FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sua vitória está próxima

No caminho até sua conquista, Deus fica ao seu lado para ajudá-lo em cada desafio

07/01/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Sua vitória está próxima
FOTO: Eduardo Pinto

Trazendo para nossos dias, quando Deus promete a posse de uma terra ao seu povo, Ele não quer dizer exatamente que nos dará um terreno, um lugar para fazermos morada. Ele quer falar sobre algo que você ou sua família estão precisando muito. É alguma coisa que quando se manifestar vai mudar completamente sua situação. Israel estava indo em direção a Terra Prometida, Canaã. O povo estava ansioso, aflito, desesperado. Você já se sentiu cansado alguma vez? Não estou falando de cansaço físico. Cansado da vida, das tristezas, das dificuldades. Era mais ou menos assim que eles se sentiam. Não aguentavam mais andar, precisavam chegar logo ao seu destino. E um dia desses, enquanto lia a Palavra, encontrei um versículo que me fez entender muito sobre essa caminhada: “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo”, Salmo 68:19a. O tempo inteiro Deus carrega nossos fardos. Se Ele não levasse ninguém suportaria. Não seríamos capazes de dar um só passo. Além de contar com a ajuda de Deus para dividir o peso, eles ainda contavam com um guia particular.

“Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado”, Êxodo 23:20.

A ordem era para seguir esse anjo, não sair de perto e ouvir tudo o que dizia. Se obedecessem, prevaleceriam acima de qualquer inimigo. Quando o povo estava perto da terra, mais perigos se apresentavam. Você que vive uma fase de grandes dificuldades, saiba que está mais perto da vitória do que nunca. Falo isso porque o próprio anjo do Senhor conduziria o povo aos seus adversários com o propósito de destruí-los. Quantas vezes pessoas íntimas disseram “parece que você está orando e a situação está piorando”. Quando as coisas parecem que estão piorando é porque Deus está levando você aos adversários para vencê-los. A gente quer distância dos inimigos. Mas Deus fala assim: “o meu Anjo irá adiante de ti e te levará aos amorreus, aos heteus, aos ferezeus, aos cananeus, aos heveus e aos jebuseus; e eu os destruirei”, Êxodo 23:23. Essas tribos devoravam todos aqueles que se aproximavam das suas terras e Deus prometeu levar o povo ali. Eles devem ter ficado muito assustados e talvez o medo tenha sido tão grande que até se esqueceram de todos os livramentos que haviam recebido. Mas Deus tinha um plano mais alto, ele prepararia uma mesa diante dos inimigos, lutaria e favoreceria Israel. Qualquer uma daquelas tribos tinha poder para matá-los. Eles não tinham estratégia militar, não sabiam com quem lutar primeiro. Por isso, Deus cuidou pessoalmente de cada detalhe. Basicamente, o que Deus tenta nos dizer é que nenhum problema deve nos abalar. Qualquer situação adversa é do conhecimento d’Ele e foi seu anjo quem nos levou ali para destruir o que se coloca em nosso caminho. Se você está enfrentando uma crise, uma situação difícil na sua casa, em sua vida financeira, na sua saúde, etc; comece a cantar e a glorificar porque Deus enviará seus anjos para trabalharem ao seu favor. Apenas não desista porque sua vitória está próxima. Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Assim, em tudo, façam aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você, para isto resume a Lei e os Profetas”

Mateus 7:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade