FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Chame ao Senhor que virão coisas grandes quando Ele fala.

Jeremias 33

03/04/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Chame ao Senhor que virão coisas grandes quando Ele fala.
FOTO: Eduardo Pinto

Em Jeremias 33, o profeta estava preso e mesmo em isolamento, essa era a segunda vez que Deus falava com ele. Deus fala com os encarcerados. O encarcerado espera visitas para conversar muito com alguém. Muitos não têm amigos e não dormem por preocupação e medo. E Deus é tão extraordinário, tão maravilhoso, que os visita. Jeremias foi colocado num poço bem profundo, que até para tirarem ele foi difícil. Sei que Deus também fala hoje com pessoas encarceradas e com alguns no fundo do poço. Para nós, hoje, é figura de linguagem também, alguns não estão necessariamente no cárcere, no fundo do poço, mas o grau de dificuldade da situação em que se encontram, talvez irreversíveis, humanamente falando, os deixa assim. Em Romanos 10: 13 diz que quem invoca o nome do Senhor será salvo e a salvação nem sempre é da vida eterna, mas de toda situação. O próprio Jairo pediu para que Jesus impusesse as mãos na filha enferma para que ela fosse salva, sendo esse "salva" para que ela fosse curada, revivesse.

Chamar o nome de Deus é simples, igreja.

Hoje, Deus fala com muitos encarcerados, seja em dívidas, em doenças, em crises, em depressão, ou mesmo no cárcere real. Devido às crises mundiais, a população brasileira está encarcerada, triste, revoltada. E a palavra para o encarcerado é para chamar a Deus que Ele responde. Ah, igreja, já estive encarcerado de verdade e em situações. A liberdade da alma, do espírito, do pensamento, é uma necessidade. E nós, igreja, somos livres porque somos cidadãos de Deus. Quando no cárcere, Deus ouve e nos tira do cárcere. Esse "responder" de Deus é de provocar mudanças, de abrir as portas e derrubar cadeias. Na cadeia, Paulo e Silas louvaram ao Senhor e, daqui a pouco, eram celas abrindo, correntes e cadeias caindo, porque invocaram o nome do Senhor. As pessoas esperam que haja liberdade com o nome de determinadas pessoas, mas no dia que entenderem que é chamando ao nome de Jesus, verão liberdade e mudança. Fico pensando nas coisas grandes vindo da boca de Deus, porque para um Ser que pode tomar as águas nas conchas das mãos, o que seria grande? Me assusto ao imaginar. Igreja, pense em coisas grandes, mas não grandes para nós, coisas grandes na visão de Deus, porque Ele diz que é isso que Ele vai nos dar. A fé é o que organiza tudo isso. Essas coisas grandes só virão quando Deus vir que temos estrutura para receber. Por isso o justo viverá da fé. Coisas grandes vêm por aí, igreja. Dito por Deus, oferecidas a um homem no cárcere, no fundo do poço, que se alegrava quando ofereciam pão dormido para ele às escondidas. Se estou preso, esperando um advogado, um alvará de soltura, uma carta de juiz e o Senhor dos Exércitos me acorda, posso comemorar, porque vem coisa boa. Se Ele falou com você hoje, comemore. Daniel disse que, ao ouvir Deus falar, era fortalecido, assim também é conosco. Assim como o moço de Elizeu, nossos inimigos não sabem que tem um exército cuidando de nós. Você pode estar no cárcere, no fundo do poço, que Deus fala com você e te livra. As crises são para a glória de Deus, confiando Nele, vem o livramento.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."

Jeremias 1:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade