FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O deserto não é o fim

Os olhos do Senhor estão sobre você até no deserto e neste lugar lhe dá provisão

08/11/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Camila Ribeiro


O deserto não é o fim
FOTO: Eduardo Pinto

Deus não nos chamou para perecermos no deserto. Ele é uma fase com começo, meio e fim. Um tempo para alongarmos nossa fé e adquirirmos novas experiências. Um tempo onde seremos ensinados pelo Espírito Santo a ouvir e agir segundo a direção de Deus. Desertos são áridos, escassos, sem vida ou cor. Nesse cenário, somente a bondade divina pode penetrar e gerar milagres. Abraão provou muitos desertos. Fases que precisou renunciar suas preferências, conforto, o que mais amava por amor a Deus. Todo esforço para obedecer o guiou à terra onde “manava leite e mel”. Não foi sua escolha ficar com essa terra. Ele não reivindicou o lugar. Abraão simplesmente a recebeu. Como pastor, dividia o campo com Ló. O espaço começa a ficar pequeno e decidem se separar. Ló, escolhe primeiro. Procurando levar vantagem vai para a campina do Jordão “que era toda bem regada (...) como o jardim do SENHOR" (Gênesis 13:10b). Para Abraão, sobra Canaã e nessa terra Deus faz a promessa mais importante da sua vida: “Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre”, (Gênesis 13:14 e 15). É assim que Deus faz! E é exatamente isso que Ele fará em sua vida.

A benção e o milagre de Deus não estão condicionados a situações favoráveis. Ele simplesmente transforma o que é maldição em benção porque todo o poder está em suas mãos. Deus pode!

Jesus também caminhou pelo deserto. Por muitos dias esse lugar inóspito foi seu lar. O Filho de Deus orou e jejuou muito nesse período, fortalecendo o seu espírito para tudo o que viria enfrentar. Foi no deserto que o diabo o desafiou, o tentando. Sábio, Jesus o resistiu e o diabo “o deixou”, (Mateus 4:11a). Os olhos de Deus estavam sobre Jesus. O Pai sabia o que seu amado filho precisava e preparou a refeição mais improvável de ser desfrutada em pleno deserto: um banquete servido por anjos. Que cuidado de Deus! Agora, imagine só o sabor da comida? E sabe qual a melhor parte de tudo isso? Está disponível para todos nós, basta seguirmos o exemplo de Cristo e Abraão. Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • Esperança viva

    Esperança viva

    16/01/2019

    O comportamento do povo aborrecia ao Senhor e Elias profetizou que não choveria. A longa estiagem causou sec...


  • Você pode ver Jesus

    Você pode ver Jesus

    15/01/2019

    No Novo Testamento, encontramos a história de um homem chamado Zaqueu. Ele ocupava um lugar importante na so...


  • Chuva de bênçãos

    Chuva de bênçãos

    14/01/2019

    A chuva vem para os bons e para os maus. Seja a chuva benéfica ou aquela que alaga ruas e destrói a plantaçã...


"A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora."

Provérbios 14:8
CopyRight 2019. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.