FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

No desespero, recorra a Deus

Tudo pode acontecer para aqueles que acreditam no Senhor

13/04/2018

Por: Bispo Amaury de Farias

Matéria de: Victor Wanderley Corrêa


No desespero, recorra a Deus
FOTO: José Monteiro Neto

Em II Reis 6: 5, lemos a história de um rapaz procurou o profeta Eliseu por sofrer um prejuízo muito grande. Ele não era uma pessoa de grandes posses e, para ganhar dinheiro, cortava uma mata na beira de um rio. Para esse trabalho, ele precisou pedir um machado emprestado. Naquela época, um machado era um instrumento caríssimo. Para confeccionar um machado hoje, existe siderúrgicas que dissolvem o aço, fazem o molde e o acrescenta em uma máquina que já faz a barra de ferro polida para ser anexada à madeira processada, ambas em máquinas caras. Hoje, um machado custa em torno de cem reais. Naquela época, era preciso refinar o metal na mão, depois trabalhar. Forjar um machado era trabalhoso, raro e caro. Aquele moço deu uma machadada e o machado voou longe. Aquele rapaz entrou em desespero, porque precisava devolver o machado ou paga-lo. Hoje, ao pagar dívidas, o nome vai para o SPC, para o SERASA. Mas antigamente, ou a dívida era paga ou a pessoa era escravizada até que o preço fosse pago. Aquele moço trabalharia o resto da vida como escravo, por causa de um machado que caiu no rio. É o mesmo desespero de um empresário que recebe a notícia de que seu dinheiro no banco foi bloqueado. Em um dia, são ricos, no outro, acordam devendo ao mundo. Esse desespero fez muitos tirarem sua vida e era o mesmo desespero daquele rapaz. Grandes ou pequenos, ninguém gosta de perder a sua dignidade. Nessa hora, não adianta chorar, espernear, lamentar, gritar, procurar por sorte. Nessa hora só existe uma coisa que pode ser feita para mudar a vida de uma pessoa: clamar ao Deus de Abraão. Só Ele pode mudar uma situação. Quem a Ele recorrer, será atendido, fortalecido. Esse moço vai até o profeta Eliseu e, quando chega ao profeta, clama pelo socorro de Deus. Encontrar um ferro de machado hoje, dentro de um rio como o rio São Francisco, com todo o equipamento que temos, já é quase impossível e, dependendo do lugar, impossível de ser encontrado, que dirá aquele machado nessa época. Era um dano irreparável.

Mas irreparável ao mundo carnal. Não temos de olhar para baixo nessas horas, mas para cima, porque Deus tem autoridade sobre nós. Aquele rapaz fez o que nós fazemos quando vamos à igreja e quando oramos, que é buscar a solução em Deus.

A palavra do moço chega a Eliseu, que pede que o moço mostre a ele o lugar onde o machado caiu. Eliseu cortou um pedaço de madeira, lançou mais ou menos na direção onde o rapaz apontou que o ferro do machado caiu e o ferro do machado flutua. Eu não posso te ensinar as coisas de baixo, não sou palestrante ou conferencista, mas você também não busca em mim nada humano, sou sacerdote e trago a visão do Reino de Deus para sua vida, que não vem de palavras eloquentes, técnicas, filosofias, método ou ensinos, mas de quando nos submetemos, acreditamos na palavra do profeta e recebemos oração. O que faz a diferença em nossas vidas não são regras ou técnicas, nem palavras humanas. Quando a escritura diz em Eclesiastes 9: 11 que não é dos valentes ou dos ligeiros a vitória, nem dos sábios ou dos prudentes ou inteligentes os méritos, mas que tudo depende do tempo e do acaso, coisas que não pertencem ao homem e seu mundo. O prêmio não é dos capazes, nem virá do mundo a bênção para a vida de ninguém. O objetivo do homem de Deus é trazer as coisas do Reino de Deus para as nossas vidas e quem recebe dos céus faz a diferença. O prêmio, o mérito, mas dos fiéis e sinceros para com Deus. Alcançamos com Deus vitória muito maior do que aquela que é capaz para nós, seres humanos. Aquele rapaz, que viu o chão fugindo debaixo dos seus pés e correu desesperado ao profeta pedir socorro, por ser uma causa impossível, viu o profeta manifestar a fé e seu problema acabar. O ferro de um machado não pode flutuar, mas pelas leis do Reino de cima, tudo pode. Aguas do mar se abrem, jumenta fala, cai fogo dos céus, morto de dias ressuscita e por aí vai. Pessoas recuperam o que perderam, outros se tornam patrão. Curas e milagres acontecem que desafiam o entendimento.

MAIS PALAVRAS

"A boa reputação vale mais que grandes riquezas, desfrutar de boa estima vale mais que prata e ou ro."

Provérbios 22:1
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.