FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Nada é feito sem Jesus

sem Ele, nada podemos fazer

18/03/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Nada é feito sem Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” João 15:1-17

O mundo impõe muitas coisas ruins. A recomendação é não amar o mundo, nem se conformar com o mundo. Romanos 12: 2 diz assim: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2. O mundo traz mensagens negativas dia e noite. Mortes, tragédias, epidemias, problemas sociais, guerras, todo tipo de imundície. Mas Jesus diz que quem permanece Nele, esse dá muito fruto. Esse fruto é relativo a sucesso, a qualidade de vida, a conquistas. Diferença entre o povo de Deus e ao que não serve a Deus. Esse fruto faz a diferença, mostra essa diferença. Esse fruto é relativo à qualidade de vida que Deus quer para mim, para você, para todos nós e ele não é do homem, a origem dele não vem do homem bom, do homem maravilhoso, a origem deste fruto é Cristo e, ao permanecer Nele, esse fruto se torna disponível. E não foi a primeira vez que Ele disse isso. Disse que era a videira, a árvore e agora fala de fruto, sugerindo que o homem deve viver na dependência Dele, Cristo, e, ao viver na dependência Dele, nada nos faltará na vida. Você não depende deste ou daquele homem, mas de permanecer em Cristo. Não existe religião que faça a diferença, todas as religiões tem defeitos, diferenças. Mas os frutos sempre estarão presentes na sua vida se seguir a Cristo, os verá na sua vida pessoal, nos seus projetos, em todo lugar e não é comum ver frutos no deserto, mas até no deserto, você vai ver. Os que permaneceram em Deus viram frutos no deserto. Abraão viu. Ele ficou com a parte que sobrou, que era deserto, depois que Ló pegou a parte verde. Mais tarde, quando Josué mandou espias para a parte que sobrou para Abraão, os espias viram frutos gigantes que foram porque, enquanto Abraão permaneceu Nele, viu frutos. Exatamente como é dito que, se permanecer Nele, terá frutos. Depois o sujeito bate no peito, diz que fez, que aconteceu, como em grandes campanhas políticas. Mentira, ninguém faz nada. É besteira pensar que, por ter estudo, erudição, influência, amizade com este ou aquele, porque é somente em Jesus Cristo que algo pode ser feito. Para tudo dependemos de Deus. Sem Ele, nada podemos fazer.

Ser lançado fora possui algumas referências na bíblia, como Apocalipse 3, quando Deus fala sobre o povo de Laodicéia. Frio é quem não o conhece ainda e quente é quem está em comunhão, mas o morno é o relaxado espiritualmente. “E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3:14-16). Deus deixa claro que lançaria, vomitaria. Será lançado fora o que não permanecer Nele. A palavra permanecer sugere que houve um encontro em determinado momento e, para ser lançado fora de um lugar, você precisa ter estado lá. Então não abra mão da fé e da esperança, nunca. Quem não permanecer Nele será lançado fora. Em Jeremias 17, diz: “Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.” (Jeremias 17:13). Tem tudo a ver com frutos, com águas vivas. Nenhuma árvore pode dar frutos sem água e eu e você temos dentro de nós as fontes de águas vivas, se permanecermos Nele. Há uma dependência total Dele. A dependência do homem seja ele culto ou não, famoso ou não, influente ou não, com ou sem poder aquisitivo, recursos materiais ou intelectuais, pouco interessa, está em Cristo Jesus. Um presidente da república não tem como, pois seu primeiro ato deveria ser dobrar os joelhos na rampa do palácio e dizer “Senhor, entrego essa nação nas tuas mãos”. Veríamos este país crescer, arrebentar. Deveriam chamar os homens de Deus para abençoar o país. É mais fácil jogar sal grosso na escada com pipoca para aplaudirem. Mas se chamar homens de Deus, dizem que querem transformar o Brasil numa igreja. Porque o Senhor disse que sem Ele, nada podemos fazer. Isso é para todos nós, mesmo presidentes, ministros, sacerdotes. Sem Ele, nada podemos. Nada. É engraçado que tem gente que duvida por parecer muito bom, mas isso é verdade. É que essa permanência, fidelidade, perseverança, é provada às vezes. Porque tem gente que, para permanecer em Deus, precisa fluir tudo bem em sua vida. Boas notícias, portas se abrindo, coisas boas acontecendo. Deus permite o osso também. Ele permite em nossas vidas momentos difíceis, porque permanecer quando tudo está fluindo é fácil, quero ver quando a notícia ruim chega, as lágrimas rolam no rosto, você erguer os olhos e dar glória a Deus, isso é permanecer. É só ver a vida dos heróis da fé do passado, eles tiveram momentos difíceis. Zombavam de Abraão, que é conhecido como amigo de Deus, Pai da fé. Acham que não perguntavam a Abraão? Aliás, ouvir piadinhas e zombarias é bíblico. Deus deixou Abraão ficar bem velho antes de receber. Imagino as mulheres jovens, que riram da ideia de uma senhora conceber, ajudando Sara depois, grávida. Esse é o Deus da bíblia, o Deus de Abraão. Que Satanás vá para o inferno, derrotado. A bíblia diz que Satanás é mentiroso. Quando o cego foi trazido a Jesus, Ele disse que era para a glória de Deus. Então, quando o diabo mostrar que sua vida está acabada, diga que é para a glória de seu Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus planos."

Provérbios 14:15
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade