FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Faça tudo para Deus

Quem te recompensa é o Senhor

15/05/2018

Por: Bispo Amaury de Farias

Matéria de: Victor Wanderley Corrêa


Faça tudo para Deus
FOTO: José Monteiro Neto

Uma pessoa progride quando serve a Deus. A palavra é clara em João 12: 26 que se alguém servir a Jesus, deve seguir a Ele será considerado seu servo e o Pai o honrará. Você serve ao filho e o pai é quem te honra. Deus não precisa de nada de nós nem de ninguém. Damos oferta para demonstrar que somos servos e que acreditamos em Deus. Especialistas dizem que, quando uma pessoa está com medo, ela demonstra reações provocadas no corpo humano. Pupila dilata, sangue desce para as pernas, mãos tremem, mãos suam e o organismo se prepara para correr, músculos enrijecem, pálpebras abrem, coração palpita. Uma série de reações no nosso corpo por causa de uma situação a qual ele é submetido. No mundo espiritual, quando você serve a Deus, dizima, vota, semeia, você além de cumprir o que manda a escritura, além de servir a Cristo, você é honrado pelo Pai, que é Deus. O dízimo serve para que haja mantimentos na casa do Senhor. Isso foi escrito mais de dois mil anos atrás e até hoje as igrejas são mantidas assim. Quando servimos, além de obedecermos e servirmos à obra do Senhor, Deus nos honra. Na sequência, uma série de coisas acontecem quando você dizima e oferta na igreja, uma gama de reações espirituais, difíceis de explicar. A pessoa começa a prosperar, crescer, o prejuízo que ela tinha desaparece, enquanto muitos caem, ela está de pé, enquanto muitos choram pelo leite derramado, ela vende lenço. Quem serve a Jesus e lança sua semente é honrado por Deus. Sua semente é lançada na obra de Deus e a igreja a recebe. Mas a sua resposta vem de Deus, não da igreja. Deus é quem te honra.

Em tudo, faça como se fosse para Deus. Se você ver alguma pessoa em apuros, a ajude. Em Colossenses 3: 23 diz que tudo, inclusive o tratamento às pessoas, trabalhar, servir, tudo precisa ser feito como se fosse para Deus.

Deus não precisa da sua ajuda, da sua doação, da sua honestidade, mas quando você faz o bem aos homens, Deus recebe como se tivesse sido feito para Ele. A intenção é a mesma de se fizéssemos para Deus. Quando sirvo, honro, semeio, ajo, trabalho, o Pai, nos céus, me honra pelo que eu fiz, não para Ele, mas pelo que Ele designou que fizéssemos. Quando você vê alguém em apuros e ajuda, fortalece e apoia essa pessoa, traz a ela a palavra de Salvação e traz à igreja, se empenhando, Em provérbios 19: 17 diz que quem se compadece do pobre, a Deus empresta e Ele lhe paga o Seu benefício. Fazemos aqui, mas a honra não vem daqui. A oferta, o dízimo, o voto, o sacrifício, você faz aqui, mas não vai receber reconhecimento de bispo nem de homens. A recompensa virá de Deus. As regras e maneiras diferenciadas que você aceita e impõe para a pessoa amada vem depois de ser fiel a Deus. Mesmo a fidelidade a nós mesmos precisa vir depois da fidelidade a Deus. Você serve a obra, serve ao próximo, trabalha, se empenha, planta, sua honra virá de Deus. Tudo o que você plantar, você colherá de Deus. Ao deixar de fazer algo que prejudicaria alguém, você não para por causa da pessoa prejudicada, mas por causa de Deus, para cumprir a palavra de Deus e é Ele quem vai te recompensar por suas ações. Ajude ao próximo sempre e você prosperará. A visão virá com as portas e janelas abertas. O que você plantar, você colherá.

MAIS PALAVRAS

“Porque nada temos trazido para o mundo, e nada podemos levar dele.”

1 Timóteo 6:7
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.