FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Mantenha-se firme em Jesus

Não se abale com as estratégias de Satanás contra sua vida

09/03/2018

Por: Bispo Amaury de Farias

Matéria de: Victor Wanderley Corrêa


Mantenha-se firme em Jesus
FOTO: José Monteiro Neto

Satanás foi lançado do céu por querer tomar o lugar de Jesus e ele tem uma estratégia eficiente. Se não fosse por Jesus, a situação ruim era muito grande. Jesus disse que, quando um espírito imundo sai de um homem, ele não vai para o inferno. Ele vai vagar e lugares desertos, procurar repouso. O inferno está reservado para o diabo, o falso profeta e a besta, entre outros, nos últimos dias. Mas até o dia deles chegar, esse espírito imundo que deixa a vida de uma pessoa vaga por lugares desprovidos de vida, vazios, inabitados, por lugares que recebam o maligno. Mentes vazias são chamadas de oficina de Satanás por isso. Esses espíritos andam por ambientes pesados, por lugares terríveis, por pessoas que maquinam o mal, vazias de Deus. Ambientes de morte e ódio que fazem com que nós nos sintamos mal, horríveis, obscuros. Existem alguns que nem imaginamos, no íntimo de corações e porões da escuridão espiritual. A bíblia diz que, ao ser expulso do corpo de um ser humano, o espírito maligno anda por lugares assim, desertos da presença de Deus. Porém, não encontra, porque esse espírito quer habitar no corpo de alguém. Fora do corpo de alguém, ele fica inquieto, porque ele quer destruir o santuário do Espírito Santo, que é o corpo humano, dentro de nosso coração. Habitar nem mesmo é o termo correto, mas invadir. Então ele volta para tentar de novo na mesma pessoa de quem foi expulso e volta com mais sete companheiros piores. Se ele encontrar a pessoa vazia, invade de novo a vida dessa pessoa com os companheiros que trouxe.

Satanás tem estratégia e, igualmente, o Espírito Santo também tem estratégia. Saiba que, para tudo nesta vida tem jeito e, antes que alguém diga que só não tem jeito para a morte, me adianto a dizer que até para a morte tem jeito, porque quando você entrega sua vida a Jesus, ainda que você morra, viverá.

Satanás, que é nosso acusador, de toda forma, tentará invadir nossa vida e usa os métodos mais baixos para isso. Temos de olhar somente para Cristo, porque se meu foco está em Cristo, as palavras mentirosas do diabo não entrarão na minha mente, no meu coração. Se essas palavras não entrarem em mim, não provocarão medo ou inquietação, estarei seguro e jamais serei invadido por ele ou pelas palavras de derrota do diabo. Todos ficaram desesperados porque Jairo foi buscar a ajuda de Jesus, foram interrompe-lo, porque sua filha havia morrido. Se indagaram por que ele ainda buscava a ajuda de Jesus, se a menina estava morta. Mas Jesus não acolheu, não deu ouvidos ao que aqueles homens diziam. Espiritualmente, as palavras para que Jairo desistisse não vinham dos servos dele, mas do diabo, que traz as palavras de dúvida, de fracasso, de imposição. Essas palavras foram lançadas sobre Jairo e sobre Jesus. Esses homens que procuraram Jairo apenas foram usados para afligir esse mal a Jairo. Enquanto a estratégia do diabo é afligir, enfraquecer, invadir e destruir, a do Espírito Santo é barrar, repreender, resistir e ignorar tais investidas. Palavras de derrota chegam a cada dia e as pessoas que as recebem germinam elas em suas vidas. Foi o que aconteceu na casa de Jairo. Enquanto a estratégia de Satanás é colocar pânico, medo, alvoroço, a estratégia do Espírito Santo é “repreendido, amarrado, não tem praga, tem bênção”. É trazer a confiança em Deus, a paz e a fé em receber saúde, receber coisas boas que vem de Deus. Você não deve receber o alvoroço de Satanás, mas a paz que a palavra de Deus nos garante, a certeza de alegria, saúde e sucesso. Jesus preferiu perder a estribeira do que perder a salvação e a vitória. Ele colocou a todo mundo para fora, tomou o pai e a mãe da criança e entrou onde ela estava. Palavras de derrota, não no nosso ouvido. Nada de aceitar ou cair na angústia ou no desespero, o que prevalece é a palavra de Deus. Vai dar certo. Se você recebe e entende o que foi dito aqui, nada nem ninguém pode atrapalhar a sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • Não abandone sua confiança

    Não abandone sua confiança

    11/12/2018

    "Coragem proveniente da convicção no próprio valor; fé que se deposita em alguém; esperança firme". Esses sã...


  • Deseje o Reino de Deus

    Deseje o Reino de Deus

    10/12/2018

    Há quem viaje com a família para lugares distantes e elogie o bairro como se fosse o melhor do mundo. Só não...


  • Como prosperar?

    Como prosperar?

    08/12/2018

    Cartão de crédito, conta de energia elétrica, água, aluguel, condomínio, compra mensal, escola dos filhos .....


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."

Jeremias 1:5
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.