FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Você precisa ter visão de Deus

Há diferença mesmo entre os cristãos

15/02/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Você precisa ter visão de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Em 2 Reis 6: 8, nos é contado que foi armada uma grande cilada do rei da Síria contra Israel e, se não fosse a orientação do profeta de Deus, Israel estaria condenada. Muitos de nós também somos salvos pela orientação da palavra de Deus. Eliseu orientou Israel e o povo acatou a orientação. Há uma palavra que diz para acreditar nos profetas que Deus abençoará. Para saber quem é profeta, observe suas profecias. Observe o resultado do que é profetizado, analise os sinais. O moço de Eliseu acordou e percebeu que estavam cercados. Nós às vezes também nos vemos cercados de todos os lados de perigos e de inimigos, mas assim como Davi disse, para nós, Deus é quem precisa ser a nossa fortaleza. Precisamos confiar na orientação de Deus.

Ao ouvir do menino que estavam cercados, Eliseu não se preocupou porque vivia pela fé. Você, que vive pela fé no Deus vivo, na Fortaleza que é o Senhor, chegará onde você deseja chegar. O servo já se desesperava e, como Davi disse, o homem se preocupa em vão.

O rei sírio havia mandado o exército e nada que dois homens fizessem poderia resolver a situação deles contra aquela multidão, mas Eliseu era homem de fé. O rei, quando soube que era Eliseu quem orava e contava os segredos militares dele para Israel, os que ele planejava em sua cama, decidiu dar fim no profeta. Ele considerou o profeta corajoso e forte, por isso enviou um exército contra ele, na esperança que um exército fosse suficiente de dar cabo da vida dele. Se a oração é forte, não adianta exército, nem laço ou armadilha, nada adianta, porque Deus faz acontecer. Eliseu disse uma das muitas vezes que a bíblia nos diz “não temas”, para nos lembrar que não precisamos ter medo enquanto estamos com Deus. Há cristãos que só enxergam os problemas e que querem explicações pela situação ruim, que só vai piorando. A diferença existirá quando, ao invés de ver o problema, você ver que Deus será glorificado. Então, verá milagres. Tanto Eliseu quanto o servo dele eram homens de Deus, mas há uma diferença entre os dois: na visão. Jacó brigou com Esaú e outros e fugiu sem nada para não morrer, mas ele fechava os olhos e via ao Senhor. Era um homem sonhador. Eliseu orou para que Deus abrisse os olhos do moço e ele visse o mesmo que o profeta, que eram carros de fogo com exércitos inteiros de anjos que os guardavam. A ótica de cada cristão é diferente e Deus é do tamanho de nossa visão. Se a sua visão não tiver limites, Deus não terá limites para agir na sua vida. Se a sua fé não tiver limites, Deus fará o impossível na sua vida. Quantos de nós temos visão fechada, que enxergam os problemas e que não enxergam o trabalhar de Deus. Por isso não crescem. Eliseu e o servo olhavam na mesma direção e viam coisas diferentes. A sua visão mudará sua história. Você precisa olhar para as coisas com os olhos de Deus, precisa ter visão de Deus para todas as situações e circunstâncias. Deus deu visão para nós para podermos vencer. Eliseu orou e aqueles soldados foram cegos, depois impediu que qualquer homem os ferisse. Eles os alimentaram e, quando os homens voltaram a enxergar, voltaram para a Síria e houve paz. Eliseu protegeu os inimigos com o perdão

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo."

I Samuel 2:30
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade