FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Habite no esconderijo do Altíssimo e seja Sua morada

Crônicas 29: 29

11/04/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Habite no esconderijo do Altíssimo e seja Sua morada
FOTO: Eduardo Pinto

Deus tem um lugar chamado esconderijo, no qual se você estiver protegido com Ele, o diabo pode até te ver, mas não poderá tocar em você. Eu não sei onde é esse esconderijo, mas sei que Deus faz sua reunião com os anjos e lá o diabo falou com Deus sobre Jó e garantiu que não pode tocar. Em Crônicas 29: 29 diz que as coisas ocultas pertencem a Deus e as reveladas a nós, que cada um siga com as que lhe pertencem. O que Deus nos dá é suficiente para sabermos que existe um Deus e que Ele nos ama, que existe salvação. O ladrão na cruz pouco soube sobre metade do que podemos ler e mesmo assim foi o suficiente para ser salvo. O diabo pôde ver Jó prosperar, parecia vulnerável, mas enquanto Jó estava debaixo da sombra do Onipotente, no esconderijo do Altíssimo, como descrito pelo salmista, provavelmente Moisés, o diabo não pôde o tocar. Se tem duas coisas que aprendi é primeiro que o diabo só toca nas nossas vidas quando Deus permite e quando Deus determina que pare, ele tem de parar e Deus te retorna tudo em dobro. A segunda é que o esconderijo do Altíssimo não é físico, é simbólico e Jó era íntegro e reto. Integridade e retidão levam direto a esse esconderijo, é disso que nós precisamos a todo tempo. Mesmo assim, Jó sofreu e achou que Deus não queria o ajudar. Elias, em depressão pediu para morrer e não houve profeta maior do que ele. Moisés pediu a morte também e quem foi maior que Moisés? Em Jeremias, tem uma passagem que Deus diz que vai punir ao povo, que nem se Samuel ou Moisés pedissem, Deus atenderia. Isso quer dizer que os dois foram muito importantes para Deus. Igreja, precisamos ser como esses homens, essas mulheres, que fazem o coração de Deus se inclinar, porque quando o coração de Deus se inclina para nós, coisas maravilhosas acontecem. Deus estava tão chateado com o povo, tão triste. E Moisés, esse homem extraordinário, ficou abatido, triste, pediu para morrer. Se ele passou por isso, todos nós passaremos, tenhamos tolerância. Não é fácil. Hoje, não há homens como esses que Deus citou. Talvez você esteja assim, mas saiba que, se você está nesse esconderijo, se habita no esconderijo do Altíssimo, você terá sua vitória. Depois de Jesus, quem sofreu mais na terra, na minha opinião, foi Jó. E mesmo ele tirou experiências boas com Deus a partir de momentos difíceis. Toda vez que você passar momentos difíceis, se você conseguir glorificar, adorar e falar bem de Deus, trará um resultado para sua vida que você não tem ideia. Jó e Moisés tiveram motivos para desistir, igreja. Mas mesmo quando Jó estava pronto para desistir, ele disse que não desistiria de ser uma pessoa boa com Deus e com as pessoas, que continuaria sendo ele mesmo.

Depois que Jó orou pelo povo, Deus o tirou do esconderijo em torno de Jó e da família que foi se restaurando, mesmo na velhice.

E o que leva para esse esconderijo é a integridade, a pureza do coração. Esses benefícios, essa segurança toda, depende de habitar no esconderijo do Altíssimo. E, na Graça, dito em João 14: 23, Jesus falando que, se a pessoa ama a Deus Pai e a Jesus, Ele habitará dentro de nós. Se habitar dentro do esconderijo do Altíssimo já tem esse privilégio, quanto mais quando Deus habitar em nosso interior. É muito forte. Por isso Jesus falou que muitos reis e profetas desejaram ver o que você e eu vemos e não viram, ouvir o que você e eu ouvimos e não ouviram. Quantas foram as vezes que tentaram tocar as nossas vidas, mas se depararam com a presença de Deus nas nossas vidas. Com a cerca que está no esconderijo do Altíssimo, onde você e eu estamos. Deus é um morador ilustre, procure decorar a casa de um jeito que Ele goste, porque Ele vai ensinando a você o que retirar, o que mudar. Ele não quer morar numa casa suja, pode ter uma mágoa, um rancor, uma inveja, uma avareza. Ele quer que você tire, para que, como você fica na sua casa, Ele fique em você, à vontade. Liberdade é o que Deus quer ter na sua vida. E se tem uma coisa que faz Deus se sentir livre na sua vida, é a fé. Quando, na casa Dele, que somos nós, Ele acha fé, Ele se deleita. Não temos muita coisa para oferecer a Deus. Na verdade, não temos nada a oferecer a Deus. Mas quando Ele encontra fé, Ele tem prazer, de fazer uma festa na sua vida. Se Deus achar fé na sua vida, no seu coração, Ele mexe com o mundo por sua causa.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus."

Salmos 123:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade