FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O amargo de Deus

Se Deus lhe oferecesse um café amargo, você o adoçaria?

05/12/2018

Por: Bispo Amaury de Farias

Matéria de: Gabriela Dorta Sales


O amargo de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Gosto muito de café e, minha preferência, era de sempre tomá-lo adoçado com açúcar até alguns meses atrás quando comecei a experimentar o café puro, bem amargo. O que antes para mim, era ruim, já está se tornando hábito. Continuo gostando de coisas doces, posso até comer uma torta de chocolate, mas o café que a acompanhará será amargo. Comecei a me agradar àquilo que ao meu paladar era desagradável. Também precisamos ser flexíveis assim com as situações da nossa vida. Está no tempo de aprendermos a aceitar o amargo de Deus. Ou, você se considera capaz de “colocar açúcar” na vontade do Todo-Poderoso?

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”, 2 Timóteo 3:16 e 17.

Toda a Bíblia é inspirada por Deus, ou seja, nasceu do Seu pensamento. Ele escolheu influenciar cada frase ali escrita com o objetivo de nos preparar para algo. É impossível um desafio não possuir objetivo. Se uma pessoa não consegue enxergar nada dentro de uma situação e só reclama, está agindo com ignorância, desprezando a oportunidade de aprender. Agora, quando ao não enxergar pede a ajuda do Criador, demonstra humildade e interesse em crescer. O desejo do Senhor é que você esteja preparado para toda boa obra! E isso passa pelas etapas de aceitar o doce e o amargo de Deus. Nem sempre as palavras que você ouvirá soarão como música suave. Em João 6:60 e 66, observamos Jesus sendo abandonado por alguns discípulos que consideraram seu discurso “muito duro”. Cristo vai nos contrariar em muitos momentos. Isso faz parte do processo de amadurecimento da fé e formação do nosso caráter como pessoas e seres espirituais. Enquanto você lutar contra essa vontade soberana, viverá em fracasso. Quando se render, tudo irá bem! Davi já registrava isso no Salmo 37, versículo 4: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”. Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • Acredite na promessa do Senhor

    Acredite na promessa do Senhor

    21/06/2019

    “Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era...


  • Esteja sensível para Deus

    Esteja sensível para Deus

    20/06/2019

    “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua,...


  • Busque a sua alegria no Senhor

    Busque a sua alegria no Senhor

    19/06/2019

    “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será fei...


"O temor do Senhor é a fonte de vida para evitar os laços da morte."

Provérbios 14:27
CopyRight 2019. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.