FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A solução que você espera está dentro de você

Precisa haver diferença entre a visão humana e a visão de um filho de Abraão

18/04/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


A solução que você espera está dentro de você
FOTO: Eduardo Pinto

Jesus pregava entre uma multidão, com mais de cinco mil homens, fora mulheres e crianças. Algo em torno de umas quinze mil pessoas, contando também idosos, no meio do deserto, em um lugar ermo e distante. Como o Senhor se demorava em seu sermão, o tempo passava, o sol escaldante do deserto em meio a pedras, areias e animais peçonhentos. Os discípulos começaram a ficar preocupados com a situação e percebendo que a coisa ia ficar feia, chamam a Jesus e o advertem, dizendo, em Mateus 14: 15, que não havia comida para dar a tantas pessoas. Eles aconselharam a Jesus que despedisse a multidão para que fossem para casa e pudessem comprar o que comerem. Durante a noite, em Israel, é um frio intenso, de parecerem facas cortando o corpo, de cair neve durante o inverso, na noite, em contrate ao calor do sol. Imagine crianças, mulheres e idosos viajando no deserto, nesse tempo. Os discípulos ficaram preocupados.

Aqui, entra a diferença entre o homem natural e aquele que tem a visão. Para o homem natural, a situação era crítica, mas o diferencial em nossas vidas, nós, filhos de Abraão, é nossa visão.

Quando os discípulos chamaram a Jesus preocupados, eles estavam certos da análise técnica, porém esqueceram que temos um diferencial e, para quem tem um diferencial, há outro olhar. O que nós consideramos morte, Jesus encara como sono ou vida eterna. O que consideramos perda, Jesus considera como ganho. O que consideramos praga, Jesus considera como algo para manifestar a glória de Deus. Essa é a diferença da visão. A pessoa com visão consegue enxergar além dos limites. É a visão da criança, da pessoa que não tem o coração contaminado por este mundo tenebroso e se aconselha somente com Deus. Faça isso para ter essa visão diferenciada de filho de Abraão. Por isso que Jesus se vira aos discípulos e, mesmo sabendo da situação grave, Ele se vira aos discípulos e diz que não é preciso despedir ninguém, era apenas para darem à multidão o que comer. É isso que o Senhor nos dá. Nós já temos nas mãos o alimento, o necessário para resolver qualquer situação que você precise em sua vida. A você, que enfrenta o grande problema em sua vida, a solução está dentro de você. Você pode não ter visto a solução ainda, mas a partir de hoje, você vai enxergar. Não precisa sair desesperado procurando longe o que está dentro de você, diante dos teus olhos. O que falta é você despertar sua fé, colocar para fora o que está dentro de você. A partir do momento que você tem a visão, você já tem condições de solucionar o seu problema. A sua fé te salva, fique em paz. A sua resposta está dentro de você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus."

Mateus 5:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade