FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A grandeza de Deus

Confie na grandeza de Deus

28/12/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


A grandeza de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Deus quer agir na nossa vida de maneira que todos vejam. Você consegue ver Deus agir na minha vida? Porque o mundo não vê a Deus, então é preciso que eles vejam mudanças, obras, resultados, que testifiquem a presença de Deus em nós. Assombrosamente, assustadora. Meu pai, quando eu era pequeno, me assustava com histórias de assombração. O salmista diz que Deus faz de modo tão maravilhoso na formação do homem, que nos assombra. Quanto mais você conhecer a Deus e as obras de Deus, mais forte você estará. Este, que dá o depoimento aqui, ficou assombrado. Só que assombração tem os dois lados e o povo da roça, em sua inteligência, diz que fulano fica mal assombrado. Isso sugere que o sujeito pode ficar assombrado, mas para o bem. O salmista ficou assombrado para o bem quando percebeu como Deus o fez. Davi tinha um laço tão forte com Deus que tudo o que ele pensava, Deus lhe dava e Davi ficou assustado, impactado, com o trabalhar de Deus. O fato de Davi saber muito bem do poder de Deus, conhecer a Deus dessa maneira, que dava a ele tranquilidade. Eventualmente, ele se deparava com situações difíceis. Davi teve situações terríveis, corria riscos constantes de morte.

O médico te dá um diagnostico, uma noticia ruim que te deixa mal assustado, apavorado. Se você conhece a Deus, fica tranquilo porque sabe que por piores e graves que sejam seus problemas, seu Deus é maior.

Quando me deparo com problemas grandes, tento pensar na grandeza de Deus, me apego e quando vejo, os problemas ficaram tão pequenos... Lembro de problemas nesta obra que quando surgiram, eram impactantes e, com o tempo, se tornaram nada, porque Deus é muito grande e tem uma preocupação positiva, um cuidado conosco. Quem já fez balaios, peneiras, sabe o processo de entrelaçar, entretecer. E ele revela que nós, insignificantes, fomos feitos dessa maneira por Suas mãos, por isso mesmo os cientistas e grandes médicos acham o corpo humano muito complexo, difícil de ser entendido. É porque é obra da mão de Deus. Essa palavra sugere que o homem não foi feito com a palavra, o homem foi trabalhado. Deus trabalhou músculo por músculo, osso por osso, pelas mãos de Deus. Não somos lixo ou escória, somos a obra prima de Deus. Embora pequenos e limitados, somos a jóia, a riqueza de Deus. Por isso Satanás tem uma revolta muito grande conosco e não gosta de gente, procura atormentar as pessoas e as fazer sofrer. Deus trabalhou o homem de forma diferente, como um artesão fazendo uma esteira, que você não sabe onde começa e onde termina a fiada. Eu e você fomos trabalhados pela mão de Deus e você que me assiste no hospital, no presídio, tomado pelo álcool na rua, se perguntando se tem importância para Deus, saiba que o Deus que domina sobre tudo, trabalha no seu corpo, na sua vida. Só um conhece você da cabeça aos pés, todas as células. Seu nome, Jesus Cristo, Deus. Não tem nada que ele não possa fazer por você e por mim. E quando esse homem descobriu isso, por revelação de Deus, ele ficou assombrado. Não vem do homem. É que você não conhece bem minha história. Quem me conhece lembra que o único que não conseguia falar era eu. Falo porque não tem nada a ver comigo, ninguém me preparou, é revelação de Deus. Por isso a vida das pessoas tem mudado. Não é palavra de Valdemiro. O que muda, salva e purifica é a palavra de Deus. Limpos pela Palavra. A palavra de Deus cura. Dor de cabeça? Não vá a um comprimido, corra na palavra de Deus e abra. Espere que passará sua dor. O encontro do espermatozóide com o óvulo, que forma o ser humano, não tinha forma e Deus já conhecia. Eu e você não somos doidos como muitos pensam. Sabemos muito bem a quem servimos e muito antes de sermos formados por Ele, já nos conhecia. Fomos selecionados antes da fecundação. Na fecundação, são milhões e milhões e, um, às vezes dois, raramente três, são os espermatozoides que fecundam. A explicação da medicina é a força do esperma, mas eu vou pela seleção natural. Deus selecionou alguns e outros não chegaram ao ovário e morreram, mas você foi escolhido ali para glorificar o nome do Senhor. Você não é escória, capacho de Satanás, escravo. Você foi feito para a glória de Deus. Fomos escolhidos. Somos teimosos, porque Deus nos escolheu desde aqueles tempos. Desde antes de termos forma. Antes de ser formado, você foi escolhido. Deus separou você e agora, no meio de milhões, tem alguém usando drogas, planejando roubos, mortes, outros desesperados e Deus escolheu você para este momento de novo. Quantas vezes eu e você fomos escolhidos e separados. Somos como aquele bezerro teimoso, que você busca no meio do mato, separa e limpa. Deus tem cuidado de você. Ah igreja, eu falo isso com tanta paixão. Só quem Deus separa enxerga que tudo que Deus faz é bom. Ele tem cuidado de nós. Isso significa que nós temos que falar bem de Deus dia e noite. A todo tempo. Fale bem de Deus. E quando você observar que as trevas estão para tomar conta de você, é quando você tem de falar mais de Deus. Deus é luz e, para Ele, tudo é sempre luz. Se você está nele, não há trevas. Trevas sugerem dificuldades, problemas. Davi conheceu a Deus. Quando você conhece a Deus, é assim que você se sente. Protegido, guardado, abençoado. Me lembrei de quando estava em alto mar e me bateu um desespero muito grande, quando não vi mais quem saiu nadando comigo e vi tubarões enormes me rodeando. Começou a passar pela minha cabeça que iriam me comer aos poucos, vivo. Me veio a memoria do que eu conhecia da bíblia e, de acordo com minha memória, me recordava de versículos. Deus falou comigo. Eu achava e disse a Deus: morrerei na boca dos tubarões e Ele disse: este dia já estava escrito no meu livro. Eu não sabia qual seria o desfecho, mas essa passagem sugere que tudo o que é, já foi e há de ser, para Deus, tudo o que vou passar, Ele já vê e está no controle Dele. Tive muito medo quando vi tubarões gigantes. Todo programa especial de tubarões que mostram, passa o oceano em que eu nadei, mas aquele dia estava escrito no livro de Deus. Quando o diabo sugerir diante de alguma dificuldade que você estava acabado, pode dizer que antes de você nascer, Deus já tinha escrito este dia da sua vida. Ele controla tudo. Outra coisa o que eu e você vemos aqui, Deus já a viu antes de nascermos. Quando eu pranteava bois, Deus já tinha me visto no altar pregando a vocês. Ele trabalha nosso conhecimento de maneira que possamos ter qualidade de vida vivendo com base nas promessas Dele. Ele sabe tudo. Você pode se preocupar com determinada situação, mas Deus já sabia dela muito antes disso. Então que tal deixar Ele cuidar dessa situação para você? Para Deus não há surpresa, então deixa Ele cuidar para você. Muito é apresentado no decorrer dos versículos, pelas palavras de Davi, mas o resumo é a grandeza de Deus. Deus é o único que sabe o final do filme. Nossa vida está no livro de Deus. Quando Deus nos conheceu, nem nascido nós havíamos ainda, mas nossa vida já estava escrita. Lembro das minhas experiências e te digo que Deus provou para mim que tudo está no controle Dele. Não que Deus precise provar, Ele apenas faz. E eu não tenho nenhuma qualidade que você não possua, sou um sujeito insignificante, mas desenvolvi algo que Deus nos deu, que é a fé. Essa é a maneira que Davi via a Deus. E você, qual sua visão de Deus? Você vive apavorado ou descansa sabendo que Deus tem o controle de tudo? Igreja, confie na grandeza de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade