FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O convite para a festa de Deus

Lucas 14: 15

12/04/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


O convite para a festa de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Os que conseguirem chegar ao Reino de Deus são bem-aventurados. Em Lucas 14: 15, Jesus conta a parábola de um certo homem que deu uma grande ceia e esse homem é Deus. Nós não viemos até a igreja pela construção ou para um passeio turístico, seu motivo também não pode ser na procura de vitorias e bênçãos, curas ou milagres. Deus te convidou indiferente de quem você é ou o que fez. Isso não está em questão, seu passo não interessa para Deus, o que interessa é que Deus te convidou. O convite necessariamente não muda sua vida, muda você entender quem é o convidado e participar da festa. Não há nada que saibamos que explique o porquê de Deus te convidar, nem ninguém pode justificar seu convite. Deus sabe quem somos, eu mesmo, fui convidado como pessoa problemática, mas quem sou eu para evitar um convite desses? Claro que vou participar. Ninguém merece esse convite, só que uma coisa é certa, estamos aqui porque fomos convidados.

Em João 15, Jesus diz que não somos nós quem O escolhemos, mas que Ele nos escolheu. Coisa maravilhosa é estar entre os muitos que Ele escolheu.

Esses convites não são padronizados. Nas festas, nos jogos, o convite é padrão, mas aqui, eles chegam de varias formas diferentes. Há convites que chegam com laudos médicos, com dívidas, com crises, com mensagens de amor, com paz... Há diversidade e o que importa é que seu convite chega. Esse é Deus te convidando para a festa. Um convite extraordinariamente grande e parecia tão banal, que todos negavam. A nossa comunhão com Ele se reflete no convite, a grande festa mesmo ainda vai se manifestar e nessa caminhada, eu e você nos preparamos para a festa. Quando temos uma festa importante, vemos as melhores roupas, ajeitamos o cabelo. É o que eu e você fazemos. Diria que estamos no salão nos embelezando para a festa, isso é vir à igreja. Mas às vezes, surgem situações, como os muitos convidados ocupados que são relatados em Lucas, motivos que vão surgir sempre para justificar seu afastamento da obra de Deus, da presença de Deus, da casa de Deus. Necessariamente, você não vai deixar de frequentar a casa do Senhor porque sua vida começa a prosperar. Os motivos que justificam as pessoas a se afastarem da fé, seja escândalo, brigas, desgosto com bispo ou pastor... São todos diferentes. São várias as justificativas. O convite já nos rende benefícios. Nós, por exemplo, só vivemos no convite e veja o que Deus já nos fez. Imagino então na festa! No convite, temos visto muitos milagres e, mesmo sem merecer, esse convite nos proporciona tantos benefícios. A festa será extraordinariamente grande. O problema é que as pessoas já se justificam antes dela. O conselho é nos manter no Salmo 91 e continuarmos em frente, rumo à festa. Seu caso não deve ser boi, campo ou casamento, mas pode ser algo te incomodando, sugerindo que você desista da fé. Talvez algo que você pense que não vai suportar, vencer. Igreja, o Dono da festa não vai aceitar a casa Dele vazia. Se você não quiser ir, Ele vai colocar outro no seu lugar. Devemos preservar nosso convite, dada a importância que ele tem. Cuide de seu coração, não deixe entrar mágoa, miséria, nem que os escândalos e as tentativas daqueles que não temem a Deus te jogarem contra a obra de Deus. Em João 10: 21, tentaram denegrir a Jesus, dizendo que ele tinha demônios e, hoje em dia, ainda há aqueles que tentam dizer isso sobre a obra de Deus. Lembrem-se, o demônio não é onipresente e nem se importa em querer curar ninguém. Guarde seu convite, continue junto de Deus rumo à festa. Preserve seu lugar.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Assim, em tudo, façam aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você, para isto resume a Lei e os Profetas”

Mateus 7:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade