FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Ofereça o melhor a Jesus, revivido.

Lucas 24 .

01/04/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Ofereça o melhor a Jesus, revivido.
FOTO: Eduardo Pinto

Em Lucas 24, vemos que algumas mulheres iam para o velório de Jesus. O povo de Israel estava tão oprimido que esperava um salvador que viesse com espada e desse uma arma a cada um para se libertarem do povo romano e da escravidão. O anjo apareceu a uma jovem temente a Deus e disse que ela conceberia. Imagine você, mais de dois mil anos, uma mulher engravidar sem nenhum contato com o homem. Hoje é possível, na época, não. Nasceu dela o salvador que todos imaginavam que teria soldados, desafiaria os reis e os impérios. Ele começou a distribuir armas diferentes ao povo, amor e fé. Ele começou a distribuir esperança e dizer que morreria. Eles esperavam um salvador e todos poderiam teoricamente morrer em um grupo, menos um salvador, mas as pessoas não entendiam que a salvação estava exatamente na morte dele. O único ser que não queria a morte de Jesus era Satanás, porque ele sabia que a derrota dele estava na morte e ressurreição do Filho de Deus. O povo que o seguia, acreditava nele, via maravilhas e milagres impossíveis, como poderiam imaginar que esse ser morreria, que aquelas maravilhas acabariam? Mas eles viram um dia o corpo ser sepultado e o lamento era: onde está o salvador, que nos libertaria, revolucionaria, nos tiraria da miséria? No caminho de Emaus, dois homens iam conversando e Ele já havia ressuscitado. Ele começou a conversar com eles e o coração deles começou a queimar, porque o falar Dele é diferente, mas eles não perceberam por estarem preocupados e, enquanto preocupados, nosso coração fica cego. Havia tantos para Ele aparecer, mas veio àqueles dois porque falavam dele, Jesus. Ele disse que, no meio de dois ou três falando Dele, Ele estaria no meio deles. Coagiram Jesus para entrar com eles, mas ele não veio e, ao partir, perceberam que era Jesus. Se tivessem percebido antes, teriam agradado a Jesus, abraçado, feito como muitos, mas é que às vezes, não percebemos a presença de Jesus na nossa vida e desperdiçamos muito tempo. Tem gente me vendo que já faz tempo que ouve a presença de Deus, sente Ele chamando, tocando, proporcionando coisas diferentes, mas a pessoa insiste em ignorar o que Deus quer entregar.

Se as pessoas entendessem que o Brasil e o Mundo só tem uma saída, que é Jesus, como seria diferente.

Imagino o impacto para aquelas pessoas que foram ao túmulo e viram a pedra removida, no meio da madrugada. Eles foram de madrugada levando perfumes pelo alto valor e alto sacrifício que viam em Jesus. Esse aroma é expresso hoje em dia pelo louvor, pelo clamor e oração nas madrugadas. Deus quer ser despertado nas madrugadas pela sua oração. Deus adormece para que toquemos seu coração, foi assim no barco. Em meio à tempestade, o barco foi balançado e lembraram que Ele estava no barco e foi despertado. É nisso que Jesus tem prazer, em ser despertado pela nossa dependência por Ele. Vida de qualidade, de sucesso, vem de reconhecer a Jesus, sermos dependentes Dele. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu Jesus. Não temos como pagar o que Deus fez por nós. Então não faça nada por barganha, por interesse. Aquelas mulheres levaram de coração, de oferta, seus perfumes. Elas não esperavam mais nada, porque a esperança delas era aquele que morreu. Elas esqueceram que Ele disse que ressuscitaria. O que afeta nossa vida é exatamente esquecermos das palavras, dos ensinamentos. Qualquer que lembrar deles e os praticar, pode mudar o mundo inteiro. Igreja, nosso sucesso, nossa salvação, depende do quanto o Senhor significa para nós. Se colocar ao Senhor em segundo plano, sua vida não terá sentido. Mas se fizer o inverso, a qualidade de vida vem, as vitórias vem, quando entendemos que o Senhor é nosso tesouro e amamos a Deus com todas as nossas forças. Acorde nas madrugadas e ore, porque é impressionante como o aroma, que é o louvor, a adoração, a oração de ações de graças, toca o coração de Deus. Você verá tanta coisa mudar na sua vida. E, quando Jesus entra na sua vida, o primeiro sinal é a pedra removida, o segundo sinal são os anjos ao seu redor. Nós nos preocupamos com tantas coisas e esquecemos que temos de permitir que Deus dirija nossas vidas. Entregamos nas mãos Dele, mas tiramos. Muitos de nós já oramos para entregar a vida assim, nas mãos de Deus, mas depois lamentam suas vidas. Se a entregou, esquece ela, porque Deus guiará até a vitória. Elizeu orou e entregou a vida nas mãos de Deus. Quando deitamos e levantamos, fazemos isso. O servo de Elizeu também fez. Quando eles acordaram o servo de Elizeu viu o exército inimigo cercando, mas Elizeu continuou tranquilo e orou para que Deus abrisse os olhos do rapaz, que teve até pena dos inimigos quando viu tantos anjos! Quando você entregar sua vida para Deus, que não seja da boca para fora, mas precisa saber que o exército de Deus cuida de sua vida. Não se preocupe negativamente, porque Ele sabe cuidar de sua vida como ninguém. Igreja, não existe adversário para Deus. Em Isaías, Ele pergunta a quem será comparado e quem é como Ele. Porque não existe. Ou nossa vida está ou não nas mãos de Deus. Se colocar nas mãos de Deus sua vida, deixe ela lá, porque Ele sabe o que é melhor para nós. Saiba, igreja, Jesus suou sangue por nossas vidas, sofreu como ninguém e se magoa quando ninguém entende o valor do que Ele fez, valor que Ele tem. Quando as pessoas rejeitam e se comportam com mágoa, inveja, ódio, ignorância. Eles não sabem que as dores de todas as gerações da humanidade somadas foram colocadas em cima Dele. Deus reconheceu isso e todo o poder ficou para o Filho, a razão da existência de tudo é Dele. A qualidade de vida depende de reconhecer a Jesus. Ao saberem da ressurreição, aquelas mulheres ficaram impactadas e, igreja, temos de fazer como elas, falar a todo mundo que Jesus Cristo reviveu, Ele vive. Elas falaram até aos discípulos e mesmo eles duvidaram, mas ao verem, perceberam que não estava mesmo no túmulo, porque Ele vive. E, quem viu a Jesus foram elas primeiro e não os discípulos, porque quem dá o aroma tem prioridade, quem dá o melhor de si tem prioridade. Elas levaram o aroma, não eles. Ofereça sempre o seu melhor a Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra."

Salmos 34:19
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade