FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Vale o que Deus falar, olhe para Deus.

Isaías 45: 18 - 25

17/03/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Vale o que Deus falar, olhe para Deus.
FOTO: Eduardo Pinto

“Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas. Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele. Mas no Senhor será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel.” O homem gosta de trazer e levar más notícias, mas essa é a notícia que Deus nos dá. Quando vejo pessoas na Europa tentando escapar da guerra, indo até as fronteiras e os países não as deixam ficar, elas não podem ficar porque morrem de fome e não podem entrar porque as leis do país não permitem isso, elas não podem ficar. É como se elas não pertencessem à terra, ao seu próprio país. Quando vejo no Brasil uma crise, como vemos, econômica, política, epidêmica, moral. Criminalidade aumentando, pessoas odiando, cada vez mais jovens se perdendo nas drogas. Quando vejo na África tanta gente passando necessidade s, crianças morrendo de fome, entendo que a palavra Caos é exatamente isso. A tradução é desordem, transtorno, infelicidade. Deus afirma com as próprias palavras que não criou a Terra para ser um caos, mas ser habitada. Quando a Terra entender isso, não será mais um caos, uma terra de pobrezas, humilhação, doenças. Quando a humanidade entender que Deus é o Senhor e não fomos feitos para sermos humilhados, passar vergonha, pelo contrário, somos imagem e semelhança de Deus. Só a raça humana raciocina, pensa, como Deus. Porque Deus nos fez para conhecer o bem e o mal, como Ele conhece. Animais não tem discernimento, nós temos. Não é normal a Terra ser um caos. As pessoas se espantam ao ver pessoas curadas, maravilhas, mas isso não é para espantar. Guerra é para espantar, pessoas sofrendo, é. Deus fez o homem para viver debaixo do Poder e da Graça de Deus. O homem é o responsável pelo caos e pela desordem, porque o homem é corrupto, mal, jactancioso e a receita para uma vida abençoada, de sucesso, é procurar se esforçar para cada vez mais se moldar nos moldes de Cristo, com justiça, com amor, com fidelidade. Fui questionado algumas vezes por sacerdotes. Um deles, certa vez disse que viu que eu não havia nem orado e Deus fez tantos milagres, parecia tão fácil e queria ter esse dom. Eu disse a ele que ele tem o dom. O milagre não acontece na hora que ele viu. Dei alguns exemplos. E um deles, falávamos a respeito semana passada, que foi o de Maria, ao tocar o coração de Jesus e que nem sabia que, dias depois, perderia o irmão. Sem pedir nada, ela chorava aos pés Dele, enxugava com o cabelo, beijava e perfumava. Sem saber de nada, ela já pedia a ressurreição do irmão, porque quando você se entrega a Deus, se doa a Deus, adora a Deus, você prepara seu caminho de sucesso. Outro exemplo foi o jovem endemoninhado que os discípulos não puderam ajudar e Jesus mandou embora na hora. Depois, em particular, perguntaram para Ele porque não puderam expulsar e Jesus disse que era caso que só jejum e oração retiraria. E como fazer? Acha que dará certo começar a orar ali ou a jejuar, ou dobrar o joelho para ele sair? Não, se deve adorar a Deus. Jesus quis dizer que eles não conseguiram porque eles não se prepararam como Ele se prepara, orando, jejuando. Quando ele se depara com a situação, está pronto para ela. Então ninguém chegou e viu o milagre na hora. Houve uma construção para esse milagre. Outros sairão daqui como se nada tivessem recebido, mas já receberam. É assim que acontece. Você já recebeu seu milagre muito antes de sair de casa. Posso dar exemplos o dia todo para você. Daniel passou dias orando e chegou o anjo para trazer a vitória, Daniel ficou apavorado e o anjo disse que já estava pronto para ele a vitória desde o primeiro dia. Ele poderia sair dizendo que recebeu na hora, mas tinha recebido há vinte e um dias. O milagre não é na hora, já vinha sendo construído. É que eu e você somos tão minúsculos que não havíamos compreendido isso. Vejo a beleza deste templo, mas ele foi desenhado em lágrimas antes deste terreno ser nosso. Deus desenhou este templo aqui quando era ainda o Patativa. Deus me deu no primeiro dia. Eu disse a ele que compraria, ele disse que não e eu determinei em nome de Jesus. Eu falei que compraria e não estava a venda, quando ficou a venda, vim comprar porque sabia que Deus tinha carimbado para eu poder comprar. O milagre é construído, é como uma mulher quando engravida. A mulher concebe e Deus vai formando uma criança no corpo dela. E mesmo antes da criança estar totalmente formada, a mãe consegue imaginar o filho, consegue sonhar como ele será daqui a nove meses, começa a preparar enxoval sem nem ver ele. Assim é o milagre. Igreja, prepare o enxoval para o seu milagre, porque ele está sendo construído.

Porque Deus não fez a Terra para ser um caos, nem nós para passar vergonha, Deus nos fez para sermos vencedores.

Deus não disse que nenhum de nós o busca em vão. Os que escaparam da idolatria, da mentira, da hipocrisia, da falsidade, da corrupção, da imundície, esses devem vir e congregar, porque muitos se entregam a elas. Nada sabem e alguns ainda ficam chateados conosco quando ensinamos a verdade. O sujeito fica nervoso como se eu falasse mal do santinho, mas eu não estou dizendo nada, leio a bíblia que todos tem, que o padre lê, que levamos para a missa. Nada sabem. Lenho, imagem de madeira, com súplicas a um Deus que não pode salvar. Você, que não gosta de ouvir isso, discuta e brigue com sua bíblia, ela é que diz que não sabe de nada quem carrega esses santos. Sua vida será um caos a vida inteira se eu não disser, mas se eu disser, conhecerá a verdade, e a verdade te libertará. Isso não é para te ofender, é para te abençoar, te libertar. Deus não fez você para sofrer não, sua vida não pode ser um caos, ela tem de ser abençoada, Deus fez você para ser feliz. Seu milagre está sendo construído e é grande. A palavra é essa, o caos é responsabilidade dos homens. Não sou eu quem diz, é Deus, eu não sou nada, não há outro Deus como o Senhor dos Exércitos, Deus justo e salvador. Você não depende de circunstâncias. Se o mundo está um caos, sua vida não precisa estar um caos, pelo contrário. Caos quer dizer desordem, trevas. E se vivemos num mundo assim, não há lugar melhor para brilhar uma luz do que na escuridão. Uma luz acesa de dia, pouco muda, mas acesa de noite, que diferença faz. Isso significa dizer que na terra que está um caos, na crise mundial, todos vão nos perceber, porque vamos brilhar. Sou luz, quanto maior as trevas, mais a minha vida brilha. É assim com você, você é luz, é o momento para você se destacar, brilhar, crescer. Para você vencer. Mas você tem de se moldar e viver de acordo com os ensinamentos bíblicos. Você não tem de olhar para Valdemiro, Franciléia, Dilma, Barac Obama, o Papa. Tem de olhar para Deus e não no sentido físico, porque um homem chamado Josafá, que nunca viu Deus fisicamente, estava aflito, no limite, se perdeu, mesmo sendo um rei. Com as próprias palavras, ele disse que não tinha forças para resistir contra a grande multidão que vinha contra ele e não sabia o que fazer. Tem momentos que não sabemos mesmo o que fazer. Qualquer ser humano, por mais revestido que seja, por mais autoridade ou conhecimento que tenha, não sabe o que fazer. Olhe para Deus, para ser salvo. Olhar para Deus não é fisicamente, Josafá não via a Deus, mas ele disse que os olhos dele estavam em Deus. Para colocar os olhos em Deus, é no sentido da confiança, da esperança, da dependência, viver segundo o Senhor manda, o que o Senhor diz, porque o que Ele diz é o que conta, é o que vai acontecer. Não o mundo, o mundo não sabe o que fala. Nenhum homem decide nada, Deus decide, Deus fala e Deus faz. O ser humano não sabe o que fala e o que faz, para mim, só há uma coisa verdadeira, chama-se Palavra de Deus. Por isso, dê ouvidos. O ser humano é tão ignorante que alguns ricos fazem santos de ouro e alguns pobres, fazem até de papel para colocar na parede. Quanta ignorância. Olhe para Deus, igreja. Tenho autoridade para te mostrar que esse Deus funciona. Aceite a ele em seu coração.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo."

Salmos 7:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade