemos. Quando alguém diz que o cristão não tem problemas, mente. Deus permite o fogo porque somos como ouro e é o fogo que refina o ouro. O que eu posso dizer para você com toda certeza e a experiência que tenho, é que a cada provação, você sairá mais refinado, valioso. Nós, que formos testados pelo nome de Cristo, seremos recompensados. A única coisa que não falha em nossa vida é a palavra de Deus. Pode vir o fogo, as chamas, o medo, mas se tem uma coisa que não falha é a palavra de Deus. Pode vir a chama que for que, no momento certo, sairemos purificados. Não temos de procurar saída ou refúgio em qualquer lugar, Deus é nosso refúgio e fortaleza. Satanás já deve ter oferecido a você a dúvida sobre sua vitória, questionado se você é de Deus. A palavra recomenda que você não estranhe, porque aqueles que te questionam vão aplaudir a sua vida.

Por recomendação bíblica, não pare, não esmoreça, não se abata, mas continue em frente e não estranhe o fogo ardente, porque ele é só para que Deus seja glorificado através da sua vida.

No entanto, você não deve sofrer como quem fez o mal se você não fez o mal. Sua dificuldade resultará em grande alegria em sua vida, a sua vitória será marcante, extraordinária, se você sabe que sofre como cristão. Se nós, que somos cristãos, passamos por dificuldade, quanto mais quem não tem a Deus, com a diferença que esses não têm vitória garantida. Por isso, a recomendação é fazer o bem, mesmo que as portas estejam fechadas, porque a recompensa vem e já está preparada.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro."

Salmos 4:8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade