FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Diga a Deus os seus projetos e tenha atitude

Não avalie a sua situação ou capacidade, a peleja é de Deus

08/03/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Diga a Deus os seus projetos e tenha atitude
FOTO: Eduardo Pinto

Neemias era copeiro, o seu trabalho era servir vinho ao rei. Ele experimentava e, se não estivesse envenenado, ele servia ao rei. Nós conhecemos Neemias pela oração, pela atitude. A oração é poderosa e, se você soubesse desse poder, oraria muito mais. A exemplo do que aconteceu com Neemias, você e eu recebemos muitas más notícias, que nos fazem pensar e chorar. Nos conta em Neemias 1 em diante que ele recebeu um de seus irmãos, Hanani. Ele tinha um emprego bom, mas não um cargo de prestígio ou influência. Quando viu o irmão, correu para perguntar como o povo estava e soube que alguns foram levados cativos e os que ficaram, passavam grande miséria e desprezo. Os muros de Jerusalém, derrubados, com as portas queimadas. Para quem quer saber dos parentes, dos amigos, do seu povo, essa notícia era muito ruim e deixou Neemias triste. É inevitável que, ao receber uma má notícia, fiquemos tristes. Se você olhar a posição econômica e social de Neemias e sua influência, ele não podia fazer nada além do que ele fez: jejuar e orar ao Rei dos Céus. Quando você se cala, o problema é seu, mas quando você ora, o problema torna-se de Deus. Neemias apresentou-se em jejum e oração em favor de seu povo. Depois desse jejum e oração, Neemias empreendeu uma jornada e, em cerca de noventa dias, ele já era governador e havia reconstruído os muros de Jerusalém. Traduzindo: quando eu orei e jejuei, enquanto minha família estava presa, com meu povo arruinado, passando fome, eu não era ninguém, era o copeiro do rei, mas Deus me ouviu. Deus não ouve pela posição social ou poder aquisitivo, grau de instrução, raça, cor, idade. Deus ouve pela fé. Mesmo um copeiro pode mudar a história de uma nação.

Seja faxineiro, seja servente, seja médico, advogado, juiz, pastor, Deus ouve quando alguém ora de todo o coração. Você, que se sente pequeno, sua oração tem muita força. Ficam à sua disposição anjos nos céus.

Neemias confessou os seus pecados, mas pediu sabendo que era povo de Deus, que mesmo que sujo, não deixaria de ser povo de Deus. Somos um povo lavado e remido no sangue do cordeiro. Nossa oração e jejum tocam o coração de Deus. Enquanto Neemias se levantava a tomar uma atitude, o diabo questionava a ele quem ele era, senão um mísero copeiro, mas quem faz é Deus e Ele continuará fazendo e mostrando Seu poder em nosso meio, a nosso favor. Mesmo nós nos questionamos se temos direito, se é possível, é onde nos enganamos, pois quando oramos e jejuamos a Deus, tudo se transforma. Neemias não tinha direito de mandar mensagem ao rei, nem recursos próprios para reagir. Ele nunca havia demonstrado tristeza diante do rei até aquele dia e o rei reconheceu a tristeza em seu semblante. Neemias tinha motivo e o compartilhou com o rei, que lhe perguntou o que Neemias queria. Antes de responder, Neemias orou. Depois, Neemias pediu para reedificar a sua cidade, Jerusalém. Ele era apenas um copeiro, mas era valente demais, acreditava na oração e no jejum. Sozinho, Neemias fez o projeto de como reedificar a cidade. Como o rei deu a abertura, ele foi falando o que precisava. Como Neemias orou e jejuou antes, Deus trabalhou antes o coração do rei e Neemias recebeu o que pediu, porque a boa mão de Deus era com ele. Neemias reconheceu o trabalhar de Deus, ele entendia que era o Senhor quem fez o rei trata-lo tão bem. Os adversários, inimigos e opositores começaram a aparecer quando a viagem de Neemias começou, porque descobriram que Neemias procurava o bem do povo e reedificaria a cidade. Quando você procura o bem e alguns que são maus descobrem, eles passam a trabalhar contra você. Eles aparecerão e sugerirão para que você desista. Ignore-os, repare em Deus. Esses inimigos, mais influentes, começaram a zombar dele, trabalhar contra Neemias e as coisas ficaram tão complicadas que eles chegaram a precisar trabalhar com uma mão e segurar a espada na outra. Às vezes, passamos pelo mesmo, que significa não desistir dos nossos projetos e desígnios. Trabalhar na obra de Deus e confiar na palavra Dele, a bíblia, nossa espada. Só baixe sua cabeça para Deus. Neemias realizou um projeto, um sonho impossível a um homem tão pequeno, desconhecido e insignificante. O copeiro veio a ser governador. Ele era um homem de atitude, de jejum e oração, um homem que confiava em Deus. Você, que confia em Deus, se não deixar de confiar, saiba, é impossível você ser vencido. Podem lutar contra você, armar contra você, tentar destruir seus projetos, suas vidas, seus sonhos, mas se você continuar confiando, sempre orando e jejuando ao Deus dos céus, aquilo que você projetou, Deus entregará nas suas mãos. De uma notícia triste, em um lugar cheio de entulho e escombros, sem espaço nem para andar sobre uma montaria, com uma meta impossível, sem nada a oferecer, nenhuma promessa a dar, sem recurso, só autorização, Neemias recebeu de Deus seu projeto como realidade. Ainda que não tenhamos recursos, temos um rei que nos concede cartas, autorizações que, em qualquer cidade que precisemos ir ou projetos que queiramos restituir, reedificar, como Neemias, temos. Se você tem um projeto, você conseguirá, como Neemias conseguiu.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus."

Mateus 5:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade