FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Determine e dê o aval para Deus trabalhar

Tome uma atitude e deixe que Deus fará o milagre

14/04/2018

Por: Bispo Amaury de Farias

Matéria de: Victor Wanderley Corrêa


Determine e dê o aval para Deus trabalhar
FOTO: José Monteiro Neto

Deus é Deus do impossível, mas o impossível acontece em nossas vidas quando permitimos que Deus faça esse impossível. Tudo depende da nossa atitude, da nossa fé. Josué 10: 12 nos conta que Josué estava lutando contra os inimigos e Deus disse: Enfrenta os inimigos e dê cabo deles. A peleja foi se estendendo até o fim do dia e o sol foi caindo, não existe guerra de espada e foice no escuro. Deve ser uma coisa desesperadora, você não sabe de onde vem, para onde vai, nem onde você está. Quando o sol baixasse, não poderia haver mais guerra. Josué, vendo que o sol ia baixar e os inimigos iriam escapar, ele simplesmente se vira para o sol e diz: sol, se detenha em Gibeom e tu, Lua, no vale de Ajalom. E o sol e a lua se deteram, até que Israel se vingassem de seus inimigos. Se o sol parar, o movimento do sol de translação para junto. Para a rotação da terra, para o sistema solar. É maremoto, terremoto, cataclisma. O sol não pode parar, o universo não pode parar. No mundo carnal, não, mas aquele que tem fé para sol, lua, manda as montanhas para o mar, ressuscita mortos, anda sobre as águas. Quando Jesus andou sobre as águas, Ele deixou claro que vive pela fé. Ele vive pelo que Ele acreditava, afirmou estar neste mundo sem ser deste mundo, Ele afirmou que era regido pelos poderes do céu. Esse é o poder da fé. Deus nos deu uma coisa chamada livre arbítrio, que quer dizer, em linguajar popular, que quem manda na sua vida é você. Deus, por mais que queira ou que quisesse, não poderia reger a sua vida sem que você O autorizasse a isso. Ele só pode trabalhar na sua vida se você der permissão.

Para dar o aval a Deus, é preciso remover a pedra, fazer o que você tem de fazer. Igualmente, é você quem decide sob qual lei você viverá, se debaixo das leis humanas ou debaixo das leis do Reino dos Céus. Quando você remove a pedra, Deus avança e dá prosseguimento à obra.

Jesus entrou na casa de um homem chamado Zaqueu, que era uma pessoa condenada por suas falcatruas, como muitos dos que temos visto pela Lava-Jato e outras situações de corrupção e desvio de dinheiro. Esse pessoal é santo diante de Zaqueu. Por conta disso, ele era um homem corrupto e não apreciava dos bons olhos do Senhor e estava distante dos caminhos dos céus. Um dia, ele se deparou com Jesus e, durante o jantar, ele levanta e diz que resolveu naquele dia dar aos pobres metade de seus bens e, se defraudou alguém, restituiria quatro vezes mais. Essa atitude não foi tomada por Deus, mas por ele, Zaqueu. No momento em que ele, de si mesmo, toma essa atitude que só ele e mais ninguém poderia tomar, ele dá o aval e Jesus entra em cena, para, naquele momento em que Zaqueu tirou a pedra, Jesus diz: “hoje houve salvação para esta casa”. Nenhum de nós consegue salvar ninguém, quem pode salvar é Deus, mas todos nós podemos tomar uma decisão como a que Zaqueu tomou. Essa é a atitude, o milagre, só Deus, só Jesus, pode fazer. Para cada sonho, é preciso remover outra pedra. Existe pedra para tudo, para cada sonho, uma pedra e, a cada pedra removida, mais um passo do prosseguimento da vontade de Deus na sua vida.

MAIS PALAVRAS

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.