FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O amargo de Deus

Se Deus lhe oferecesse um café amargo, você o adoçaria?

05/12/2018

Por: Bispo Amaury de Farias

Matéria de: Camila Ribeiro


O amargo de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Gosto muito de café e, minha preferência, era de sempre tomá-lo adoçado com açúcar até alguns meses atrás quando comecei a experimentar o café puro, bem amargo. O que antes para mim, era ruim, já está se tornando hábito. Continuo gostando de coisas doces, posso até comer uma torta de chocolate, mas o café que a acompanhará será amargo. Comecei a me agradar àquilo que ao meu paladar era desagradável. Também precisamos ser flexíveis assim com as situações da nossa vida. Está no tempo de aprendermos a aceitar o amargo de Deus. Ou, você se considera capaz de “colocar açúcar” na vontade do Todo-Poderoso?

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”, 2 Timóteo 3:16 e 17.

Toda a Bíblia é inspirada por Deus, ou seja, nasceu do Seu pensamento. Ele escolheu influenciar cada frase ali escrita com o objetivo de nos preparar para algo. É impossível um desafio não possuir objetivo. Se uma pessoa não consegue enxergar nada dentro de uma situação e só reclama, está agindo com ignorância, desprezando a oportunidade de aprender. Agora, quando ao não enxergar pede a ajuda do Criador, demonstra humildade e interesse em crescer. O desejo do Senhor é que você esteja preparado para toda boa obra! E isso passa pelas etapas de aceitar o doce e o amargo de Deus. Nem sempre as palavras que você ouvirá soarão como música suave. Em João 6:60 e 66, observamos Jesus sendo abandonado por alguns discípulos que consideraram seu discurso “muito duro”. Cristo vai nos contrariar em muitos momentos. Isso faz parte do processo de amadurecimento da fé e formação do nosso caráter como pessoas e seres espirituais. Enquanto você lutar contra essa vontade soberana, viverá em fracasso. Quando se render, tudo irá bem! Davi já registrava isso no Salmo 37, versículo 4: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”. Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • Não abandone sua confiança

    Não abandone sua confiança

    11/12/2018

    "Coragem proveniente da convicção no próprio valor; fé que se deposita em alguém; esperança firme". Esses sã...


  • Deseje o Reino de Deus

    Deseje o Reino de Deus

    10/12/2018

    Há quem viaje com a família para lugares distantes e elogie o bairro como se fosse o melhor do mundo. Só não...


  • Como prosperar?

    Como prosperar?

    08/12/2018

    Cartão de crédito, conta de energia elétrica, água, aluguel, condomínio, compra mensal, escola dos filhos .....


"A boa reputação vale mais que grandes riquezas, desfrutar de boa estima vale mais que prata e ou ro."

Provérbios 22:1
CopyRight 2018. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.