FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Jesus precisa estar no seu barco

Coloque a sua confiança em Jesus, e não no homem

14/05/2018

Por: Bispo Ricardo de Holanda

Matéria de: Daniela Rodrigues de Jesus


Jesus precisa estar no seu barco
FOTO: José Monteiro Neto

Abra sua Bíblia no livro de Mateus, capítulo 14 versículo 22 e 23, diz o Senhor: "E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só". Jesus estava atendendo o povo, e pediu que os discípulos fossem à frente, e assim os fizeram, mas o certo seria que eles ficassem ali com Jesus, porque o Mestre é a luz que os guiavam. Entenda que devemos seguir Jesus em todos os momentos, os discípulos foram para o barco sem Ele. Mas todas as decisões que formos tomar, precisamos colocar Jesus à frente, mesmo que seja uma decisão pequena, mas você deve falar: "Jesus, é isso que o Senhor quer? Esse é o melhor caminho?" Você quer ser bem-sucedido? Para isso você precisa colocar Jesus à frente, porque Ele é a luz que brilhará em seu caminho. No momento em que você colocar Jesus à frente, é vitória na certa, sabe por quê? Porque com Ele é vencer ou vencer.

"O barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário", Mateus 14:24. Quando Jesus não está no barco, o vento e as ondas podem te derrubar. Se você não trazer o Espírito de Deus para a sua vida, você não vai aguentar a pressão deste mundo, entenda isso meu irmão e minha irmã.

E mesmo que o seu currículo seja excelente, se Deus não estiver contigo, nada dará certo. Mas quando você se coloca na posição de servo, tudo flui, porque o Espírito Santo te conduz. Coloque a sua confiança em Jesus, e não no homem. "E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo", Mateus 14:26. Os discípulos andavam há três anos com Jesus, e quando o viu andando sobre as águas não o reconheceram, sabe por quê? Porque estavam no barco sem Jesus. Jesus era / é a luz que brilha perante a escuridão. "E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus", Mateus 14:29. Quando você está com Jesus a luz te guia, e assim como Pedro andou sobre as águas, você andará. Entenda esse andar sobre as águas, quando você está com Jesus, Ele pode te levar a lugares incríveis, onde você jamais imaginou estar. Mas Pedro, sentiu o vento e teve medo, e logo começou a afundar. Meu irmão, se você olhar as para as dificuldades e perder o foco em Jesus, você também afundará. Os seus olhos precisam estar fixos em Jesus, porque assim sempre andará sobre as águas.

MAIS PALAVRAS

  • A arca da aliança

    A arca da aliança

    18/10/2018

    A arca da aliança simboliza a presença de Deus, enquanto a arca não chegava, nenhum soldado ia para a guerra...


  • Você é herdeiro de Deus

    Você é herdeiro de Deus

    17/10/2018

    Lá em Gálatas, capítulo 4 e versículo 1, diz o Senhor: “Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino...


  • Viva pela fé

    Viva pela fé

    16/10/2018

    Abra a Palavra de Deus no livro de Lucas, capítulo 10 a partir do versículo 25, diz o Senhor: “E eis que se...


"Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus aluminará as minhas trevas."

Salmos 18:28
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.