FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não troque sua bênção por um prato de lentilha

Nada é mais importância do que a recompensa que vem de Deus!

09/08/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Não troque sua bênção por um prato de lentilha
FOTO:

As oportunidades perdidas nunca mais voltam! Vou dar um exemplo, para poder ilustrar isso, digamos que você chama o elevador, ele chega no seu andar, mas está distraído e não percebe, ele abre a porta, espera alguns segundos e fecha, e quando você percebe, ele já está indo para outro andar, conseguiu entender? Aquela viagem no elevador você perdeu, não vai voltar, você vai precisar chamar de novo e esperar ele voltar para o seu andar, ou seja, a vida é do mesmo jeito, você piscou, perdeu a oportunidade. Talvez este exemplo acima não tenha grande importância, mas levando a ideia para a vida, aí sim tem grande importância. A Bíblia Sagrada mostra a passagem de Jacó e Esaú. Esaú estava no campo, e retornaria para a casa com fome, Jacó aproveitou aquela situação para preparar um prato para seu irmão, mas com a condição de conquistar a bênção da primogenitura.

Sabe meu irmão, independente da situação que você esteja vivendo, não troque a sua vida com Deus por um prato de lentilha, nada é mais importância do que a recompensa que vem de Deus!

“E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.” (Gênesis 25:30 e 31). Jacó se aproveitou daquele momento de Esaú. Vemos que Esaú não confiou plenamente no Senhor, porque ele deixou ser levado pela situação na qual estava vivendo. Depois ele se arrependeu, mas não adiantou, porque aquela oportunidade havia passado, e nada faria com que a bênção da primogenitura voltasse. Com essa passagem, o Senhor quer alterar o seu povo: “E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.” (Hebreus 12: 16 e 17). Entenda que a Bíblia não fala sobre perdão, e sim sobre a oportunidade. Não venda a sua vida com Deus por situações! Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade