FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus é nosso escudo

magina Deus falando a você, eu sou teu escudo

17/11/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus é nosso escudo
FOTO: Eduardo Pinto

Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abraão em visão, dizendo: Não temas, Abraão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abraão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abraão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la. E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la? E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu. E as aves desciam sobre os cadáveres; Abraão, porém, as enxotava. Não temer. Uma das coisas que atormenta as pessoas é o medo. Tem pessoas com medo de doenças, de perder o emprego, de diagnósticos. Tem até quem tem medo de tudo, por isso Deus disse aos seus: não temas. Esse não temas para Abraão era porque ele lutava contra a esperança. Um escudo é usado na frente, em nossa defesa. A tradução do trecho é: não tenha medo, porque eu vou na frente, diz Deus. Imagina Deus falando a você, eu sou teu escudo. Falou a Abraão e ficou para nós como herança. Você lembra que Deus disse que todas as famílias da terra seriam abençoadas em Abraão? Abraão seria o pai de muitas nações. Todas as famílias da terra nos incluem. Somos benditos nele porque Aquele que foi escudo para Abraão hoje e escudo para nós, hoje nos protege. Hoje Ele fala a você. Talvez você esteja preocupado com alguma coisa, com medo, Ele se declara como seu escudo.

Quem somos nós, quem foi Abraão, quem é o homem, para Deus se colocar adiante de nós?

Ladrões usam pessoas de escudo humano, mas nós temos um Deus vivo de escudo. Se escudo humano garante a integridade do ladrão no tiroteio, imagine o Deus vivo como nosso escudo. Não seremos atingidos, porque Deus é nosso escudo. Se você tentar atingir alguém com escudo, baterá primeiro no escudo. E como o escudo é indestrutível, inabalável, certamente quem bater contra ele vai cair por terra. Galardão é recompensa. Abraão tinha muitas coisas, tinha conquistado bastante, mas queria um filho. Ambos tinham idade avançada e a esposa era estéril. Abraão desejava um filho. Todos que testemunharam hoje buscaram galardão, de cura ou de prosperidade ou de libertação, entre tantos outros. Quando um médico diz que não tem jeito, ele fala pelo que sabe. Quando eu falo que tem jeito, não falo de mim, sou homem. Falo do Poder de Deus, que não tem limites. Se perdermos nosso medo e confiarmos Nele, nosso galardão será muito grande. Deus diz assim. Você já tem em mente um ou dois galardões. Esta é uma resposta que você busca mês, o que, aparentemente, seja muito difícil. Não tão difícil quanto Abraão. Além de estéril, Sara tinha noventa anos. Sara questionou ainda aos noventa anos que não tinha filhos. Deus tirou Abraão da tenda para ver o céu. Tem gente dentro da igreja que ainda está na tenda, onde a visão e curta. Essa tenda representa a visão limitada. A fé limitada. Eu não faço milagre, mas desafio qualquer um quando perguntado se o meu Deus faz milagre. Biblicamente falando, Ele age conforme a nossa fé. Ninguém tem fé igual a outro. Uma pessoa que vive pela fé é cercada de milagres. Não deixe Satanás te iludir, sua vida será abençoada segundo a sua fé e seu galardão será grande. Você precisa, entretanto, sair da tenda, mudar o seu jeito de ver as coisas. Essas noticias ruins que o mundo tem trazido não são nossas. Nossas noticias não estão nos telejornais. As nossas estão na Palavra. Lemos a passagem, esta é sua noticia. Deus falou a Abraão que questionou sobre ter herdeiro e Deus disse que ele teria o filho. Aqueles animais que Deus pediu para Abraão eram oferta e as aves de rapina queriam quebrar a aliança de Abraão com Deus comendo aquelas aves. A bíblia, de forma didática, nos mostra esse trecho como experiência. Satanás, que é nossa ave de rapina, quer destruir nossa aliança com Deus. Abraão as afastava e só pôde contemplar a grandeza quando saiu da tenda. Igreja, ninguém pode te atingir, porque o Deus de Abraão é sua defesa. Ele lhe dará seu galardão. Fica na direção Dele e fale bem de Deus onde você for.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.

2 Samuel 22.7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade