FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Cuide da sua terra

A semente é sempre perfeita e boa, sua terra é que precisa ser preparada para ela

24/05/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Cuide da sua terra
FOTO:

Toda palavra é uma semente da palavra de Deus para outros corações, de outras pessoas. Um testemunho também é uma semente. Isso faz com que as pessoas venham para Jesus esperando que ela receba um mesmo milagre. Toda a palavra de Deus é adequada e apta para o bem na vida da gente. 2 Timóteo 3: 16 e 17 diz que toda escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver, a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas obras. Essa passagem também se refere a pastores que dirigem a obra de Deus. A bíblia também nos diz na parábola do semeador que Deus é o Bom Semeador e derrama suas sementes em vários tipos de terras, como podemos ler em Marcos 4: 2 em diante. Vemos o semeador lançar quatro porções semente e apenas a semente que caiu em boa terra foi a única que sobressaiu, prevaleceu. Ela deu resultado, deu certo, vingou e cresceu. E qual porção de semente era melhor? Nenhuma delas. Todas as sementes eram iguais. Não é a semente que impediu de florescer, mas na terra que a recebe. A semente não tem falhas, nem existe problemas na semente. A semente é a palavra de Deus, a terra, somos nós, seres humanos.

Se você retira os espinhos do seu coração, as dúvidas, as mágoas, os ressentimentos, as mentiras, a avareza, o materialismo, as coisas que lhe prejudicam e lhe impedem de crescer, você receberá a mesma semente que antes, mas dessa vez, será diferente.

O que Jesus pregou à Marta, também pregou à Maria. Marta foi uma semente no meio do caminho. Uma pessoa que é uma semente plantada à beira do caminho é uma pessoa com desinteresse, com desdém, relaxada. A mesma semente que Maria recebeu, Marta recebeu, mas Jesus foi claro em dizer que Maria escolheu a boa parte. Se você perguntasse a Maria o que Jesus falou, ela contaria tudo, mas Marta não saberia dizer, por tratar a obra de Deus com descaso. Valorize a obra de Deus, aproveite a oportunidade. Tudo o que fazemos deve ser com empenho, principalmente acatar a palavra de Deus. Você precisa abraçar a oportunidade e permitir que a palavra de Deus entre no seu coração e frutifique. Jacó era filho de Isaque, neto de Abraão e herdeiro da promessa, mas como ele tratava a promessa com desdém, não aprendeu nem com ele mesmo, nem com o irmão Esaú que também tratou a promessa sem dar a ela o devido valor. Enquanto Jacó tratou com desdém, ele foi desdenhado. Deus diz que honra aos que O honram e despreza àqueles que O desprezam. Jacó estava tão desprezado que mesmo sendo herdeiro da promessa, estava numa lástima, desmerecido. Quando Jacó fez um voto com Deus, ele pediu que se Deus fosse com ele, o guardasse e voltasse para a casa de seu pai em paz, então o Senhor seria seu Deus. Isso nos faz perguntar quem era antes o Deus de Jacó. Mas sim, era o mesmo Deus. A semente é a mesma, a culpa é do terreno, do mundano. Mas quando você trata ao Senhor com primazia, pode ter certeza de que você dará frutos. Se você quer vingar, você precisa limpar o seu terreno. A semente é a mesma, mas o terreno preparado dará frutos. No dia em que Jacó parou de tratar ao Senhor com desdém, ele também prometeu devolver o dízimo. E não havia pastores ensinando. Depois do dia que Jacó limpou o terreno, Deus abençoou a vida dele, ele se tornou um dos homens mais ricos, cheios de servos e jumentos. Você quer ver resultados na sua vida? A semente de Deus é a mesma, troque o terreno, prepare-o para dar frutos, então você verá a glória de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ao homem que teme ao Senhor; Ele o instruirá no caminho que deve escolher."

Salmos 25:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade