FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O que faremos para herdar a vida eterna?

Lucas 10: 25

04/04/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


O que faremos para herdar a vida eterna?
FOTO: Eduardo Pinto

No livro de Lucas 10: 25, uma pessoa erudita na lei se levantou com a pergunta para deixar Jesus contra a parede, sobre o que devia fazer para herdar a vida eterna. Essa pergunta deveríamos nos fazer todos os dias, porque às vezes, as pessoas acham que já fizeram o bastante, que já chegaram ao topo da escada, mas Deus quer fazer muito mais na sua vida. Não é um bilhete pronto. Todos os dias eu e você podemos fazer algo mais, algo melhor. Você hoje pode ser melhor que ontem. Tudo se define com uma palavra, que é amar. Amará a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a você mesmo. São duas coisas. Disso, depende tudo de bom que possa vir sobre sua vida. Amar a Deus, maioria pensa que faz. Até o cachaceiro oferece um pouco ao santo, mas quero ver a atitude de amor por Deus. Amar ao próximo, isso é ainda mais difícil. Deus não é encrenqueiro, enjoado e nem tem defeitos. Tanto é difícil lidar com gente, que o intérprete da lei veio perguntar quem era o próximo, porque essa é a parte difícil. Quando você entende como é isso, você passa a conviver bem com todo mundo, em todo lugar. Jesus conta a parábola de um homem que, depois de assaltado, os bandidos não satisfeitos batem nele até deixá-lo quase morto. Um ato covarde, digno do mundo. Descia pelo mesmo caminho o sacerdote, que é o padre, o pastor, o bispo, o guru, o pai de santo, enfim, qualquer líder religioso, que prega o bem. Aqueles ladrões esperavam quem passaria primeiro e encontraram aquele homem, que descia de Jerusalém para Jericó. Bateram nele, tomaram tudo, correram e o sacerdote, que vinha atrás, nem pensou que seria ele a cair na mão dos ladrões, viu o rapaz e passou longe.

Não é porque são sacerdotes que eles amam o próximo, infelizmente, muitos não amam.

Veio o levita, o cantor, o adorador, que era o papel daqueles nascidos na tribo de Levi. Mas ele também evitou o próximo. Já o Samaritano passou por ele e parou. Se você se considera luz, e Jesus disse que somos a luz do mundo, por que o medo de estar perto de quem está na escuridão? A luz é para iluminar. O que está em nós é maior do que está nas trevas, vence o mundo. Quando perto, o samaritano teve compaixão do homem caído, porque quando nos aproximamos de pessoas sofridas, Deus toca no nosso coração, pois como podemos nos compadecer de quem não conhecemos? Sem visitar um hospital, um presídio, não saberemos o que é dor. O samaritano foi tocado porque viu. Se ele tivesse passado longe, também não teria se compadecido. Esse mundo está podre e nós, em Cristo, podemos mudar o mundo, apresentar salvação à vidas. E quem era esse homem? Não sabemos. Ele estava sendo morto, no seu estado, era difícil identificá-lo. Ele poderia ser rico ou pobre, importante ou não, mas não é isso que vale, porque devemos fazer o bem a todos, sem esperar recompensas. Nós não tínhamos nada quando Jesus nos achou, pelo contrário, pedíamos. Esse é o amor de Deus, fazer o bem a todos. O rapaz sobreviveu graças a Deus e ao amor daquele homem que ele não conhecia, nem sabia quem era. Duas vezes, Jesus disse ao intérprete da lei que ele interpretou bem. Quer dizer que a maioria de nós sabe o que temos de fazer. O que você fizer aos outros, receberá dos outros. Quer ser bem tratado? Trate bem as pessoas. Quer ser respeitado? Respeite aos outros. Quer ser amado? Ame aos outros. Essa é a receita, fazer ao próximo aquilo que gostaríamos que fizessem conosco também. As pessoas querem dos outros o que elas não estão dispostas a dar. O ensinamento de Jesus é sobre convivência, conviver bem com as pessoas para viver bem. O mundo não presta, mas nós sim. Você tem de ser diferente, se quer uma vida diferente daquela que as pessoas vivem no mundo. Boas coisas só acontecem na vida daqueles que amam a Deus e ao próximo. A qualidade de vida, vida plena, só vem para quem ama. Se o samaritano fosse arrogante, não seria bom exemplo. A ordem do dia é amar, essa é a resposta para ter a vida eterna, amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a você mesmo. Se amarmos, a nossa vida no mundo será muito melhor.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Jeremias 29:11
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade