Plantando sementes
Para frutificar em abundância é preciso escolher o lugar certo com boa terra
07/12/2018
Por: Bispo Rodrigo Lopez
Matéria de: Camila Ribeiro

Acomodado à beira-mar, Jesus ensina aos discípulos uma parábola que se tornaria um dos maiores emblemas no meio cristão. Um semeador sai para plantar suas sementes. Na bolsa que as carrega leva muito mais do que simples sementes, cada pontinho que deve ganhar a terra representa parte da sua esperança de futuro e sustento. Desapercebido, ao começar o trabalho, deixa uma parte das sementes cair na estrada. As aves comem rapidamente o que é desperdiçado, interrompendo seu ciclo de vida.
“Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram”, Mateus 13:3b e 4.
A pergunta é a seguinte: nascerá fruto no ventre do pássaro? Não! O fruto só é gerado ao cair na terra, se for plantada de forma adequada. O que significam essas sementes que serviram de alimento aos pássaros? São as pessoas sem foco que não prestam atenção, não absorvem o ensinamento que lhes é dado. Elas “deixam pra lá” a Palavra de Deus, a tratam como se fosse algo sem importância ou valor e, por isso, não conseguem florescer em muitas áreas. São tantas distrações capazes de roubar nossa benção que Cristo ainda conta outras duas formas de como o semeador perdeu parte das suas sementes. Que suas escolhas sejam inspiradas pelo Espírito de Deus e gerem o fruto esperado. Deus abençoe o seu dia!
MAIS PALAVRAS
-
A escolha está em suas mãos!
14/02/2019
“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal”, Deuteronômio 30:15. O próprio Deus deu esta escolh...
-
O dom do amor
12/02/2019
O que chama a atenção de Deus dentro das igrejas é o amor e a fé. “E eu passo a mostrar-vos ainda um camin...
-
Converse apenas com Deus
15/02/2019
“Ao SENHOR ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao SENHOR. Derramo perante ele a minha queixa,...