FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Envolva Deus nos seus assuntos.

2 Crônicas 15: 1 - 7

25/03/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Envolva Deus nos seus assuntos.
FOTO: Eduardo Pinto

“Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras. Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam; porque Deus os perturbara com toda a angústia. Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.” Deus não despreza ninguém, não manda problemas para ninguém e nem precisa, porque já tem muito no mundo. Só que Deus deu livre arbítrio para as pessoas e Ele não nos obriga a nada. Só posso estar protegido e em segurança na presença Dele, saindo da presença Dele, já corro riscos. Essa presença Dele não é estar num culto, é estar em comunhão, em submissão, na dependência Dele, é entender que o homem é absolutamente nada e que depende cem por cento de Deus e há muitas coisas que sugerem a independência, a vaidade. Uma delas é a conquista. O rei Asa comemorava uma grande conquista. Antes da conquista, ele se viu desesperado. Isso ocorre com todos nós. Às vezes, o problema, com um grau de dificuldade muito elevado, nos deixa desesperados. Só que, depois de conquistar, Satanás tenta nos convencer que foi algum de nossos recursos e muitas vezes isso é inconsciente. Nenhum benefício pode acontecer se Deus não estiver envolvido, quando Deus está envolvido, as coisas acontecem, às vezes até quando já esquecemos do assunto. Deus estava preocupado positivamente, porque Ele não tem preocupações negativas. Ele queria preservar o temor e garantir a segurança do rei Asa e de Judá, então antes que o rei Asa se perdesse, Ele mandou um profeta. Deus é tão maravilhoso que Ele sempre manda alguém. É que as pessoas se perturbam , se preocupam com tantas coisas, que não percebem. Eu e você já tivemos muitas vezes a visita do Senhor, mesmo quando não o conhecíamos. Elias achou que morreria de fome, mas um corvo trouxe comida para ele. Quando Deus se envolve no assunto, até um pássaro sustenta uma pessoa. Quando foi preciso pagar imposto, Jesus disse para Simão tirar o dinheiro da boca do peixe. Dinheiro na boca do peixe não existe, mas se Deus estiver envolvido, existe.

Deus tem de estar sempre envolvido, Ele não pode ficar em segundo plano, precisamos estar com Ele o tempo inteiro.

O povo de Deus, estava relaxado, ficou muito tempo sem o Deus verdadeiro. Os deuses que aquele povo serviam não eram Deus, por isso o mundo está desse jeito, com crises, epidemias, ciúmes, guerras... O governo de uma nação depende do despojamento, de colocar a vaidade para fora, porque enquanto eles fazem guerras entre eles, por território, o país não é administrado e o povo arca com as consequências. Asa era rei do país, como um presidente. Ele obteve uma vitória extraordinária e Deus, que conhece os corações, percebeu vaidade, orgulho e enviou o profeta para dizer para o rei que só estaria com ele, se o rei estivesse com Deus. Ele fala isso para nós hoje. O nosso sucesso depende de Deus envolvido. Se Ele não estiver, o fracasso virá. Você tem de se envolver com Deus, destinar parte do seu tempo para Ele, se dedicar, investir na sua relação com Deus. Não faltam deuses no mundo, santos, mas o verdadeiro Deus, as pessoas não conhecem. Tenho a impressão de que ainda faltam sacerdotes. Se haviam deuses, havia sacerdotes. O problema é que os sacerdotes estão muito preocupados com eles mesmos hoje em dia, pois perseguem uns aos outros pelo sucesso. E o que um sacerdote pode oferecer ao povo, quando ele dá mau exemplo? O mundo está assim, sempre foi assim. Quem sacrificou a Jesus foram os sacerdotes, porque eles ficaram enciumados. A sua segurança, a nossa segurança depende basicamente de estarmos com Deus, de buscarmos a Deus. Porque, se deixarmos a Deus, nenhum governo, nenhum amigo, nem pastor, nem apóstolo, nem pai, mãe, marido, esposa, patrão... Nem nada, nem ninguém poderá fazer nada por nós. Então nunca deixe a Deus. Mas o rei Asa parece não ter aprendido a lição, não ouviu bem. Num país onde Deus era desprezado, acontecia desse jeito. O povo era idólatra, rebelde, desviado, mas a angústia normalmente nos leva para perto de Deus, lembramos muito Dele na angústia. O filho pródigo só lembrou do pai quando ficou em uma situação difícil. Ele não levou nada, mas isso significa que o Pai, ainda que estejamos num momento difícil, se nos humilharmos para Ele, Ele vai nos abraçar e dar uma festa para nós. É assim que Ele nos vê. Naqueles tempos, eles pareciam o Brasil. Nestas horas, temos pessoas na rua, polícia arremessando balas de borracha, pessoas de vermelho brigando com pessoas de verde e amarelo até pelos trens. Rei Asa ouviu a orientação de Deus para ele. E o versículo sete diz que sua obra, que terá recompensa, é porque o diabo sugere que está demorando de mais, quantas vezes você e eu questionamos a Deus, como se existisse tempo para Deus, quando só uma coisa é necessária, esperar confiantemente. Deus não falha. Amadurecemos na fé, por isso suportamos as coisas que nos acontecem. Somos de carne e osso e nos entristecemos, mas cada vez mais eu digo, amigo é Esse de quem te falo, não abra a mão disso não, Nele você pode confiar.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade."

1 Pedro 3:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade