FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Você tem a chave para abrir qualquer porta

A sua oração é a chave, no momento em que você orar, certamente abrirá qualquer porta fechada

19/06/2018

Por: Apostolo Valdemiro Santiago


Você tem a chave para abrir qualquer porta
FOTO: Eduardo Pinto

Abra a Bíblia Sagrada no livro de Mateus, capítulo 16 e versículo 13, diz o Senhor dos Exércitos: "E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" (Mateus 16:13) Jesus, sabia o que os discípulos pensavam, assim como Ele também sabe o que eu e você pensamos e ainda o que eu e você iremos pensar. No passado a sociedade era divida em pessoas que acreditavam em Jesus e em pessoas que não acreditavam no Messias, temos um exemplo claro de quando Jesus estava na cruz, tinham dois ladrões ao seu lado, um acreditou e teve a salvação, já o outro, porém, não acreditou e consequentemente não teve a vida eterna no céu. E isso acontece nos dias de hoje, muitos creem que Ele é o salvador, mas muitos também não creem. Mas uma coisa é certa meu querido irmão, a sua fé o levará a lugares incríveis.

"E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas." (Mateus 16:14) Eles dividiram em três partes a resposta, usando três nomes de grandes profetas, isso mostrava que a sociedade, até acreditava, meio que de longe, podemos dizer, entretanto, nenhuma daquelas respostas, confessavam que Jesus era o Rei, o Messias.

"Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." (Mateus 16:15 e 16) Traduzindo, Pedro, reconheceu que Jesus era o único que poderia salvar. Jesus quer ver as atitudes em relação a Ele. "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." (Mateus 16:17) Jesus tinha uma espiritualidade tão grande e sensível, que Ele sabia o que vinha de Deus e o que vinha do homem, e por isso, Ele teve a certeza de que aquela resposta veio diretamente de Deus. "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16:18) A igreja seria edificada sobre Jesus, a igreja somos nós, eu e você, e o diabo e companhia, não irá nos vencer! "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16:19) Essas chaves que Pedro recebeu, só serviram para Ele, porque cada um tem a sua própria chave, entenda que isso é uma figura de linguagem, Jesus não entregou um molho de chave nas mãos de Pedro, mas Ele investiu poder na vida de Pedro, e assim ele poderia abrir e fechar qualquer situação. A sua oração é a chave, e no momento em que você orar, certamente abrirá qualquer porta fechada. Jesus, precisava ir para ser morto e ressuscitar no terceiro dia, e assim todos teriam a chance da vida eterna. Entretanto, Pedro disse para Jesus não ir, mas o Messias respondeu: "Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." (Mateus 16:23) Podemos ver que em pouco tempo, na mesma boca, o Espírito Santo falou e o satanás também falou, mas Jesus teve o discernimento de saber quem era quem. E este discernimento que eu e você precisamos ter. Saber quando a voz vem de Deus ou quando vem do inimigo. Jesus, pensou em nós, e por isso Ele morreu na cruz, para que hoje, pudéssemos ter a vida eterna.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O SENHOR disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei."

Gênesis 12:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade